motor falhando em baixa

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Caio B.
:: Rodeio ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Caio B. »

MachDown escreveu:Qto ao consumo acho q é meu pé mesmo! uashuahsuahs

Fui viajar semana passada eu com a montana e meu pai com o monza, na volta o monza tava estranho, tivemos q vir a 80 por hora (q pesadelo!) gastei um pouco mais de 1/4 de álcool pra andar 130km (Taubaté > SP), nunca gastei tão pouco!

Mas já me acostumei com os pipoco e consumo . . . resolvi deixar pra lá. :?
A meriva do meu pai estava extremamente ruim, depois de fuçar muito e melhorar alguns pontos de aterramento, o funcionamento do motor agora esta mais regular, mas ela se comporta exatamente como você disse mach down! da esses pipocs quando acelera forte, inclusive o cheiro de alcool é beem perceptivel principalmente após a partida a frio. e volto a dizer que já andei com corsa 1.8 rodando bem liso ! acho que temos um defeito em comum nos 1.8 2ª geração! Uma colega de trabalho tb tem um 1.8 2005 com esses mesmos problemas, só que o dele as vezes fica extremamente economico e as vezes não.

Alguem mais que tem o 1.8 flex com acelerador a cabo (109cv) tem esses problemas? alguem ja conseguiu resolve-los?
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
leoeconoflex
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002
Contato:

Mensagem por leoeconoflex »

Caros;

Eu tenho um 1.8 segunda geração.

Desde que comprei ele (comprei usado com 58mil km), o unico problema que tive foi com a partida a quente, eu andava com o carro, em torno de 10km, e depois desligava, após 20 minutos para ligar denovo (com o carro quente ainda) ele não dava partida de jeito nenhum.
Esse problema foi 100% resolvido com a troca do sensor de RPM.

Quanto as falhas citadas neste, nenhuma delas ocorreu comigo, lembrando que eu tenho o segunda geração do flexpower 1.8 ... ele tem cabo para acionamento do acelerador.
Ele pega direitinho frio ou quente ... não dá pipoco nem nada ...

Quanto a uma oscilação na rotação ao ligar ... está escrito inclusive no manual do proprietário, que isso é normal!

Onde eu percebo essa falha, as vezes, é no carro da minha mae. Ela tem um corsa 2010 1.4, que tem o acelerador eletronico ...
Ele falha quando ta frio, da os estouros, bebe pra caramba na fase fria e fica um forte cheiro de alcool ...
Mas deixando ele 2 minutos ligado, nenhum sintoma aparece.
Td bem q fazer um procedimento de carro a alcool dos anos 80 num carro 2010, é tenso ... mas tem resolvido ...

Vou tentar arrumar tempo pra leva-lo no antro de pessoas desinformadas, despreparadas e omissas a tudo: Uma concessionária, e ver o que as pessoas de lá tem a dizer !

Abraços a todos !
Clique para ver o tópico completo:
Imagem
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

mas isso de esquentar mesmo carro gasolina tem uma faixa de temperatura de trabalho

muito estranho uns dao o problema outros nao.... to entendendo mais nada :shock:
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
reinaldo28
:: Super ::

Mensagem por reinaldo28 »

Meu Corsa é um Classic MPFI, 1.0 Alcool, ano 2002 e também já apresentou todos os problemas descritos aqui e a solução foi a troca da Bobina.
sugiro que arrume uma bobina usada de um carro igual de um amigo seu e faça o teste, porque esta peça não é muito barata não.

Espero ter ajudado...
reinaldo28
:: Super ::

Mensagem por reinaldo28 »

ah... só pra lembrar... o defeito da bobina não aparece nos testes feitos com o aparelho de injeção eletronica. Só colocando uma outra bobina pra saber se o defeito é nela mesmo.
Ano passado tive estes problemas e o mecanico chegou a tirar o cabeçote e mandar medir e mesmo assim não encontramos o defeito. Só depois foi que tive a ideia de arrumar uma bobina usada do carro de um colega igualzinho ao meu e resolvemosi o problema.
corsamax1.8
:: Millennium ::

Mensagem por corsamax1.8 »

eu ja tava achando que o dono anterior tivesse feito algum remapeamento.... ja to mais tranquilo heheheh....

dentro em breve, vou aliviar a polia do vira... eu acho q vai aliviar um pouco esses sintomas de pipoco... será??
Caio B.

Mensagem por Caio B. »

corsamax1.8 escreveu:eu ja tava achando que o dono anterior tivesse feito algum remapeamento.... ja to mais tranquilo heheheh....

dentro em breve, vou aliviar a polia do vira... eu acho q vai aliviar um pouco esses sintomas de pipoco... será??
Corsamax,

Pra mim ele tem que funcionar redondo original, igual ao do Leoeconoflex.

Essa questão citada da bobina é interessante! vou tentar verificar algo com relação a ela.
Caio B.

Mensagem por Caio B. »

Caio B. escreveu:
corsamax1.8 escreveu:eu ja tava achando que o dono anterior tivesse feito algum remapeamento.... ja to mais tranquilo heheheh....

Corsamax,

Essa questão citada da bobina é interessante! vou tentar verificar algo com relação a ela.
Achei um tópico interessante com a mesma situação que o Reinaldo citou:

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0

Da uma olhada na citação do Thiago.
corsamax1.8
:: Millennium ::

Mensagem por corsamax1.8 »

[quote="Caio B."][quote="corsamax1.8"]eu ja tava achando que o dono anterior tivesse feito algum remapeamento.... ja to mais tranquilo heheheh....

dentro em breve, vou aliviar a polia do vira... eu acho q vai aliviar um pouco esses sintomas de pipoco... será??[/quote]

Corsamax,

Essa questão citada da bobina é interessante! vou tentar verificar algo com relação a ela.[/quote]

falaí Caio!

acredito q o problema seja crônico, pra quem tem acelerador eletrônico... algo relacionado ao mapeamento, especificamente com esses motores.
além de tudo, percebo um lag no acelerador, junto com esses pipocos.

hj, fora esse detalhe do pipoco (muito raro), o motor ta funcionando lisinho... forte, otimo torque, sem falhas.
Caio B.

Mensagem por Caio B. »

corsamax1.8 escreveu:
Caio B. escreveu:

Corsamax,

falaí Caio!

acredito q o problema seja crônico, pra quem tem acelerador eletrônico... algo relacionado ao mapeamento, especificamente com esses motores.
além de tudo, percebo um lag no acelerador, junto com esses pipocos.

hj, fora esse detalhe do pipoco (muito raro), o motor ta funcionando lisinho... forte, otimo torque, sem falhas.
Corsamax,

Já vi em algum lugar falando que esse lag é caracteristico de problema na bobina tb! a meriva tb apresenta otimo torque, mas de vez em quando falha e ai desanima! na verdade é meio intermitente o problema ora otimo ora pessimo! não da pra confiar... acredito que o seu não falhou nem nada hoje pq esta mais quente, experimentar colocar gasolina pra você ver, é muito dificil perceber falhas, só o lag que vc disse que fica perceptivel.

Como o Leoeconoflex ja disse o carro dele roda sem nenhum problema!
Responder