[DÚVIDA] - Mola original com amortecedor preparado. É bom?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Mola original com amortecedor preparado. É bom?

Mensagem por Valcer »

Galera, é possível usar os amortecedores dianteiros rebaixados 40mm e usar as molas originais?? Teria que cortar elas?

Minha idéia é não rebaixar tanto a frente, o que me dizem de 4cm?? Vai descer muito??

Estou em dúvida entre essas duas marcas de amortecedores:

http://www.tebaosuspensoes.com.br/produ ... k_up_corsa
http://noopcar.com.br/loja/product_info ... ucts_id=31

Qual me recomendam?? Agradeço qualquer um que puder me ajudar, pois preciso decidir isso logo!!
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

Ninguém pra me dar um help??

A idéia seria usar o amortecedor canelado (mais curto) com a mola original e pressão original dela... teria como??

Ou me indicam amortecedor original + mola rebaixada??
llorenzet
:: Super ::
Mensagens: 52
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 09:48:44 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por llorenzet »

Amigo,
A mola original não cabe em um amortecedor rebaixado sem cortá-la, pois seu tamanho é projetado para ficar sob pressão no amortecedor original mesmo com a torre desmontada.

Cortar a mola e deixar o amortecedor original não fica bom, pois a mola fica solta e quando vc pegar um solavanco será "jogado" para cima. Ou seja, o carro ficará pulando = desconforto e bastanteinstável.

Te sugiro fazer como eu fiz: colocar os amortecedores rebaixados e cortar as molas originais.
No meu caso utilizei os amortecedores Macauly que são 10 cm mais curtos e cortei 2,5 voltas das molas. Assim elas ficaram com bastante pressão na torre, ficou baixo e bastante confortável.
Cleider
:: Sport ::
Mensagens: 1147
Registrado em: Quinta-feira 15 2010f Abril 2010 03:56:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Cleider »

não sou a favor de cortar molas e sim em comprar somente molas esportivas tipo Cangurun, Eibach, etc...
Já que vai cortar molas, seu carro não ficará com conforto, corte as molas e prepara suas suspensões com 30% ou 40% de pressão.
Valcer
:: Champ ::
Mensagens: 403
Registrado em: Quarta-feira 10 2010f Fevereiro 2010 02:18:43 PM
Localização: Assis - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valcer »

OK Galera, lendo pela net e com ajuda de vocês vou seguir a seguinte receita: Amortecedor NOOPCAR ou Tebão rebaixado em 40mm + Mola esportiva rebaixada da ALIPERTI, Macaulay ou KangooRun... ai vou analizar o valor, pois a KangooRun eu achei um pouco cara.

Só que agora surgiu um "problema", como minha mulher viaja 4 dias da semana, precisei com urgência trocar a suspensão traseira e coloquei amortecedor a gás original atrás + mola original, com isso, a traseira ficou alta....

Agora é o seguinte, eu posso comprar somente a mola esportiva rebaixada pra rodar na traseira e manter o amortecedor de altura original atrás??
Qual o problema de andar com amortecedor original+mola rebaixada na traseira?? Posso danificar o amortecedor dessa forma??
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”