[DÚVIDA] - Corsa 1.6 16v X GNV. Vale a pena?
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[DÚVIDA] - Corsa 1.6 16v X GNV. Vale a pena?
Fala galera! Tudo tranquilo?!
Bom, nao sei se postei na sala certa, mas por favor me deem uma ajuda!
Bom, tenho um Corsa Sedan GLS 99 1.6 16v.
Ele ta fazendo 11-12km/L na cidade. Até acho uma media bem boa, mas como ando por dia em media 120km, acho que sairia bem menos pesado pro meu bolso eu colocar GNV no carro.
Tava querendo botar um cilindo de 8m³, pra nao pesar muito na suspenção.
Queria saber de voces se tem alguma coisa contra em instalar o GNV no meu modelo de carro, mesmo ele sendo 16v.
Gostaria que voces me dissessem os principais problemas que ocorrem em um Corsinha igual ao meu, utilizando o GNV.
E o qual manutençao eu deveria fazer nele com o tempo? (falo isso em relaçao a troca de velas e tudo mais...)
Afinal, sera que compensa a instalaçao do GNV no meu caso?
Grande abraço!
Bom, nao sei se postei na sala certa, mas por favor me deem uma ajuda!
Bom, tenho um Corsa Sedan GLS 99 1.6 16v.
Ele ta fazendo 11-12km/L na cidade. Até acho uma media bem boa, mas como ando por dia em media 120km, acho que sairia bem menos pesado pro meu bolso eu colocar GNV no carro.
Tava querendo botar um cilindo de 8m³, pra nao pesar muito na suspenção.
Queria saber de voces se tem alguma coisa contra em instalar o GNV no meu modelo de carro, mesmo ele sendo 16v.
Gostaria que voces me dissessem os principais problemas que ocorrem em um Corsinha igual ao meu, utilizando o GNV.
E o qual manutençao eu deveria fazer nele com o tempo? (falo isso em relaçao a troca de velas e tudo mais...)
Afinal, sera que compensa a instalaçao do GNV no meu caso?
Grande abraço!
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Eu usei gnv no meu corsa e quanto a economia e o equipamento fiquei plenamente satisfeito. Oque me tirou o tesão do negócio foi a burocracia e o gasto com papelada, já q tem q fazer vistoria todo ano, tem q fazer re-emissão de documentos e vistoria quando instala e quando remove o equipamento, tem reteste de cilindro, tudo isso gerando custos q na minha opinião diminuiu muito a vantagem da economia no meu caso.
Rogério.
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Tem um pouquinho de lenda nisso né, como aquela q diz q carro turbo quebra direto.
GNV exige mais atenção aos sintomas q o carro passa, p. ex., eu percebí q o meu trabalhava mais quente do que com mijolina, claro, então comprei radiador e ventuinha do corsa com ar, dei um talento no fluído de arrefecimento e foi tranquilo sem ferver, trincar, vazar, queimar ou quebrar nada, e olha q eu malhei esse carro fazendo entrega em SP hein.
Rogério.
GNV exige mais atenção aos sintomas q o carro passa, p. ex., eu percebí q o meu trabalhava mais quente do que com mijolina, claro, então comprei radiador e ventuinha do corsa com ar, dei um talento no fluído de arrefecimento e foi tranquilo sem ferver, trincar, vazar, queimar ou quebrar nada, e olha q eu malhei esse carro fazendo entrega em SP hein.
Rogério.
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deve ter escapado de algum problema pq ja fez modificacoes extras.....
o cara da retifica tava conversando comigo e motores a ar tipo kombi, nem dao garantia no trampo de cabecote.....pq ja sabem q se nao é vai ser GNV ainda, fora q a cor internamente é diferente de quem roda com liquido e com GNV, da pra reconhecer
o cara da retifica tava conversando comigo e motores a ar tipo kombi, nem dao garantia no trampo de cabecote.....pq ja sabem q se nao é vai ser GNV ainda, fora q a cor internamente é diferente de quem roda com liquido e com GNV, da pra reconhecer
Rua não é disputa, é convivência.
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Na malharia que eu trabalho, as duas kombis tem GNV ( uma 1.6 a ar e outra 1.4 Flex, este com o kit homologado de fábrica). A Kombi a ar já detonou alguns cabeçotes, mas segundo o dono: A economia que eu tenho em usar o GNV paga os cabeçotes novos e ainda sobra!.SemControle escreveu:deve ter escapado de algum problema pq ja fez modificacoes extras.....
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Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
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gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
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eu tenho minhas duvidas q ainda esteja tendo vantagem, so pela dor de cabeca anual, e os gastos em documentacao, mais retifica ou troca de cabecote de tempos em tempos, é trampo de mecanico, se ele ta tendo tanta vantagem assim.....
eu tenho o pé atras qnt a valor do GNV, da os problemas la em outros paises e vai refletir aki...
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O gnv realmente é problemático. Sempre tive nos meus carros e nunca tive problemas porque pelo menos uma vez por semana uso gasolina direto. Tem gente que já liga o carro no gnv e faz a economia porca, e nas mauntenções ainda fica com mendigaria.
Sempre mantenho a manutenção em dia, óleo, filtros, velas e cabos (principalmente).
A manutenção é encurtada nos períodos tipo as velas e cabos duram em média a metade dos carros sem gnv.
Já ouvi falar que o gnv quando queimado libera enxofre - não sei se é verdade - por isso o desgaste nos cabeçotes e velas.
Enfim, pra quem roda bastante e mantém a manutenção em dia ainda vale a pena.
Sem contar que aqui no RJ - o ipva mais caro do país - tem redução de 75%, dando em média um desconto que dá mais ou menos 30% do valor do kit, ou seja só na instalação vc já economiza com o desconto do ipva.
Sempre mantenho a manutenção em dia, óleo, filtros, velas e cabos (principalmente).
A manutenção é encurtada nos períodos tipo as velas e cabos duram em média a metade dos carros sem gnv.
Já ouvi falar que o gnv quando queimado libera enxofre - não sei se é verdade - por isso o desgaste nos cabeçotes e velas.
Enfim, pra quem roda bastante e mantém a manutenção em dia ainda vale a pena.
Sem contar que aqui no RJ - o ipva mais caro do país - tem redução de 75%, dando em média um desconto que dá mais ou menos 30% do valor do kit, ou seja só na instalação vc já economiza com o desconto do ipva.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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