Turbo no 1.8 flex

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
cas
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

[quote="SemControle"]recomendacao, jamais faca akela ligacao passando pelo suplementar em serie com a flauta, se vai de suplementar, monte com 2 linhas e dosadores separados, de preferencia bombas em separado tmb[/quote]

Poderia me explicar o porque?
afajr
:: Super ::

Mensagem por afajr »

[quote="stroker"]entaum estou pensando em fazer a segunda linha com uma bomba gti externa...sera que a bomba externa faiz muito barulho,ouvi dizer que faz ou deixo uma linha só e coloco um T onde uma parte da linha vai para a flauta e a outra parte vai para um regulador de pressao separado só para o bico auxiliar?..quanto ao coletor é deslocado para carros com ar e direçao do giba escapamentos o coletor era encaixe de turbina T2 ai mandei fazer uma flange da KKK e soldei no lugar do encaixe da turbina T2,quanto ao escapamento ele sai pelo lado direito igual aos kits da turbo anhanguera e naum preciso usar deslocador de filtro de oleo a turbina fica bem no alto,só que ventoinha tive que usar ela na frente pq a turbina ia pegar nela.[/quote]

seu carro tem ar tbm?? cabe 2 ventoinhas ali na frente??
ruizito
:: Wind ::

Mensagem por ruizito »

[quote="stroker"]entaum estou pensando em fazer a segunda linha com uma bomba gti externa...sera que a bomba externa faiz muito barulho,ouvi dizer que faz ou deixo uma linha só e coloco um T onde uma parte da linha vai para a flauta e a outra parte vai para um regulador de pressao separado só para o bico auxiliar?..quanto ao coletor é deslocado para carros com ar e direçao do giba escapamentos o coletor era encaixe de turbina T2 ai mandei fazer uma flange da KKK e soldei no lugar do encaixe da turbina T2,quanto ao escapamento ele sai pelo lado direito igual aos kits da turbo anhanguera e naum preciso usar deslocador de filtro de oleo a turbina fica bem no alto,só que ventoinha tive que usar ela na frente pq a turbina ia pegar nela.[/quote]

Faz um pouco de barulho mais não chega a incomodar. Aumenta o som!! Rsss... Se colocar um pedaço de mangueira de silicone entre o chassi e ela, diminui mais ainda. Eu acho que com uma bomba e um T, a pressão vai cair nas dua linhas quando a turbina entrar.
stroker
:: ST ::

Mensagem por stroker »

meu carro só tem direçao mais esse coletor tem duas posiçoes para vc usar a turbina eu no caso usei a turbina virada com o lado da carcaça quente virada pro lado da direçao com isso a parte quente subiu bastante e acaba pegando no suporte da ventoinha...usei desse modo por causa da pressurizaçao do intercooler mais caso naum use intercooler eu poderia usar a parte quente virada pro lado do filtro de oleo com isso a turbina fica la em baixo naum necessitando a retirada da ventoinha ai ele da nos carros com ar e direçao normal...tenho mais um coletor desse mesmo que eu uso aqui parado com encaixe para k16 era de um amigo que acabou desistindo de turbinar
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
afajr
:: Super ::

Mensagem por afajr »

[quote="stroker"]meu carro só tem direçao mais esse coletor tem duas posiçoes para vc usar a turbina eu no caso usei a turbina virada com o lado da carcaça quente virada pro lado da direçao com isso a parte quente subiu bastante e acaba pegando no suporte da ventoinha...usei desse modo por causa da pressurizaçao do intercooler mais caso naum use intercooler eu poderia usar a parte quente virada pro lado do filtro de oleo com isso a turbina fica la em baixo naum necessitando a retirada da ventoinha ai ele da nos carros com ar e direçao normal...tenho mais um coletor desse mesmo que eu uso aqui parado com encaixe para k16 era de um amigo que acabou desistindo de turbinar[/quote]

Interessante... caso eu resolva usar a k16, entro em contato com vc pra gente combinar direitinho!!!
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

cas escreveu:
SemControle escreveu:recomendacao, jamais faca akela ligacao passando pelo suplementar em serie com a flauta, se vai de suplementar, monte com 2 linhas e dosadores separados, de preferencia bombas em separado tmb
Poderia me explicar o porque?
vc vai trabalhar no minimo com 4bar na flauta, estando em serie vai ter 4 bar no bico mono suplementar, é pressao o bastante pra travar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

stroker escreveu:entaum estou pensando em fazer a segunda linha com uma bomba gti externa...sera que a bomba externa faiz muito barulho,ouvi dizer que faz ou deixo uma linha só e coloco um T onde uma parte da linha vai para a flauta e a outra parte vai para um regulador de pressao separado só para o bico auxiliar?..quanto ao coletor é deslocado para carros com ar e direçao do giba escapamentos o coletor era encaixe de turbina T2 ai mandei fazer uma flange da KKK e soldei no lugar do encaixe da turbina T2,quanto ao escapamento ele sai pelo lado direito igual aos kits da turbo anhanguera e naum preciso usar deslocador de filtro de oleo a turbina fica bem no alto,só que ventoinha tive que usar ela na frente pq a turbina ia pegar nela.
uma dikinha, nao precisa partira pra uma bomba de GTI apenas pro suplementar, como na é recomendado muita pressao no bico mono, use uma bombinha de monza kadett, coloque um T na linha original apos o filtro de combustivel, derivando pra bomba externa, e a outra saida na linha original, mas sua bomba interna tem q ter boa vazao pra alimentar as 2 linhas, se por algum motivo faltar combustivel na externa ela queima
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
cas
:: Piquet ::

Mensagem por cas »

Não trabalho com 4bar na linha, trabalho com a pressão original 3bar só vai a 4bar qdo tem pressão e tá no fim de giro, mas a diferença em cima do bico é sempre 3bar, será que os bicos monoponto não conseguem trabalhar com 3bar sem dar problema?
ruizito
:: Wind ::

Mensagem por ruizito »

[quote="SemControle"][quote="stroker"]entaum estou pensando em fazer a segunda linha com uma bomba gti externa...sera que a bomba externa faiz muito barulho,ouvi dizer que faz ou deixo uma linha só e coloco um T onde uma parte da linha vai para a flauta e a outra parte vai para um regulador de pressao separado só para o bico auxiliar?..quanto ao coletor é deslocado para carros com ar e direçao do giba escapamentos o coletor era encaixe de turbina T2 ai mandei fazer uma flange da KKK e soldei no lugar do encaixe da turbina T2,quanto ao escapamento ele sai pelo lado direito igual aos kits da turbo anhanguera e naum preciso usar deslocador de filtro de oleo a turbina fica bem no alto,só que ventoinha tive que usar ela na frente pq a turbina ia pegar nela.[/quote]
uma dikinha, nao precisa partira pra uma bomba de GTI apenas pro suplementar, como na é recomendado muita pressao no bico mono, use uma bombinha de monza kadett, coloque um T na linha original apos o filtro de combustivel, derivando pra bomba externa, e a outra saida na linha original, mas sua bomba interna tem q ter boa vazao pra alimentar as 2 linhas, se por algum motivo faltar combustivel na externa ela queima[/quote]

É isso aí "SemControle". Até que vc manja um pouco do assunto. Rsss... Bem mais do que eu, pelo menos. Tô aprendendo muito aqui. Estou faz pouco tempo nesse Forum(4 dias), e já peguei muita coisa.
stroker
:: ST ::

Mensagem por stroker »

pessoal uma ajuda ai..tirei o dosador HPI e coloquei o dosador regulavel da spa turbo aquele que encaixa na flauta de aluminio do corsa....no HPI trabalho com 2 bar inicial,nesse regulador da spa eu trabalharia com 2 bar de pressao inicial tambem?e mais uma duvida onde eu faço a conexão do manometro nesse sistema que vou usar pra saber a pressao de combustivel?porque no dosador HPI eu usava o manometro na segunda entrada do dosador pra saber a pressao já nesse sistema da spa tem só a entrada do regulador de pressao e o retorno para o tanque...se puderem me ajudar agradeço
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
Responder