[DÚVIDA] - Cheiro de aditivo do radiador dentro do carro!
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[DÚVIDA] - Cheiro de aditivo do radiador dentro do carro!
Boa noite corseiros!
Galera, faz 2 semanas que fiz uma limpeza no radiador e coloquei aditivo, antes estava sem, porem agora dentro do carro fica um cheiro de aditivo muito forte. Quando ligo o ar até dá uma amenizada, porem depois volta.
O carro tem ar quente e independente da posição da chave (frio ou quente), mesmo que desligado, o cheiro continua.
Acredito eu que seja algum vazamento na chave que comuta, pois me falaram que ela é de plástico, mas deve ser um micro-vazamento, pois não aparenta sinal de molhado dentro do carro, e a agua do reservatório não baixa.
Alguem já teve algum problema desse tipo?
Como faço para chegar nessa chave e ver se está vazando? ela fica atrás do painel? ou atravessa a parede corta fogo e fica no lado do motor?
Valew galera!
Galera, faz 2 semanas que fiz uma limpeza no radiador e coloquei aditivo, antes estava sem, porem agora dentro do carro fica um cheiro de aditivo muito forte. Quando ligo o ar até dá uma amenizada, porem depois volta.
O carro tem ar quente e independente da posição da chave (frio ou quente), mesmo que desligado, o cheiro continua.
Acredito eu que seja algum vazamento na chave que comuta, pois me falaram que ela é de plástico, mas deve ser um micro-vazamento, pois não aparenta sinal de molhado dentro do carro, e a agua do reservatório não baixa.
Alguem já teve algum problema desse tipo?
Como faço para chegar nessa chave e ver se está vazando? ela fica atrás do painel? ou atravessa a parede corta fogo e fica no lado do motor?
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Olha, que eu saiba não tem chave no sistema. Assim como 90% dos carros o sistema do Corsa deve ficar o tempo todo circulando água quente no radiadorzinho de ar quente no painel. Quando alteramos a temperatura no comando pra mais frio ou mais quente ele simplesmente muda o fluxo de ar pra passar pelo radiadorzinho e esquentar ou desviar e vir "frio". Tanto que no manual fala que mesmo no "frio" pode vir ar quente se a ventilação forçada estiver direcionada para os pés.
Pra perceber isso é só ver que com o motor ligado as 2 mangueiras que vão pro painel estão quentes. Se existisse alguma válvula ali teria uma diferença de temperatura entre a entrada e a saída de água do painel.
Enfim... pra ter cheiro pode ter realmente algum vazamento pequenino. Normalmente vaza no encaixe entre a mangueira e o radiadorzinho. O cheiro é do aditivo mesmo? Comparou com o nariz pelo reservatório de expansão? Pode ser cheiro de mofo ou bolor, já que não baixa água. Ou vaza MUITO pouco, mas mesmo assim teria que baixar o nível.
AH!!! Uma dica... quase esqueci... como testar... http://www.youtube.com/watch?v=CBeOJRxt ... ure=relmfu com pressão é fácil ver o vazamento, mesmo que pequeno.
Por aqui quando precisei no meu carro nunca cobraram pra só testar. É só ir numa oficina boa e de confiança e pedir o teste.
Pra perceber isso é só ver que com o motor ligado as 2 mangueiras que vão pro painel estão quentes. Se existisse alguma válvula ali teria uma diferença de temperatura entre a entrada e a saída de água do painel.
Enfim... pra ter cheiro pode ter realmente algum vazamento pequenino. Normalmente vaza no encaixe entre a mangueira e o radiadorzinho. O cheiro é do aditivo mesmo? Comparou com o nariz pelo reservatório de expansão? Pode ser cheiro de mofo ou bolor, já que não baixa água. Ou vaza MUITO pouco, mas mesmo assim teria que baixar o nível.
AH!!! Uma dica... quase esqueci... como testar... http://www.youtube.com/watch?v=CBeOJRxt ... ure=relmfu com pressão é fácil ver o vazamento, mesmo que pequeno.
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Opa, obrigado pela ajuda.... Ótimo link do vídeo, me esclareceu bastante...
O cheiro é realmente do aditivo...
Bom, eu não sabia que a água ficava circulando sempre no radiadorzinho, achei que ao mudar a chave para frio a gente interrompia o fluxo de água nesse tal radiadorzinho. Vi em outros tópicos o pessoal falar em válvula de ar quente e cabos que vão do botão até a válvula, o que seria isso então.
Tem esse link da válvula, mas agora estou todo perdido em que ela serve e aonde vai no carro!
http://www.guinchopecas.com.br/index.ph ... s&cod=4258
Quem puder me ajudar!
O cheiro é realmente do aditivo...
Bom, eu não sabia que a água ficava circulando sempre no radiadorzinho, achei que ao mudar a chave para frio a gente interrompia o fluxo de água nesse tal radiadorzinho. Vi em outros tópicos o pessoal falar em válvula de ar quente e cabos que vão do botão até a válvula, o que seria isso então.
Tem esse link da válvula, mas agora estou todo perdido em que ela serve e aonde vai no carro!
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Pode até ser que tenha a válvula mesmo e que ela interrompa o fluxo... mas ela deve deixe passar o mínimo quando fechada... porque o sistema é fechado e pressurizado. Se não passar um mínimo pode criar bolhas no sistema.
O importante é testar e colocar mais pressão no sistema pra verificar o vazamento. Deixe o sistema pressurizado por uns 10 minutos, porque se vaza pouca coisa pode demorar pra aparecer.
Coloque a mão por baixo dos tapetes, embaixo do painel vai fuçando lá pra ver se tem algo molhado.
O importante é testar e colocar mais pressão no sistema pra verificar o vazamento. Deixe o sistema pressurizado por uns 10 minutos, porque se vaza pouca coisa pode demorar pra aparecer.
Coloque a mão por baixo dos tapetes, embaixo do painel vai fuçando lá pra ver se tem algo molhado.
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Corseiro, medi o sistema do radiador em oficina especializado com o aparelho que da pressão, nada foi constadado. Percebi agora que quando ligo o ar, o cheiro fica muito mais forte. Desmontei parcialmente o painel e nada de fio queimado ou algo parecido. Agora to achando que é o motor da ventilação forçada que esta indo para morte. Vou verificar essa semana e volto a comentar.
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