[DÚVIDA] - Up no 1.4 econoflex, melhorar em baixa rotação?
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nao cara, nos 100Mts o volante aliviado passa antes e a maior velocidade sim....
qual o beneficio do volante aliviado? subir o giro mais rapido, a relacao de marcha se mantem, mas o comportamento do giro muda...
sabe exatamente onde vc vai ver isso, num original aspirado, qnt turbinado, mantendo tudo original, so com o turbo, o giro sobe absurdamente rapido, mas a velocidade de cada marcha nao muda, se cortava uma 2º a 80 original vai cortar a mesma 2º nos mesmos 80º porem com a subida do giro mais rapida, se chega muito mais rapida nessas velocidades....
o comportamento do volante aliviado é exatamente esse, tanto q vc sente a grudada no banco, so q em proporcao menor q um turbo....
ai o pessoal dos turbos comeca a pensar em alongar o cambio, ai sim, vai andar um pouco mais, e fazem essa de alongar pq com a subida rapida do giro se engole marcha em cima de marcha, é como eu disse exatamente o comportamento do volante aliviado, em proporcao menor, mas com 80% de massa a menos hehehe é um quase turbo ja.....
sobre troca de motor, se vc tirar o 1.0 q gira até 7K rpms, e colocar um 5.8 q gira os mesmo 7K rpms e manter o cambio original, vc nao vai alterar 1km/h em qq marcha
seja volantes originais alterados, qq coisa...a relacao de velocidade vai se dar pela rotacao, versus diferencial e engrenagem da marcha
tanto é q calcula a velocidade maxima de qq marcha pela rotacao X essas relacoes, sem saber q motor equipa o veiculo...
MAS com o volante aliviado e subindo giro rapido se chega ao final de cada marchamais rapido, isso é fato
qual o beneficio do volante aliviado? subir o giro mais rapido, a relacao de marcha se mantem, mas o comportamento do giro muda...
sabe exatamente onde vc vai ver isso, num original aspirado, qnt turbinado, mantendo tudo original, so com o turbo, o giro sobe absurdamente rapido, mas a velocidade de cada marcha nao muda, se cortava uma 2º a 80 original vai cortar a mesma 2º nos mesmos 80º porem com a subida do giro mais rapida, se chega muito mais rapida nessas velocidades....
o comportamento do volante aliviado é exatamente esse, tanto q vc sente a grudada no banco, so q em proporcao menor q um turbo....
ai o pessoal dos turbos comeca a pensar em alongar o cambio, ai sim, vai andar um pouco mais, e fazem essa de alongar pq com a subida rapida do giro se engole marcha em cima de marcha, é como eu disse exatamente o comportamento do volante aliviado, em proporcao menor, mas com 80% de massa a menos hehehe é um quase turbo ja.....
sobre troca de motor, se vc tirar o 1.0 q gira até 7K rpms, e colocar um 5.8 q gira os mesmo 7K rpms e manter o cambio original, vc nao vai alterar 1km/h em qq marcha
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Correto, ele chegará em uma distancia inferior pela aceleração maior. Eu errei ao considerar a rotação constante e não uma variação dentro do espaço tempo. Também a grudada no banco será em proporção menor - com certeza. Um cambio mais longo nas primeiras marchas ajudaria sem dúvida, o detalhe maior seria que no turbo vc continua precisando as marchas mais longas em 4° e 5°, no volante aliviado pode ser a mesma. Eu diria que alongar o câmbio aproveitaria melhor - tanto no turbo como no volante aliviado e isso é bom nos 1.4 que tem um cambio pouquinha coisa mais curto que os 1.8 - ou seja, é um cambio que tende a ser longo, bem diferente do vhc 1.0 com câmbio curtíssimo.
Tem um arquivo com relações, pneus e velocidades em excel:
http://www.volantealiviado.com.br/velocidades.xls
Era de um conhecido no celtaclube de muitos anos atrás. Serve para qualquer carro... só é uma pena que não divulgam mais a relação de marcha dos carros recentes. Vejam como a caixa do 1.4 é interessante sob o ponto de vista que as primeiras marchas são praticamente iguais as das caixas do 1.8.
Abs pra turma!
Tem um arquivo com relações, pneus e velocidades em excel:
http://www.volantealiviado.com.br/velocidades.xls
Era de um conhecido no celtaclube de muitos anos atrás. Serve para qualquer carro... só é uma pena que não divulgam mais a relação de marcha dos carros recentes. Vejam como a caixa do 1.4 é interessante sob o ponto de vista que as primeiras marchas são praticamente iguais as das caixas do 1.8.
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Acho que pelo preço de um aspro para ficar bom, o melhor mesmo e que rende mais e um kit turbo, mas isso infelizmente nao vai rolarSemControle escreveu:no maximo poderia pela do 1,8, mas nao vai ser grande negocioSysop escreveu:Vale a pena:
Trocar parte de cima do 1.4 pela parte do 1.8 ou 2.0? Tem alguma melhoria?
Alguem tem ideia de consegue legalizar aqui em barueri? Se sim, $$$ ?
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Pensei em um aspro forte, so pelo preço vale mto mais a pena colocar um kit turbo....SemControle escreveu:pelo CTB vc legaliza em qq lugar do Brasil, tem delegadinho de detran querendo causar, mas judicialmente vc faz valer o q tano CTB e consegue legalizar
Se for kit, precisa ser trocado o coletor de adm?
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kit ou nao o fator determinante sera a pressao utilizada, pra saber se o coletor plastico vai suportar ou nao
o coletor plastico do golf suportou 1,5 de pressao, mas nao recomendo mais q 0,6~0,8 nesses coletores, qnt ao motor nao recomendo mais de 0,6 mesmo
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Serei mais radical!!!
Nao seria melhor trocar de carro???
Esse 1.4 é muito manco. sinceramente nao acho que valha investimento algum nele.
Optaria pelo 1.8 ou até mesmo pelo finado 1.6. O Corsa 1.8 tem um bom motor, O único defeito do 1.8 é beber demais. Mas o 1.4 bebe a mesma coisa, entao está ótimo.
Eu optei por um Honda com motor VTI 1.6 16v 160cv. O torque é bom para o peso do carro. Sem contar que o motor gira até 8.000rpm.
Se querem torque abundante, o melhor é procurar motores DIESEL. Vi vendendo um Golf na WEBMOTORS que foi adaptado um 1.9 TDI com turbina varável (VGTI) e o carro parece ser um "canhaozinho" mais de 20kgfm de torque (nao lembro quantos cavalos). De "brinde" o carro faz quase 20km/l. Uma pena que o Diesel para carros tenha que ser "clandestino"
Mais um dia ainda montarei um para diversao junto com o VTI.
Abraços
Nao seria melhor trocar de carro???
Esse 1.4 é muito manco. sinceramente nao acho que valha investimento algum nele.
Optaria pelo 1.8 ou até mesmo pelo finado 1.6. O Corsa 1.8 tem um bom motor, O único defeito do 1.8 é beber demais. Mas o 1.4 bebe a mesma coisa, entao está ótimo.
Eu optei por um Honda com motor VTI 1.6 16v 160cv. O torque é bom para o peso do carro. Sem contar que o motor gira até 8.000rpm.
Se querem torque abundante, o melhor é procurar motores DIESEL. Vi vendendo um Golf na WEBMOTORS que foi adaptado um 1.9 TDI com turbina varável (VGTI) e o carro parece ser um "canhaozinho" mais de 20kgfm de torque (nao lembro quantos cavalos). De "brinde" o carro faz quase 20km/l. Uma pena que o Diesel para carros tenha que ser "clandestino"
Mais um dia ainda montarei um para diversao junto com o VTI.
Abraços
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