[DÚVIDA] - Up no 1.4 econoflex, melhorar em baixa rotação?

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

nao cara, nos 100Mts o volante aliviado passa antes e a maior velocidade sim....

qual o beneficio do volante aliviado? subir o giro mais rapido, a relacao de marcha se mantem, mas o comportamento do giro muda...
sabe exatamente onde vc vai ver isso, num original aspirado, qnt turbinado, mantendo tudo original, so com o turbo, o giro sobe absurdamente rapido, mas a velocidade de cada marcha nao muda, se cortava uma 2º a 80 original vai cortar a mesma 2º nos mesmos 80º porem com a subida do giro mais rapida, se chega muito mais rapida nessas velocidades....
o comportamento do volante aliviado é exatamente esse, tanto q vc sente a grudada no banco, so q em proporcao menor q um turbo....

ai o pessoal dos turbos comeca a pensar em alongar o cambio, ai sim, vai andar um pouco mais, e fazem essa de alongar pq com a subida rapida do giro se engole marcha em cima de marcha, é como eu disse exatamente o comportamento do volante aliviado, em proporcao menor, mas com 80% de massa a menos hehehe é um quase turbo ja.....

sobre troca de motor, se vc tirar o 1.0 q gira até 7K rpms, e colocar um 5.8 q gira os mesmo 7K rpms e manter o cambio original, vc nao vai alterar 1km/h em qq marcha
seja volantes originais alterados, qq coisa...a relacao de velocidade vai se dar pela rotacao, versus diferencial e engrenagem da marcha
tanto é q calcula a velocidade maxima de qq marcha pela rotacao X essas relacoes, sem saber q motor equipa o veiculo...
MAS com o volante aliviado e subindo giro rapido se chega ao final de cada marchamais rapido, isso é fato
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Mensagem por maxcwb »

Correto, ele chegará em uma distancia inferior pela aceleração maior. Eu errei ao considerar a rotação constante e não uma variação dentro do espaço tempo. Também a grudada no banco será em proporção menor - com certeza. Um cambio mais longo nas primeiras marchas ajudaria sem dúvida, o detalhe maior seria que no turbo vc continua precisando as marchas mais longas em 4° e 5°, no volante aliviado pode ser a mesma. Eu diria que alongar o câmbio aproveitaria melhor - tanto no turbo como no volante aliviado e isso é bom nos 1.4 que tem um cambio pouquinha coisa mais curto que os 1.8 - ou seja, é um cambio que tende a ser longo, bem diferente do vhc 1.0 com câmbio curtíssimo.

Tem um arquivo com relações, pneus e velocidades em excel:
http://www.volantealiviado.com.br/velocidades.xls

Era de um conhecido no celtaclube de muitos anos atrás. Serve para qualquer carro... só é uma pena que não divulgam mais a relação de marcha dos carros recentes. Vejam como a caixa do 1.4 é interessante sob o ponto de vista que as primeiras marchas são praticamente iguais as das caixas do 1.8.

Abs pra turma!
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Mensagem por SemControle »

triste os caras nao mandarem as relacoes mais...era tao importante....
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Mensagem por Sysop »

Vale a pena:

Trocar parte de cima do 1.4 pela parte do 1.8 ou 2.0? Tem alguma melhoria?
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Mensagem por SemControle »

Sysop escreveu:Vale a pena:

Trocar parte de cima do 1.4 pela parte do 1.8 ou 2.0? Tem alguma melhoria?
no maximo poderia pela do 1,8, mas nao vai ser grande negocio
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Mensagem por Sysop »

SemControle escreveu:
Sysop escreveu:Vale a pena:

Trocar parte de cima do 1.4 pela parte do 1.8 ou 2.0? Tem alguma melhoria?
no maximo poderia pela do 1,8, mas nao vai ser grande negocio
Acho que pelo preço de um aspro para ficar bom, o melhor mesmo e que rende mais e um kit turbo, mas isso infelizmente nao vai rolar

Alguem tem ideia de consegue legalizar aqui em barueri? Se sim, $$$ ?
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Mensagem por SemControle »

pelo CTB vc legaliza em qq lugar do Brasil, tem delegadinho de detran querendo causar, mas judicialmente vc faz valer o q tano CTB e consegue legalizar
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Mensagem por Sysop »

SemControle escreveu:pelo CTB vc legaliza em qq lugar do Brasil, tem delegadinho de detran querendo causar, mas judicialmente vc faz valer o q tano CTB e consegue legalizar
Pensei em um aspro forte, so pelo preço vale mto mais a pena colocar um kit turbo....

Se for kit, precisa ser trocado o coletor de adm?
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Mensagem por SemControle »

kit ou nao o fator determinante sera a pressao utilizada, pra saber se o coletor plastico vai suportar ou nao
o coletor plastico do golf suportou 1,5 de pressao, mas nao recomendo mais q 0,6~0,8 nesses coletores, qnt ao motor nao recomendo mais de 0,6 mesmo
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Mensagem por phenrique79 »

Serei mais radical!!!

Nao seria melhor trocar de carro???

Esse 1.4 é muito manco. sinceramente nao acho que valha investimento algum nele.

Optaria pelo 1.8 ou até mesmo pelo finado 1.6. O Corsa 1.8 tem um bom motor, O único defeito do 1.8 é beber demais. Mas o 1.4 bebe a mesma coisa, entao está ótimo.

Eu optei por um Honda com motor VTI 1.6 16v 160cv. O torque é bom para o peso do carro. Sem contar que o motor gira até 8.000rpm.

Se querem torque abundante, o melhor é procurar motores DIESEL. Vi vendendo um Golf na WEBMOTORS que foi adaptado um 1.9 TDI com turbina varável (VGTI) e o carro parece ser um "canhaozinho" mais de 20kgfm de torque (nao lembro quantos cavalos). De "brinde" o carro faz quase 20km/l. Uma pena que o Diesel para carros tenha que ser "clandestino"

Mais um dia ainda montarei um para diversao junto com o VTI.

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
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