[DÚVIDA] - Estou a 80KM - coloco na banguela e morre. Pq?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
wagon_99
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Estou a 80KM - coloco na banguela e morre. Pq?

Mensagem por wagon_99 »

ola galera, no meu corsa, quando coloco no neutro com velocidade (a banguela) numa velocidade de 80KM o carrinho mantem mais quando vai aumentando tipo numa descida a lenta vai ocilando caindo a rotaçao e morre junto com com o aumento da KM, ja falei com varios mecanicos nenhum chega a uma conclusao ja aconteceu com algum de voces....
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

O que os mecânicos falam e o que foi trocado?

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
wagon_99

Mensagem por wagon_99 »

Nao foi trocado nada no carro uns falam que pode ser o sensor de Map outros o sensor de fluxo do ar mais nehum chega a uma conclusao e nao queria gastar nos 2 sem ter uma outra opiniao.....
SemControle

Mensagem por SemControle »

vai ter q ir pra rua com o scaner no carro pra o mecanico pegar na hora o problema na leitura dos sensores
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
edu.GiorlanO
:: Champ ::

Mensagem por edu.GiorlanO »

Isso aconteceu com meu Corsa no começo do ano passado da seguinte maneira:

- Indo para a praia em velocidade constante de 100~120Km. Em certo trecho, eu olhei no painel, e vi que o ponteiro do velocimetro estava caído (como se estivesse parado).
Parei em um posto de serviço para ver se o cabo do velocimetro tinha escapado, quebrado ou coisa do tipo.
Fiquei alguns dias no litoral, e sempre que andava no Corsa, independente de marcha e velocidade, era só tentar trocar a marcha, ou colocar no neutro, o motor morria.

Quando voltei para SP, passei no mecânico, e foi constatado o motivo do painel não marcar a velocidade. Era uma peça chamada Pião que fica na caixa de cambio, e faz o cabo do velocímetro girar. Estava destroçada!

Nisso o mecânico explicou, que como o painel manda um sinal para a central a partir da velocidade marcada a fim de ajustar a injeção, o motor morria por falta desse sinal, já que o painel não estava marcando nada por causa do Pião quebrado.

Sei que trocou o tal pião, e nunca mais o Corsa morreu.

Esse foi o meu caso. Agora se o seu painel está em ordem, talvez seja alguma falha na central. Bem provável que seja isso!
SemControle

o painel pode estar até marcando, mas se o sensor de velocidade estiver com problema da isso, mas eu acho q a luz da central deveria ter acendido, apesar q nao acende qnd nao marca a velicidade por qq motivo..
lulaf
:: Sport ::

Mensagem por lulaf »

Vi que vc é do RJ, tem GNV no carro?
Se sim, acontece também na gasolina?
Se for só no GNV é pura regulagem, mas se acontece também na gasolina, também aposto no sensor de veolcidade.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
manabu
:: Super ::

Mensagem por manabu »

quando arrebentou o cabo do velocimetro do meu corsa, a luz de injecao acendeu...
gouki

Mensagem por gouki »

Primeiro que não podemos ser assassinos matando nosso portugues eu tava lendo a sua pergunta e tenho uma pergunta porque voce nao usa ponto nenhum assim nao dá pra entender muito o que voce escreve e fica dificil de ajudar entendeu

Para veículos com injeção eletrônica, onde a utilização do combustível é controlada pelo módulo, é injetado combustível para manter uma rotação mínima quando o veículo está parado ou em movimento, mas em ponto morto.

Quando o veículo está embalado em uma descida, ou até mesmo em trechos curtos planos, em rotações acima de 2500 giros, o sistema de injeção praticamente corta o fornecimento de combustivel, pois a força para movimentar o veículo vem das rodas (embalo), e não do motor (combustível), tal que podemos perceber que nesse estado, ao invés de expelir ar pelo escapamento, ele impele, tanto que é perigoso para o motor usar freio motor em enchentes.

Talvez o seu carro esteja com problema no sensor ou no módulo, de modo que não consegue manter a rotação baixa.
SemControle

o motor nao aspira ar pelo escap em freio motor, o ciclo otto nao tem como ser invertido, a fase de aspiracao do motor vai ser pelas valvulas de admissao mesmo, so q sem o combustivel, esse ar sera comprimido, faisca nao vai explodir apenas ar, e o pistao vai voltar a subir com a valvula de escap aberta.....

em nenhum momento a valvula de escap vai estar aberta na descida do pistao, fisicamente é impossivel o motor aspirar o ar pelo escap, ele soltaria ar pelo filtro de ar dessa forma....

sobre a luz acender sempre vejo pessoal com esse problema do velocimetro e nunca vejo comentar sobre a luz, mas como sao N versoes e pequenas modificacoes, isso pode influenciar nisso tmb
Responder