Ajuda motor 1.4 (desempenho)

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
DCR
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DCR »

Eu tenho volante do motor aliviado ( de 7,5 kg para 4,5kg) e o giro realmente sobe mais rápido.. porém em baixa rotação e marcha alta fica ruim, parece comando bravo dando soquinhos... mas como a idéia é arrancada, giro alto... ou seja a mesma que a minha rs, fica bom.. o que nao ajuda nesse carro é o delay que o acelerador eletronico tem... e o fato da injecao fechar a borboleta nos 6.200 giros...
O que eu faria: ( dicas baratas e eficientes)
- Eu iria pro evento sem os bancos traseiros ( assento e encosto) para aliviar peso
- Deixaria o estepe com os camaradas que vâo te assistir. rsrs para aliviar peso
- Tiraria o último abafador (eu tirei e pedi pra soldar cano reto no lugar - o ronco nao fica alto, vai por mim) e vc ganha em melhor fluxo e tbm alivia peso
- Tiraria o elemento filtrante da caixa de ar (só no momento da puxada, depois bota de volta)...
- Pneus e rodas aro 13 ( rodas de aço atuais (celta atual por ex.) são mais leves que as antigas rodas de aço dos carros anos 90 (espessura) Pneus mais largos possíveis para o aro 13 só nas rodas dianteiras/ traseiras podem ser os mais finos possíveis
- Calibragem mais baixa (a definir, depende da temperatura ambiente, da pista...)
- Comprimir as molas dianteiras 4 cm e colocar molas traseiras de corsa novo sedan para GNV (vende na Mercadocar eu acho)- são mais altas e duras, seguram bem na arrancada e evitam da frente subir e destracionar
- 2 step da Fanho, barato e eficiente

é isso, boa sorte. depois, caso siga as dicas da galera, posta os resultados para ver o quanto melhorou
rogdigue
:: Classic ::

Mensagem por rogdigue »

Só uma dúvida, vc comprou o volante de quem? Obrigado.

Rogério.
DCR

Mensagem por DCR »

rogdigue escreveu:Só uma dúvida, vc comprou o volante de quem? Obrigado.

Rogério.
Gilberto, sócio do Max, do celta clube... ponta firme, vai na fé... Eles tem anúncio no Mercado livre
Comprei com eles tbm a Polia Regulável, só nao instalei ainda
rogdigue
:: Classic ::

Mensagem por rogdigue »

Se vc tiver o contato do Gilberto, por favor, manda por MP pra mim ok? Obrigado.

Rogério.
DCR

Mensagem por DCR »

rogdigue escreveu:Se vc tiver o contato do Gilberto, por favor, manda por MP pra mim ok? Obrigado.

Rogério.

Anota ae: wgc1981@gmail.com
flw
ruizito
:: Wind ::

Mensagem por ruizito »

Concordo com o "SemControle" quando ele fala em mexer no ponto de ignição. E se vc usar o diferncial do 1.0? Pra arrancada curta (201 mts), acho que fica legal.
Responder