[FOTOS] - Projeto Corsa Premium 1.4 "ELITE" - Premium
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Olha só, galera, esqueci de citar a troca do filtro do ar condicionado (além da higienização mostrada) e no dia que fui estava ruim o aparelho que faz o alinhamento. No dia seguinte fui na WIDMEN fazer rodízio de pneu / alinhamento / balanceamento / cambagem e cáster (na roda dianteira direita) - já previsto pelo fato da retirada do quadro da suspensão por ocasião da instalação das barras estabilizadoras (+ R$ 200,00)
Respondendo as perguntas acima, o caro da revisão é o preço da mão-de-obra que, EM TEORIA, engloba todos os serviços do manual que em sua maioria não implica troca de itens necessariamente, além do próprio emprego do Tech 2 que é um equipamento caro. Se for avaliar só pelo preço de peças, o valor não é absurdo, o problema, como disse, é a mão-de-obra.
Respondendo as perguntas acima, o caro da revisão é o preço da mão-de-obra que, EM TEORIA, engloba todos os serviços do manual que em sua maioria não implica troca de itens necessariamente, além do próprio emprego do Tech 2 que é um equipamento caro. Se for avaliar só pelo preço de peças, o valor não é absurdo, o problema, como disse, é a mão-de-obra.
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Amigo, no rótulo do aditivo ACDelco LongLife e no próprio software do Manual de Serviço do Corsa que tenho cita que não se deve adicionar água, pois já é uma mistura pronta que tem água na medida correta em sua composição.ViniciusM escreveu:Outra coisa, ali na 20ª foto, vc fala que não precisa de agua pra porno radiador, vc quiz dizer que é só completar com o fluido, tirar tudo e colocar só o fluido rosa ?? pq na propria embalagem diz para fazer uma mistura com agua, é isso mesmo, ou to falando muita abobrinha ??
abraços !!
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isso é verdade, a mão de obra dos caras custa mais doque o dobro do valor das peçasPremium escreveu:Olha só, galera, esqueci de citar a troca do filtro do ar condicionado (além da higienização mostrada) e no dia que fui estava ruim o aparelho que faz o alinhamento. No dia seguinte fui na WIDMEN fazer rodízio de pneu / alinhamento / balanceamento / cambagem e cáster (na roda dianteira direita) - já previsto pelo fato da retirada do quadro da suspensão por ocasião da instalação das barras estabilizadoras (+ R$ 200,00)
Respondendo as perguntas acima, o caro da revisão é o preço da mão-de-obra que, EM TEORIA, engloba todos os serviços do manual que em sua maioria não implica troca de itens necessariamente, além do próprio emprego do Tech 2 que é um equipamento caro. Se for avaliar só pelo preço de peças, o valor não é absurdo, o problema, como disse, é a mão-de-obra.

o meu não tive que trocar o filtro do a/c, não tem mesmo


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então quando for trocar, só vou por o fluido, nem sabia disso direito, vlw pela informaçãoPremium escreveu:Amigo, no rótulo do aditivo ACDelco LongLife e no próprio software do Manual de Serviço do Corsa que tenho cita que não se deve adicionar água, pois já é uma mistura pronta que tem água na medida correta em sua composição.ViniciusM escreveu:Outra coisa, ali na 20ª foto, vc fala que não precisa de agua pra porno radiador, vc quiz dizer que é só completar com o fluido, tirar tudo e colocar só o fluido rosa ?? pq na propria embalagem diz para fazer uma mistura com agua, é isso mesmo, ou to falando muita abobrinha ??
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Lembrando que são 3 a 4 litros de aditivo e deve-se soltar os pontos mais baixos do sistema para drenar tudo. Há mangueira na parte baixa do radiador que facilita o dreno do sistema.ViniciusM escreveu:então quando for trocar, só vou por o fluido, nem sabia disso direito, vlw pela informaçãoPremium escreveu:Amigo, no rótulo do aditivo ACDelco LongLife e no próprio software do Manual de Serviço do Corsa que tenho cita que não se deve adicionar água, pois já é uma mistura pronta que tem água na medida correta em sua composição.ViniciusM escreveu:Outra coisa, ali na 20ª foto, vc fala que não precisa de agua pra porno radiador, vc quiz dizer que é só completar com o fluido, tirar tudo e colocar só o fluido rosa ?? pq na propria embalagem diz para fazer uma mistura com agua, é isso mesmo, ou to falando muita abobrinha ??
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Parceiro, acho show de bola o seu cuidado! Vc terá o carro sempre zero! Meus parabens!
Agora vai uma dica! A troca do sistema de arrefecimento não é necessária... ainda mais com com o carro tão pouco rodado... No proprio manual mesmo diz. A troca deve ser feita depois de muitos km, não me lembro agora quantos, mas sei que só acima dos 100.000 km. O aditivo de fábrica foi desenvovido para proteger as galerias do motor contra fatores adiversos, como encrustações e ferrugem, tanto q vc mesmo viu q a agua saiu iguazinha como a nova q vc colocou. Na minha opinião (humilde e apenas como dica) a cada 15.000 é desnecessário, e vc acaba gastando muito! Uma troca dessas é bem salgada! ainda mais nas concessionarias! Só pra vc ter uma idéia, sou bem chato com manutenção tb, sigo o q pede no manual, e o meu carro ta com 55.000, e o líquido de arrefecimento continua vermelhinho! Praticamente igual ao novo!
No mais show de bola seu Corsinha! Top!
Abraços
Agora vai uma dica! A troca do sistema de arrefecimento não é necessária... ainda mais com com o carro tão pouco rodado... No proprio manual mesmo diz. A troca deve ser feita depois de muitos km, não me lembro agora quantos, mas sei que só acima dos 100.000 km. O aditivo de fábrica foi desenvovido para proteger as galerias do motor contra fatores adiversos, como encrustações e ferrugem, tanto q vc mesmo viu q a agua saiu iguazinha como a nova q vc colocou. Na minha opinião (humilde e apenas como dica) a cada 15.000 é desnecessário, e vc acaba gastando muito! Uma troca dessas é bem salgada! ainda mais nas concessionarias! Só pra vc ter uma idéia, sou bem chato com manutenção tb, sigo o q pede no manual, e o meu carro ta com 55.000, e o líquido de arrefecimento continua vermelhinho! Praticamente igual ao novo!
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CORSA SS 1.8 FLEXPOWER DARKNESS
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Rodrigo "Smoken"
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Rodrigo "Smoken"
- Marco Túlio
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Prezados,
O fluido do radiador que o Leandro usou é o pronto uso, ou seja, já vem na diluição correta e é só adicionar no radiador, existe também o concentrado que exije a diluição com agua e é bem mais caro..., quanto ao tempo a GM pede a troca a cada 5 anos ou 150000 km...., mas pode-se trocar antes sem problema algum.
Quanto a revisão o único problema é os mecanicos fazerem todas as verificações que está no manual, eles só querem trocar peças e pronto, o Leandro teve muito sangue frio para fazer isto, pois a turma não está a fim de trabalhar não...
Leandro parabéns pelo serviço, ficou caro, mas ficou bom!
Acho que vou seguir a dica do Leandro, comprar as peças originais e fazer a revisão eu e o mecanico que conheço...
O fluido do radiador que o Leandro usou é o pronto uso, ou seja, já vem na diluição correta e é só adicionar no radiador, existe também o concentrado que exije a diluição com agua e é bem mais caro..., quanto ao tempo a GM pede a troca a cada 5 anos ou 150000 km...., mas pode-se trocar antes sem problema algum.
Quanto a revisão o único problema é os mecanicos fazerem todas as verificações que está no manual, eles só querem trocar peças e pronto, o Leandro teve muito sangue frio para fazer isto, pois a turma não está a fim de trabalhar não...
Leandro parabéns pelo serviço, ficou caro, mas ficou bom!
Acho que vou seguir a dica do Leandro, comprar as peças originais e fazer a revisão eu e o mecanico que conheço...
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Obrigado pelos elogios, cara. Eu gosto muito desse carro, como podem ver. Cara, como falei em conversa com o Leoeconoflex no MSN: "Prefiro pecar pelo excesso" e trocar o aditivo do radiador. Até concordo com vc que 15.000km é pouco (sou chato com a manutenção mesmo), mas como aprendi no trabalho e vivenciei muito isso quando era "dono" de 4 motores diesel V12 de 600cv cada, entre outros equipamentos: deficiência no arrefecimento e lubrificação acabam com o motor. Como disse, prefiro pecar pelo excesso. Grande abraço.salvalagio_ra escreveu:Parceiro, acho show de bola o seu cuidado! Vc terá o carro sempre zero! Meus parabens!
Agora vai uma dica! A troca do sistema de arrefecimento não é necessária... ainda mais com com o carro tão pouco rodado... No proprio manual mesmo diz. A troca deve ser feita depois de muitos km, não me lembro agora quantos, mas sei que só acima dos 100.000 km. O aditivo de fábrica foi desenvovido para proteger as galerias do motor contra fatores adiversos, como encrustações e ferrugem, tanto q vc mesmo viu q a agua saiu iguazinha como a nova q vc colocou. Na minha opinião (humilde e apenas como dica) a cada 15.000 é desnecessário, e vc acaba gastando muito! Uma troca dessas é bem salgada! ainda mais nas concessionarias! Só pra vc ter uma idéia, sou bem chato com manutenção tb, sigo o q pede no manual, e o meu carro ta com 55.000, e o líquido de arrefecimento continua vermelhinho! Praticamente igual ao novo!
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Abraços
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Obrigado pelos elogios ao carro. Cara, como estou completando três anos com o carro, preferi fazer na concessionária, até porque não queria pedir "UM DIA DE FÉRIAS NO TRABALHO" para acompanhar o serviço e consegui a concessionária aberta o dia todo na quarta-feira de cinzas. A revisão de 45.000km (no futuro) comprarei as peças originais no balcão da GM com 40% de desconto e vou combinar o serviço "por fora" com um mecânico que trabalha na mesma concessionária onde fiz a revisão. O cara é porreta, saca legal. Não foi ele que fez as "M" na revisão que fiz não. Foi outro "mané"Marco Túlio escreveu:Prezados,
O fluido do radiador que o Leandro usou é o pronto uso, ou seja, já vem na diluição correta e é só adicionar no radiador, existe também o concentrado que exije a diluição com agua e é bem mais caro..., quanto ao tempo a GM pede a troca a cada 5 anos ou 150000 km...., mas pode-se trocar antes sem problema algum.
Quanto a revisão o único problema é os mecanicos fazerem todas as verificações que está no manual, eles só querem trocar peças e pronto, o Leandro teve muito sangue frio para fazer isto, pois a turma não está a fim de trabalhar não...
Leandro parabéns pelo serviço, ficou caro, mas ficou bom!
Acho que vou seguir a dica do Leandro, comprar as peças originais e fazer a revisão eu e o mecanico que conheço...
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