[RESOLVIDO] - Códigos de erro Injeção 15 e 33?
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[RESOLVIDO] - Códigos de erro Injeção 15 e 33?
Pessoal, preciso de ajuda, do nada meu carro começou a falhar.
Fiz o teste do código lampejante, e deu 2 códigos de erro no sistema de injeção:
15 Sensor de Temperatura do Motor (ECT) - Tensão Alta
33 Sensor de Pressão Absoluta do Coletor (MAP) - Tensão Alta
O carro falha na marcha lenta, e a mistura parece que está rica, pois sai um cheiro bem forte no cano de escape. Detalhe, até o momento não acendeu a luz de injeção.
O que eu posso fazer pra resolver esse problema?
Até mais pessoal, agradeço a ajuda!!!!!!
Fiz o teste do código lampejante, e deu 2 códigos de erro no sistema de injeção:
15 Sensor de Temperatura do Motor (ECT) - Tensão Alta
33 Sensor de Pressão Absoluta do Coletor (MAP) - Tensão Alta
O carro falha na marcha lenta, e a mistura parece que está rica, pois sai um cheiro bem forte no cano de escape. Detalhe, até o momento não acendeu a luz de injeção.
O que eu posso fazer pra resolver esse problema?
Até mais pessoal, agradeço a ajuda!!!!!!
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33- Sensor de Pressão Absoluta do Coletor (MAP) - Tensão Alta
Verificações:
- desligar a ignição e desconectar os sensores MAP e TPS
- visualizar no modo contínuo o parâmetro "Pressão de coletor"
A leitura deve ser de 0,1 bar aproximadamente
Se não for:
. verificar fiação, quanto a circuito aberto ou curto circuito
. verificar possível interferência do sensor TPS
- verificar a existência de tensão de referência (5 volts) no conector do MAP
(fio correspondente ao terminal B8), com a ignição ligada
Se não for:
. fio do terminal B8 em curto circuito ou aberto
. possível defeito na UC
- verificar a ligação a massa do sensor
- reconectar o sensor de posição da borboleta (TPS) e sensor de pressão,
com a ignição desligada
- verificar o sensor:
. Com bomba de vácuo aplicar depressão na mangueira do sensor.
. Visualizar no modo contínuo o parâmetro "Pressão de coletor" e comparar as leituras com as da tabela
Vácuo Visor do scanner
cmHg Volts bar
0 4,2 a 5 0,9
7 3,4 a 3,9 0,8
25 2,3 a 2,8 0,6
40 1,3 a 1,7 0,4
Se não verifica:
. sensor defeituoso
. mangueira com obstrução ou vazamento
. possível defeito na UC
15- Sensor de Temperatura do Motor (ECT) - Tensão Alta
Verificações:
- desligar a ignição
- desconectar o sensor de temperatura do motor
- desconectar o sensor de pressão do coletor
- verificar no modo contínuo o parâmetro "temperatura do motor"
- a leitura deve ser inferior a -35ºC
Se não for:
. verificar fiação quanto a circuito aberto ou curto-circuito.
- desligar a ignição
- conectar o sensor de pressão do coletor
- verificar no modo contínuo o parâmetro "Temperatura do motor"
- a leitura deve ser inferior a -35ºC
Se não for:
. possível defeito no sensor de pressão de coletor.
- desligar a ignição
- fazer uma ponte entre os terminais do conector do sensor ECT, lado
do chicote.
- verificar no modo contínuo o parâmetro "temperatura do motor"
- a leitura deve ser superior a 145ºC
Se não for:
. possível circuito aberto entre o sensor e o terminal
B12 da UC.
. possível circuito aberto entre o sensor e o terminal
A11 (massa dos sensores ECT e MAP)
. possível defeito na UC
Se as verificações acima estão em ordem, possível defeito no sensor ECT,
ou falha intermitente.
Verificações:
- desligar a ignição e desconectar os sensores MAP e TPS
- visualizar no modo contínuo o parâmetro "Pressão de coletor"
A leitura deve ser de 0,1 bar aproximadamente
Se não for:
. verificar fiação, quanto a circuito aberto ou curto circuito
. verificar possível interferência do sensor TPS
- verificar a existência de tensão de referência (5 volts) no conector do MAP
(fio correspondente ao terminal B8), com a ignição ligada
Se não for:
. fio do terminal B8 em curto circuito ou aberto
. possível defeito na UC
- verificar a ligação a massa do sensor
- reconectar o sensor de posição da borboleta (TPS) e sensor de pressão,
com a ignição desligada
- verificar o sensor:
. Com bomba de vácuo aplicar depressão na mangueira do sensor.
. Visualizar no modo contínuo o parâmetro "Pressão de coletor" e comparar as leituras com as da tabela
Vácuo Visor do scanner
cmHg Volts bar
0 4,2 a 5 0,9
7 3,4 a 3,9 0,8
25 2,3 a 2,8 0,6
40 1,3 a 1,7 0,4
Se não verifica:
. sensor defeituoso
. mangueira com obstrução ou vazamento
. possível defeito na UC
15- Sensor de Temperatura do Motor (ECT) - Tensão Alta
Verificações:
- desligar a ignição
- desconectar o sensor de temperatura do motor
- desconectar o sensor de pressão do coletor
- verificar no modo contínuo o parâmetro "temperatura do motor"
- a leitura deve ser inferior a -35ºC
Se não for:
. verificar fiação quanto a circuito aberto ou curto-circuito.
- desligar a ignição
- conectar o sensor de pressão do coletor
- verificar no modo contínuo o parâmetro "Temperatura do motor"
- a leitura deve ser inferior a -35ºC
Se não for:
. possível defeito no sensor de pressão de coletor.
- desligar a ignição
- fazer uma ponte entre os terminais do conector do sensor ECT, lado
do chicote.
- verificar no modo contínuo o parâmetro "temperatura do motor"
- a leitura deve ser superior a 145ºC
Se não for:
. possível circuito aberto entre o sensor e o terminal
B12 da UC.
. possível circuito aberto entre o sensor e o terminal
A11 (massa dos sensores ECT e MAP)
. possível defeito na UC
Se as verificações acima estão em ordem, possível defeito no sensor ECT,
ou falha intermitente.
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o msn é esse mesmo?
segue o meu, ricardoemilio@ig.com.br
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eu sei e é por isso mesmo q tem um topico enorme sobre isso, pras duvidas serem tiradas la....
esses assuntos q todo mundo posta e quer saber pego o topico mais recheado de informacoes e mando pra materias tecnicas, pra nao ter o seu, o do zezinho, do pedrinho, do fulano, do ciclano, sempre no mesmo assunto, so q cada um quer ter o seu topico
e se tivesse lido direitinho la, saberia q sao erros gravados na central, pode ter sido 10 anos atras isso, ja podem ter trocado os sensores ou resolvido o problema....
recomendo procurar um mecanico q saiba interpretar um scaner pra avaliar o funcionamento do carro e nao somente conferir os erros na central e ja querer trocar os sensores....
esses assuntos q todo mundo posta e quer saber pego o topico mais recheado de informacoes e mando pra materias tecnicas, pra nao ter o seu, o do zezinho, do pedrinho, do fulano, do ciclano, sempre no mesmo assunto, so q cada um quer ter o seu topico
e se tivesse lido direitinho la, saberia q sao erros gravados na central, pode ter sido 10 anos atras isso, ja podem ter trocado os sensores ou resolvido o problema....
recomendo procurar um mecanico q saiba interpretar um scaner pra avaliar o funcionamento do carro e nao somente conferir os erros na central e ja querer trocar os sensores....
Editado pela última vez por SemControle em Sexta-feira 19 2010f Novembro 2010 12:43:51 PM, em um total de 1 vez.
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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