Opa! Fala Eduardo meu amigo, então agora a sequencia é a seguinte, fazer a iluminação dos quebra-sois em led. O botão do farol tem umas manhas, pois na hora de desmontar, tem uma bendita molinha, mas vou fazer tbém. Abraço Amigo.Eduardo Lirani escreveu:Marcelão meu querido, tudo certo?
Ficou muito bom os Led´s hein! Iluminação ficou bem mais forte!!!! Vai trocar a iluminação da Chave do farol também?
Abraços,
[FOTOS] - Deixa eu mostrar meu corsa! - Marcelo Binato
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marcelo binato
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E aai Marcelo, muito bom trabalho com a iluminação parabens.
Esse tapetes são perfeitos tambem ne, encaixa perfeitinho, a Ruiva
tem um joguinho igualzim rerere, o problema deles é o cheiro forte de
borracha que vem num sei se o seu veio, mais os meus quando comprei nossa
cheirava muito forte, agora ja passou kkk
Abraços meu amigo, tudo de bom
Dudu
Esse tapetes são perfeitos tambem ne, encaixa perfeitinho, a Ruiva
tem um joguinho igualzim rerere, o problema deles é o cheiro forte de
borracha que vem num sei se o seu veio, mais os meus quando comprei nossa
cheirava muito forte, agora ja passou kkk
Abraços meu amigo, tudo de bom
Dudu
"Quem não tem dinheiro, corta as molas..."

95/EFI, foto da evolução. http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=59920
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André ex-Premium
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Grande Marcelo, tudo beleza?
Cara eu gostei muito de ver esses tapetes originais do Corsa que você adquiriu.
O painel com LED´s ficou também muito show.
Eu também curto itens originais nos nossos carros assim como o nosso grande amigo Zequinha.
Meus parabéns pelos ótimos UP's.
Um grande abraço.
André.
Cara eu gostei muito de ver esses tapetes originais do Corsa que você adquiriu.
O painel com LED´s ficou também muito show.
Eu também curto itens originais nos nossos carros assim como o nosso grande amigo Zequinha.
Meus parabéns pelos ótimos UP's.
Um grande abraço.
André.
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marcelo binato
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Fala meu amigo Dudu, muito obrigado pelo comentário, como estava comentando com o nosso amigo Eduardo Lirani, sobre a iluminação, na verdade substituí a iluminação original, não coloquei nada a mais mas acho que vou começar a mexer em tudo hehe. Qto aos tapetes, realmente o cheiro é muito forte, é bom fica com cheiro de novo hehe. Mais uma vez obrigado Dudu, Forte abraço!José Rodolfo-dudu escreveu:E aai Marcelo, muito bom trabalho com a iluminação parabens.
Esse tapetes são perfeitos tambem ne, encaixa perfeitinho, a Ruiva
tem um joguinho igualzim rerere, o problema deles é o cheiro forte de
borracha que vem num sei se o seu veio, mais os meus quando comprei nossa
cheirava muito forte, agora ja passou kkk
Abraços meu amigo, tudo de bom
Dudu
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marcelo binato
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Meu sempre presente amigo André, que bom que gostou, fico contente, esses mimos são essenciais pros Classics, aliás para todos os corsas, hehe, Forte abraço amigo.andreclassic escreveu:Grande Marcelo, tudo beleza?
Cara eu gostei muito de ver esses tapetes originais do Corsa que você adquiriu.![]()
O painel com LED´s ficou também muito show.![]()
Eu também curto itens originais nos nossos carros assim como o nosso grande amigo Zequinha.
Meus parabéns pelos ótimos UP's.![]()
![]()
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Um grande abraço.
André.
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Prezado Marcelo,
O seu classic está muito bonito, e que trabalho dão esses led's, mas valeu o esforço, ficou muito bonito e atual o seu painel.
Abraços!!
O seu classic está muito bonito, e que trabalho dão esses led's, mas valeu o esforço, ficou muito bonito e atual o seu painel.
Abraços!!
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marcelo binato
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Muito obrigado Marco Tulio, gosto muito mesmo em utilizar leds na iluminação dos carros, pena o meu tempo ser pouco disponivel pra pirar na ideia, mas devagar vai, obrigado pela visita amigo!
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marcelo binato
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Boa noite amigos do Corsa Clube! Hoje o Bluet completou 38000km e nada melhor do que dar uma revisada nele.

By marcelobinato at 2011-06-25
Olha só a situação do coitado, vamos lá então, aproveitei para tirar as rodas e ver a quantas anda o desgaste das pastilhas, como estão com mais de meia vida não preciso trocar.
Então aproveitar para trocar oleo e filtro.

By marcelobinato at 2011-06-25
Como os amigos já sabem uso o f1 master 15w40 base sintetica.
Como o carro está sempre sendo vistoriado por este que vos fala, não tinha quase nada a fazer nessa revisão. Então resolvi fazer um agrado para meu joelho rsrs! Trocar o cabo de embreagem que estava em ordem porem colocando um novo fica mais macio.

By marcelobinato at 2011-06-25
Tá lá a diferença dos dois.
Então resolvi mostrar pra galera o jeito que eu troco.
Primeiro passo: Soltar o cabo do braço acionador do rolamento da embreagem. antes tem que tirar a travinha, tem que guardar pois o cabo original não vem com ela não.

By marcelobinato at 2011-06-25
Segundo passo: Encontrar no pedal da embreagem onde fica preso o terminal do cabo.

By marcelobinato at 2011-06-25
Como podem ver o cabo fica encaixado na parte de cima do pedal e existe uma mola responsável pelo retorno do pedal que fica encaixada no mesmo buraco que o terminal do cabo.
Então terceiro passo: Retirar com a ajuda de uma chave de fenda a ponta da mola que está encaixada no buraco.

By marcelobinato at 2011-06-25
Agora o pedal ficou solto, o que facilita o manuseio bem como a liberação do terminal do cabo do encaixe no pedal.
Quarto passo: Retira-se o cabo por fora apenas puxando, depois coloca-se o cabo novo fazendo primeiro o encaixe no pedal.

By marcelobinato at 2011-06-25
Depois de encaixado o terminal do cabo se encaixa de novo a mola de retorno do pedal, apenas com o dedo mesmo, é so deslisar a mola até entrar no encaixe, nem precisa de força.
Ultimo passo: Encaixar o cabo nos locais de origem no cambio.

By marcelobinato at 2011-06-25
Depois de feita a regulagem coloca-se a travinha de volta e pronto. Cabo de embreagem trocado.
Bem espero que tenha ajudado os amigos que tenham alguma duvida quanto ao cabo de embreagem.
Forte abraço a todos.
Marcelo Binato

By marcelobinato at 2011-06-25
Olha só a situação do coitado, vamos lá então, aproveitei para tirar as rodas e ver a quantas anda o desgaste das pastilhas, como estão com mais de meia vida não preciso trocar.
Então aproveitar para trocar oleo e filtro.

By marcelobinato at 2011-06-25
Como os amigos já sabem uso o f1 master 15w40 base sintetica.
Como o carro está sempre sendo vistoriado por este que vos fala, não tinha quase nada a fazer nessa revisão. Então resolvi fazer um agrado para meu joelho rsrs! Trocar o cabo de embreagem que estava em ordem porem colocando um novo fica mais macio.

By marcelobinato at 2011-06-25
Tá lá a diferença dos dois.
Então resolvi mostrar pra galera o jeito que eu troco.
Primeiro passo: Soltar o cabo do braço acionador do rolamento da embreagem. antes tem que tirar a travinha, tem que guardar pois o cabo original não vem com ela não.

By marcelobinato at 2011-06-25
Segundo passo: Encontrar no pedal da embreagem onde fica preso o terminal do cabo.

By marcelobinato at 2011-06-25
Como podem ver o cabo fica encaixado na parte de cima do pedal e existe uma mola responsável pelo retorno do pedal que fica encaixada no mesmo buraco que o terminal do cabo.
Então terceiro passo: Retirar com a ajuda de uma chave de fenda a ponta da mola que está encaixada no buraco.

By marcelobinato at 2011-06-25
Agora o pedal ficou solto, o que facilita o manuseio bem como a liberação do terminal do cabo do encaixe no pedal.
Quarto passo: Retira-se o cabo por fora apenas puxando, depois coloca-se o cabo novo fazendo primeiro o encaixe no pedal.

By marcelobinato at 2011-06-25
Depois de encaixado o terminal do cabo se encaixa de novo a mola de retorno do pedal, apenas com o dedo mesmo, é so deslisar a mola até entrar no encaixe, nem precisa de força.
Ultimo passo: Encaixar o cabo nos locais de origem no cambio.

By marcelobinato at 2011-06-25
Depois de feita a regulagem coloca-se a travinha de volta e pronto. Cabo de embreagem trocado.
Bem espero que tenha ajudado os amigos que tenham alguma duvida quanto ao cabo de embreagem.
Forte abraço a todos.
Marcelo Binato
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André ex-Premium
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Fala Marcelão, tudo beleza amigo?
Gostei de ver a revisão do Bluet, hein?!
Eu também gosto de fazer essas revisões no carro e acho muito importante o proprietário ter todo esse cuidado.
Esse óleo F1 master 15w40 base sintetica eu não conhecia. Porque você escolheu essa marca de óleo?
No meu ex-Classic também troquei o cabo de embreagem assim que eu comprei ele naquela época e o resultado foi muito bom. O passo a passo da troca ficou legal.
Meus parabéns pelo cuidado e carinho que tens com o bluet.
Um forte abraço.
André.
Gostei de ver a revisão do Bluet, hein?!
Eu também gosto de fazer essas revisões no carro e acho muito importante o proprietário ter todo esse cuidado.
Esse óleo F1 master 15w40 base sintetica eu não conhecia. Porque você escolheu essa marca de óleo?
No meu ex-Classic também troquei o cabo de embreagem assim que eu comprei ele naquela época e o resultado foi muito bom. O passo a passo da troca ficou legal.
Meus parabéns pelo cuidado e carinho que tens com o bluet.
Um forte abraço.
André.
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Opa! Obrigado pela visita e pelo comentário, gosto de fazer eu mesmo a manutenção e achei que seria uma boa mostrar pro pessoal a troca do cabo, aliás serviço que vc não vai mais fazer no seu Corsão que usa a hidraulica rsrs. Qto ao oleo, sempre fui fiel aos oleos ipíranga, oleo de qualidade e sem aqueles absurdos de preço. Para carros que rodam bastante e exigem uma troca constante ele faz bem o serviço.
Forte abraço Andre.
Forte abraço Andre.
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