[RESOLVIDO] - Códigos de erro Injeção 15 e 33?
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so vai mudar com a mangueira destampada mesmo....
sinal q ta passando alguma coisa de combustivel pela membrana do regulador, comeca passando pouco, daki a pouco passa bem mais
MAS, ainda nao vejo ligacao com os erros da central...pelos testes q fez parece ser chicote
sinal q ta passando alguma coisa de combustivel pela membrana do regulador, comeca passando pouco, daki a pouco passa bem mais
MAS, ainda nao vejo ligacao com os erros da central...pelos testes q fez parece ser chicote
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Consegui um manual bem completo de injeção eletrônica, só que é do Corsa EFI, tem de tudo, muita informação mesmo, pena que não se aplica totalmente ao MPFI. Você não possui algum manual do sistema de injeção MPFI?SemControle escreveu:so vai mudar com a mangueira destampada mesmo....
sinal q ta passando alguma coisa de combustivel pela membrana do regulador, comeca passando pouco, daki a pouco passa bem mais
MAS, ainda nao vejo ligacao com os erros da central...pelos testes q fez parece ser chicote
Eu tenho um que baixei no fórum do Celta Clube, mas pra mim, parece estar faltando coisa... pois esse manual do EFI, ensina como fazer testes do chicote, dos sensores e outros... tudo ilustrado.
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xiii pode trocar então, não pode ter nem cheiro de gasolina/alcool ai...Diogo - Ximbik@ escreveu:Kra, fui fazer esse teste de novo, e adivinha, saiu umas gotas de gasolina no bico do regulador, mas mesmo assim o carro nao mudou a lenta... ele só altera a lenta se tiro o dedo da mangueira de vácuo...SemControle escreveu:mas nao da alteracao na lenta, pq a mudanca na pressao da linha é minima
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E aeh pessoal, td certinho?
Fiquei uns dias sem entrar no fórum, mas tenho algumas novidades...
Durante a semana passada, no dia 24 e 25 de novembro, deixei meu carro no mecânico pra resolver estes problemas... e, em paralelo com isso estive conversando com o Ricardo, amigo aqui do fórum e fiz alguns testes, mas não obtive o resultado esperado, A SOLUÇÃO, mas obtive muita informação...
A respeito do regulador de pressão, eu troquei, coloquei um da marca VDO, o problema das falhas ainda continuarão, mas deu uma boa diferença ao ligar o carro e nas retomadas... isso mesmo com o carro ainda falhando...
No dia 25 a tarde, fui no mecânico e cheguei bem na hora em que ele tava desmontando o cabeçote. E pra minha surpresa e pra do mecânico tbm, tinha um pedaço da junta nova bem no meio do duto de óleo q sobe. Se eu não tivesse visto ele abrindo o cabeçote na minha frente, eu ia custar a acreditar...
Ele tirou esse pedaço de junta, limpou onde precisava, remontou, acertou o ponto, completou óleo só pra testar, ligamos o motor, pegou meio amarrado, mas pegou, a lenta ficou em alta, mas depois se ajustou, falhou um pouco no começo, mas depois começou a normalizar.
Depois de uns minutos com o motor ligado, o carro ficou com a lenta instavel, sem falhas, depois disso, com o motor desligado, ele colocou o escaner, pra conferir e resetou a central (Apagou os códigos). Tiramos o cabo do escaner, ligamos o motor, e o motor trabalhou sem falhas, depois de mais uns minutos com o motor ligado, desliguei o motor e fiz o teste do código lampejante, e não apresentou nenhum dos dois erros, o código 15 e 33.
Segundo o mecânico, o duto "obstruido" é o culpado pela causa das falhas, e da lenta instavel, pois o motor trepidava muito... e não trabalhava em regime continuo...
Feito tudo isso, arrumamos os apetrechos no motor e fui pra casa... A noite fui a até uma praia aqui perto, que deu de ida e volta uns 130 km, o carro não falhou nadam e andou bem, só não foi muito econômico na média, fez 11km/l na br 101 a 100km por hora.
Chegando em casa, desliguei o motor e já fiz o teste do código lampejante, e deu novamente o código 15. Não sei o que pode ser, pois já testei os cabos (Chicote), já troquei o sensor pra teste e o código voltou.
Menos mal que uma parte do problema foi resolvido...
Até mais pessoal...
Fiquei uns dias sem entrar no fórum, mas tenho algumas novidades...
Durante a semana passada, no dia 24 e 25 de novembro, deixei meu carro no mecânico pra resolver estes problemas... e, em paralelo com isso estive conversando com o Ricardo, amigo aqui do fórum e fiz alguns testes, mas não obtive o resultado esperado, A SOLUÇÃO, mas obtive muita informação...
A respeito do regulador de pressão, eu troquei, coloquei um da marca VDO, o problema das falhas ainda continuarão, mas deu uma boa diferença ao ligar o carro e nas retomadas... isso mesmo com o carro ainda falhando...
No dia 25 a tarde, fui no mecânico e cheguei bem na hora em que ele tava desmontando o cabeçote. E pra minha surpresa e pra do mecânico tbm, tinha um pedaço da junta nova bem no meio do duto de óleo q sobe. Se eu não tivesse visto ele abrindo o cabeçote na minha frente, eu ia custar a acreditar...
Ele tirou esse pedaço de junta, limpou onde precisava, remontou, acertou o ponto, completou óleo só pra testar, ligamos o motor, pegou meio amarrado, mas pegou, a lenta ficou em alta, mas depois se ajustou, falhou um pouco no começo, mas depois começou a normalizar.
Depois de uns minutos com o motor ligado, o carro ficou com a lenta instavel, sem falhas, depois disso, com o motor desligado, ele colocou o escaner, pra conferir e resetou a central (Apagou os códigos). Tiramos o cabo do escaner, ligamos o motor, e o motor trabalhou sem falhas, depois de mais uns minutos com o motor ligado, desliguei o motor e fiz o teste do código lampejante, e não apresentou nenhum dos dois erros, o código 15 e 33.
Segundo o mecânico, o duto "obstruido" é o culpado pela causa das falhas, e da lenta instavel, pois o motor trepidava muito... e não trabalhava em regime continuo...
Feito tudo isso, arrumamos os apetrechos no motor e fui pra casa... A noite fui a até uma praia aqui perto, que deu de ida e volta uns 130 km, o carro não falhou nadam e andou bem, só não foi muito econômico na média, fez 11km/l na br 101 a 100km por hora.
Chegando em casa, desliguei o motor e já fiz o teste do código lampejante, e deu novamente o código 15. Não sei o que pode ser, pois já testei os cabos (Chicote), já troquei o sensor pra teste e o código voltou.
Menos mal que uma parte do problema foi resolvido...
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Pois é, também achei estranho, uma coisa que ele me disse é que quando ele mediu a pressão do óleo, tava com 2 bar alterada, acima do valor normal... por isso ele desmontou pra ver o que podia ter de errado. E segundo o mecânico a pressão alterada vazia com o que o motor trepidasse e continuava a falhar... Mas enfim, ainda bem que o problema da falha foi resolvido. Agora o problema do sensor é que me encomoda... o ponteiro da temperatura está funcionando corretamente, o sensor aparentemente está ok, o chicote está ok, o que mais que pode ser...SemControle escreveu:muito mais estranho, pq nao tem nada a ver com oleo esses erros
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se é certeza q chicote e sensor tao em ordem so sobra a central....o sensor de temperatura do painel é um o da central é outro
sobre a pressao do oleo, eu ainda acho q nao tem nada a ver....tenho manometro de oleo no carro e qnd ligo o carro frio, a pressao do oleo vai na casa de 6~7 bar, e nao trepida, e a pressao alta do oleo é em qq carro qnd liga, ele ta viscoso, conforme esquenta vai afinando e a pressao cai...
mas q raios essa junta sem vergonha, por sorte ainda passava oleo, senao teria era fundido
sobre a pressao do oleo, eu ainda acho q nao tem nada a ver....tenho manometro de oleo no carro e qnd ligo o carro frio, a pressao do oleo vai na casa de 6~7 bar, e nao trepida, e a pressao alta do oleo é em qq carro qnd liga, ele ta viscoso, conforme esquenta vai afinando e a pressao cai...
mas q raios essa junta sem vergonha, por sorte ainda passava oleo, senao teria era fundido
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Pois bem, dias depois, e eu aqui de novo...rss
Como vocês sabem, o problema da falha foi resolvido... mas ficou ainda o problema do código gravado do sensor de temperatura. Essa semana comprei o sensor novo pra colocar, mesmo após de fazer o teste com o sensor bom de outro Corsa. Comprei o sensor da marca MTE-Thomsom. paguei R$ 65,00.
Retirei o sensor "velho", que estava aparentemente bom e funcionando, pois a temperatura marcada no poinel e o acionamento da ventuinha estavam OK, coloquei o novo. Essa troca fiz ontem a noite. Depois da troca, resetei a central, fazendo o esquema dos cabos da bateria, soltando os cabos e "fechando" curto entre eles pra descarregar os capacitores da central...
Hoje pela manhã religuei os cabos na bateria, liguei o motor por uns minutos e tudo OK. Desliguei o motor, fiz o teste do código lampejante e não acusou nada. Feito isso, liguei o motor de novo, deixei um tempo ligado e depois fui pro trabalho... cerca de 18 KM. Agora a pouco antes do meu horário de almoço, fui no estacionamento e fiz de novo o teste do código lampejante e até o momento nada... tudo OK.
Pelo o que parece, até o momento está tudo OK. Hoje a noite vou dar uma volta, cerca de 130 KM no total, e depois vou fazer o teste de novo, pra ver se aparece alguma coisa...
Quando troquei o sensor de temperatura, dei uma verificada no sensor map, e verifiquei que uma parte da mangueira está solvada/gasta, pois estava mal posicionada atrás do corpo da tbi de maneira que ficava precionada, acredito eu que, devido as trepidações que ocorriam no motor antes, por causa da falha, ajudou a solvar bem rápido a mangueira.
Reposicionei a mangueira de modo que ela ficasse folgada, solta sem nada pra encostar e solvar mais anda. Percebi que a mangueira é um pouco comprida, ou seja, sobra um pedaço, agora tenho uma dúvida:
Posso cortar o pedaço que está solvado?
Pois o pedaço que vai sobrar, ainda alcança perfeitamente na TBI.
Até mais, obrigado pela ajuda!!!
Como vocês sabem, o problema da falha foi resolvido... mas ficou ainda o problema do código gravado do sensor de temperatura. Essa semana comprei o sensor novo pra colocar, mesmo após de fazer o teste com o sensor bom de outro Corsa. Comprei o sensor da marca MTE-Thomsom. paguei R$ 65,00.
Retirei o sensor "velho", que estava aparentemente bom e funcionando, pois a temperatura marcada no poinel e o acionamento da ventuinha estavam OK, coloquei o novo. Essa troca fiz ontem a noite. Depois da troca, resetei a central, fazendo o esquema dos cabos da bateria, soltando os cabos e "fechando" curto entre eles pra descarregar os capacitores da central...
Hoje pela manhã religuei os cabos na bateria, liguei o motor por uns minutos e tudo OK. Desliguei o motor, fiz o teste do código lampejante e não acusou nada. Feito isso, liguei o motor de novo, deixei um tempo ligado e depois fui pro trabalho... cerca de 18 KM. Agora a pouco antes do meu horário de almoço, fui no estacionamento e fiz de novo o teste do código lampejante e até o momento nada... tudo OK.
Pelo o que parece, até o momento está tudo OK. Hoje a noite vou dar uma volta, cerca de 130 KM no total, e depois vou fazer o teste de novo, pra ver se aparece alguma coisa...
Quando troquei o sensor de temperatura, dei uma verificada no sensor map, e verifiquei que uma parte da mangueira está solvada/gasta, pois estava mal posicionada atrás do corpo da tbi de maneira que ficava precionada, acredito eu que, devido as trepidações que ocorriam no motor antes, por causa da falha, ajudou a solvar bem rápido a mangueira.
Reposicionei a mangueira de modo que ela ficasse folgada, solta sem nada pra encostar e solvar mais anda. Percebi que a mangueira é um pouco comprida, ou seja, sobra um pedaço, agora tenho uma dúvida:
Posso cortar o pedaço que está solvado?
Pois o pedaço que vai sobrar, ainda alcança perfeitamente na TBI.
Até mais, obrigado pela ajuda!!!
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