[TUTORIAL] - Teste ECU - Código Lampejante

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tjjapinha
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Mensagem por tjjapinha »

vou trocar de oficina, é o jeito , valeu pelas dicas!!!
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Paiva
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Mensagem por Paiva »

Meu Corsa Wind EFI, acendeu hoje a luz, e apagou, em vários momentos. Consultei aqui a tabela, e deu os seguintes códigos:

12 - Sem sinal de rotação
13 - Circuito de O² aberto
35 - Falha no controle de marcha-lenta

Só que eu não sei onde fica o circuito O2, e nem o que seria o controle da macha-lenta...
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Mensagem por SemControle »

sonda lambda e o atuador de marcha lenta
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Paiva
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Mensagem por Paiva »

Mas tipo, será que dando uma limpeza do atuanor de macha lenta, resolve? Seria bom trocar a Sonda Lambda, tendo em vista que é ainda a original...?
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Mensagem por SemControle »

pode ser q a limpeza ajude, mas pra injecao ja ta reclamando nao é nem o funcionamento q ta ruim, deve ser a peca mesmo...mas nao custa limpar, se nao resolver....
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Mensagem por Paiva »

Hoje eu fui dar uma olhada, e vi a mangueira do sensor MAP tava rachada, e puxando o ar. Troquei a mangueira, não senti diferença. Amanhã eu vou andar e ver se vai acender denovo...
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Mensagem por SemControle »

nao sei como é a estrategia da central do EFI, mas pode interferir diretametne no atuador de marcha lenta, afinal ele fecha a passagem de ar, mas essa entrada falsa ainda pode deixar até acelerado o carro
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Mensagem por dinho96 »

por favor alguem me ajude ai ,,,fiz o teste e o numero de código foi 33,,,o que fazer????
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Paiva
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Mensagem por Paiva »

SemControle escreveu:nao sei como é a estrategia da central do EFI, mas pode interferir diretametne no atuador de marcha lenta, afinal ele fecha a passagem de ar, mas essa entrada falsa ainda pode deixar até acelerado o carro
Pow, depois que eu troquei a mangueira, ele parou de acender a lampada, mas dei o Reset da injeção, e continua acusando o erro 13, que parece ser Sonda Lambda. Amanhã, eu vou comprar e trocar. Já ta antiga, e até enferrujada...
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Mensagem por Gutim »

Alguém conseguiu uma solução pra fazer este teste no Classic??? rs
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