[DÚVIDA] - Corsa 1.6 16v X GNV. Vale a pena?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
for_wyld
:: Wind ::
Mensagens: 35
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Terça-feira 21 2010f Setembro 2010 06:35:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Corsa 1.6 16v X GNV. Vale a pena?

Mensagem por for_wyld »

Fala galera! Tudo tranquilo?!
Bom, nao sei se postei na sala certa, mas por favor me deem uma ajuda!

Bom, tenho um Corsa Sedan GLS 99 1.6 16v.

Ele ta fazendo 11-12km/L na cidade. Até acho uma media bem boa, mas como ando por dia em media 120km, acho que sairia bem menos pesado pro meu bolso eu colocar GNV no carro.
Tava querendo botar um cilindo de 8m³, pra nao pesar muito na suspenção.

Queria saber de voces se tem alguma coisa contra em instalar o GNV no meu modelo de carro, mesmo ele sendo 16v.

Gostaria que voces me dissessem os principais problemas que ocorrem em um Corsinha igual ao meu, utilizando o GNV.

E o qual manutençao eu deveria fazer nele com o tempo? (falo isso em relaçao a troca de velas e tudo mais...)

Afinal, sera que compensa a instalaçao do GNV no meu caso?

Grande abraço!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26974
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sou contra em qq carro
agora sobre as manutencoes so quem usa pra te ajudar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
for_wyld
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Terça-feira 21 2010f Setembro 2010 06:35:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por for_wyld »

Opa!
Sera que voce podia me dizer alguns pontos nos quais voce é contra, e o porque?

E se alguem puder me der uma ajuda referente a manutençaõ...

Grande abraço!
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Eu usei gnv no meu corsa e quanto a economia e o equipamento fiquei plenamente satisfeito. Oque me tirou o tesão do negócio foi a burocracia e o gasto com papelada, já q tem q fazer vistoria todo ano, tem q fazer re-emissão de documentos e vistoria quando instala e quando remove o equipamento, tem reteste de cilindro, tudo isso gerando custos q na minha opinião diminuiu muito a vantagem da economia no meu caso.

Rogério.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26974
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

era conta, fiquei mais conta ao ver o numero de cabecotes q aparecem em retifica com problema e usam GNV, alem de trabalhar seco o motor.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Tem um pouquinho de lenda nisso né, como aquela q diz q carro turbo quebra direto.

GNV exige mais atenção aos sintomas q o carro passa, p. ex., eu percebí q o meu trabalhava mais quente do que com mijolina, claro, então comprei radiador e ventuinha do corsa com ar, dei um talento no fluído de arrefecimento e foi tranquilo sem ferver, trincar, vazar, queimar ou quebrar nada, e olha q eu malhei esse carro fazendo entrega em SP hein.

Rogério.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26974
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

deve ter escapado de algum problema pq ja fez modificacoes extras.....

o cara da retifica tava conversando comigo e motores a ar tipo kombi, nem dao garantia no trampo de cabecote.....pq ja sabem q se nao é vai ser GNV ainda, fora q a cor internamente é diferente de quem roda com liquido e com GNV, da pra reconhecer
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

SemControle escreveu:deve ter escapado de algum problema pq ja fez modificacoes extras.....

o cara da retifica tava conversando comigo e motores a ar tipo kombi, nem dao garantia no trampo de cabecote.....pq ja sabem q se nao é vai ser GNV ainda, fora q a cor internamente é diferente de quem roda com liquido e com GNV, da pra reconhecer
Na malharia que eu trabalho, as duas kombis tem GNV ( uma 1.6 a ar e outra 1.4 Flex, este com o kit homologado de fábrica). A Kombi a ar já detonou alguns cabeçotes, mas segundo o dono: A economia que eu tenho em usar o GNV paga os cabeçotes novos e ainda sobra!.
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26974
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

eu tenho minhas duvidas q ainda esteja tendo vantagem, so pela dor de cabeca anual, e os gastos em documentacao, mais retifica ou troca de cabecote de tempos em tempos, é trampo de mecanico, se ele ta tendo tanta vantagem assim.....
eu tenho o pé atras qnt a valor do GNV, da os problemas la em outros paises e vai refletir aki...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
lulaf
:: Sport ::
Mensagens: 1177
Registrado em: Sexta-feira 18 2010f Junho 2010 09:50:07 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por lulaf »

O gnv realmente é problemático. Sempre tive nos meus carros e nunca tive problemas porque pelo menos uma vez por semana uso gasolina direto. Tem gente que já liga o carro no gnv e faz a economia porca, e nas mauntenções ainda fica com mendigaria.
Sempre mantenho a manutenção em dia, óleo, filtros, velas e cabos (principalmente).
A manutenção é encurtada nos períodos tipo as velas e cabos duram em média a metade dos carros sem gnv.
Já ouvi falar que o gnv quando queimado libera enxofre - não sei se é verdade - por isso o desgaste nos cabeçotes e velas.
Enfim, pra quem roda bastante e mantém a manutenção em dia ainda vale a pena.
Sem contar que aqui no RJ - o ipva mais caro do país - tem redução de 75%, dando em média um desconto que dá mais ou menos 30% do valor do kit, ou seja só na instalação vc já economiza com o desconto do ipva.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”

Clube do Corsa - Fórum do Chevrolet Corsa