Clube do Corsa: fórum do Chevrolet Corsa com 22 anos de história, referência para entusiastas. Oferece dicas de manutenção, personalização e reúne uma comunidade ativa que mantém viva a paixão por este ícone dos anos 90
Boa noite, esta e a primeira vez que posto no forum, queria tirar uma duvida, tenho um Corsa WIND 1.0 98, quando eu comprei em novembro do ano passado eu fiz o motor e ja toquei a embreagem, mais uma coisa que eu reparei ultimamente, ele nao tem força pra sair, pra subir uma rampa por exemplo se tiver cheio de gente ele nao sobe, tipo tenho q pisar na embreagem e acelerar mesmo e soltar a embreagem pra subir, ele nao canta pneu facilmente e muito dificil, queria saber se os corsas de vcs sao mais o menos assim, a minha duvida mesmo e a arrancada dele e muitooooo fraca....
Obrigado... e aguardo respostas....
a embreagem eu boto fe q nao seja, tipo ponto do motor eu tenho q falar pro mecanico olhar o ponto ? eu sei q tem 1 dos 4 bicos q ta ruim e tem q trocar
se tem um problema ja conhecido, a primeira coisa é resolver o problema, um motor 1.0 ja tem pouco torque e potencia, imagina vc ter proximo de 20~25% a menos de tudo isso...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
o mecanico tinha falado sak q tipo, quando eu vo liga o carro ele demora tipo 3 a 4 segundos pra ligar sak, o mecanico me explico que e assim tipo, a bomba joga gasolina para a flauta e quando o carro ta desligado os bicos nao deixam a flauta esvazier certo ?, ai dizendo ele q um dos bicos esta vazando , nao esta aguentando a pressao...
Resolve primeiro essa parada do bico ruim, depois, faz uma preventiva, troque velas, cabos e veja a diferença na disposição do carro.
Em último caso teste a bobina, mas creio que depois do bico, velas e cabos você já vai ficar satisfeito.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
esse "vazando" pode ser que com a limpeza resolva, se for sujeira resolve, ams se for desgaste esquece!!!
e como ele está "vazando", em funcionamento automaticamente ele dosa masi que os outros 3 bicos, isso deixa a sonda loka, loka, loka, ela pode estar informando pro modulo um excesso de combustivel por conta disso e o modulo por sua vez diminui o tempo de injeção pra tentar resolver, automaticamente gera perda de força!
hipótese! isso tudo na teoria, mas precisa ser analisado na prática!!!
curto quando pego esses defeitinhos na oficina!!!!!