[DÚVIDA] - Corsa 1.6 16v X GNV. Vale a pena?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

ai q ta o problema, o sujeito so sabe sentar a bunda e por gasolina e rodar, ai aparece a ideia do GNV pra economizar, instala, e roda, abastece e roda, abastece e roda, ahhh precisa trocar uma vela, é caro, eu trocava cada 4 anos, nao vou trocar....ahh o oleo so completo, nao vou trocar, daki um ano eu completo......o cara ja fazia economia porta, poe o GNV pra economizar, vc acha q vai se preocupar em encurtar manutencoes q nem sabia q existiam, qnd mais encurtar.....ah o carro ta ruim na gasolina, vou instalar o GNV q vai ser a solucao dos meus problemas....se ja nao era bom original....

meu tio tem kombi GNV, deve ter convenio com o mecanico, e nunca ouvi falar de uma manutencaozinha basica na kombosa, mas nem troco ideia e entro em detalhes pra nao me stressar mais, sem contar os causos q vejo aki no forum q deixo pra la pra nao entrar em atrito.....

agora cada 50 q poe GNV 1 cuidar q nem vc lulaf, é muito viu,,,,,

até no turbo pra ajudar a lubrificar, eu coloco 10 cruzeiros de gasolina e completo no alcool, so suja de gasolina, mas é pra nao dar problema no motor com relacao ao acerto somente no alcool, qnd nao tinha turbo era 20 cruzeiros e nem precisava de partida a frio pra pegar....
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phenrique79
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Mensagem por phenrique79 »

Eu nao utilizaria o GNV nem neste motor e nem em motor nenhum.

O meu ponto de vista é:

Para um motor queimar Gasolina é necessário uma temperatura em torno de 280ºC.

O álcool exige uma temperatura maior, algo como 400ºC.

O GNV já gosta do "inferno". Precisa de uns 600ºC.

Os artesoes (instaladores) resolvem em parte essa questao com os tais emuladores de bico, corretores de ponto, e outros apetrechos para driblar a injeçao.

Quanto a parte física do motor, os cilindros acabam por trabalharem com uma temperatura muito alta e consequentemente acabam fritando as juntas do motor e posteriormente a água entrará no motor causando calço hidráulico e/ou empeno do cabeçote.

Quem é que troca com regularida as juntas do motor? Qual a instaladora recomenda isso?

Para ter GNV tem que ter dinheiro e tempo (o que para muitos é insuficiente).

Afinal a "idéia" do GNV é ter economia.

Acho uma economia muito cara instalar GNV.

Quanto a vantagem do IPVA (pelo menos no RJ) acho que compensa mais transferir o emplacamento para outro estado.

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
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