[DÚVIDA] - Partidas de manhã com dificuldades. O q fazer?
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[DÚVIDA] - Partidas de manhã com dificuldades. O q fazer?
Boa noite!
Gostaria de relatar meu problema e uma possivel solução, porém não entendível a mim.
Possuo um Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium. Como muitos usuarios, meu carro demora a pegar de manhã (cerca de 4 a 5 partidas).
Lendo diversos tópicos e utilizando o própio Google para pesquisar, juntei algumas informações e tal solução apareceu.
Simplesmente para o carro pegar na 1ª tentativa de manhã, basta pressionar algumas vezes o pedal de freio e o pedal de embreagem em seguida dar a partida!
Agora vem o problema para os especialistas:
1 - Pq eu devo fazer isso para o carro funcionar de manhã?
2 - Como saber se a gasolina do reservatório está sendo realmente injetada nas partidas ? (digo isso pois a gasolina demora muito tempo para acabar - 4 meses em media).
3 - Não conheço oficinas confiaveis na minha região. Gostaria de tentar realizar um reset na injeção. Teria como realizá-lo retirando o fusivel responsavel pela injeção?
Bom é isso.
Espero que caso não hajam respostas a este tópico (pq tal duvida é muito estranha mesmo), espero ajudar momentaneamente aos usuarios que enfrentam o mesmo problema que eu.
Obrigado
Gostaria de relatar meu problema e uma possivel solução, porém não entendível a mim.
Possuo um Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium. Como muitos usuarios, meu carro demora a pegar de manhã (cerca de 4 a 5 partidas).
Lendo diversos tópicos e utilizando o própio Google para pesquisar, juntei algumas informações e tal solução apareceu.
Simplesmente para o carro pegar na 1ª tentativa de manhã, basta pressionar algumas vezes o pedal de freio e o pedal de embreagem em seguida dar a partida!
Agora vem o problema para os especialistas:
1 - Pq eu devo fazer isso para o carro funcionar de manhã?
2 - Como saber se a gasolina do reservatório está sendo realmente injetada nas partidas ? (digo isso pois a gasolina demora muito tempo para acabar - 4 meses em media).
3 - Não conheço oficinas confiaveis na minha região. Gostaria de tentar realizar um reset na injeção. Teria como realizá-lo retirando o fusivel responsavel pela injeção?
Bom é isso.
Espero que caso não hajam respostas a este tópico (pq tal duvida é muito estranha mesmo), espero ajudar momentaneamente aos usuarios que enfrentam o mesmo problema que eu.
Obrigado
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essas bombadas no freio e embreagem, surtem efeito?
pra ver se ta sendo injetado gasolina so alguem olhando la no motor pra vc.....
eu acho q nao ta indo, muito tempo
agora tem uma coisa, é abaixo de determinada temperatura q injeta, nao é toda partida igual vc faz apertando botaozinho.....
nao sei se o seu entrou no bolo, mas nas autorizadas estavam remapeando o modulo pra injetar numa temperatura mais baixa, coisa q nao resolvia o caso de todos
pra ver se ta sendo injetado gasolina so alguem olhando la no motor pra vc.....
eu acho q nao ta indo, muito tempo
agora tem uma coisa, é abaixo de determinada temperatura q injeta, nao é toda partida igual vc faz apertando botaozinho.....
nao sei se o seu entrou no bolo, mas nas autorizadas estavam remapeando o modulo pra injetar numa temperatura mais baixa, coisa q nao resolvia o caso de todos
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Essas bombadas surtem efeito sim! Estranho neh?
Cara eu saio todo dia com o carro de seg-a seg por volta das 5:30 da manha. Portanto acho que toda 1ª partida será necessaria a injeção da gasolina. Sendo assim, acho que 4 meses pra um reservatorio que não cabe 1 litro durar, é muito tempo.
Mas a grande duvida é: Pq então essas bombadas dão efeito se a temperatura de manhã é baixa e apenas dando o contato o carro não liga?
Remapear o modulo? É feito de graça? Pq se for pago concerteza saira muito caro.
Vlw veio
Cara eu saio todo dia com o carro de seg-a seg por volta das 5:30 da manha. Portanto acho que toda 1ª partida será necessaria a injeção da gasolina. Sendo assim, acho que 4 meses pra um reservatorio que não cabe 1 litro durar, é muito tempo.
Mas a grande duvida é: Pq então essas bombadas dão efeito se a temperatura de manhã é baixa e apenas dando o contato o carro não liga?
Remapear o modulo? É feito de graça? Pq se for pago concerteza saira muito caro.
Vlw veio
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mesmo saindo cedo, mas acho q raramente esta a menos de 10° a ponto de injetar, nao sei a temp q injeta
nao tenho ideia dessas bombadas, nao tem ligacao com nada de alimentacao ou injecao
pode ter certeza q nao ta injetando sempre nao....meu tanque é pikininho assim e no botao, nao ando com o carro, mas dura coisa de 1mes e olhe la, em media 8~12 usadas no mes
sobre o remapeamento era feito nas autorizadas, nao sei se aplica-se ao seu carro, mas tenta se informar, vai e explica o q esta acontecendo....na pior das hipoteses passa o sistema pra manual, botaozinho dentro do carro e usa qnd quiser
nao tenho ideia dessas bombadas, nao tem ligacao com nada de alimentacao ou injecao
pode ter certeza q nao ta injetando sempre nao....meu tanque é pikininho assim e no botao, nao ando com o carro, mas dura coisa de 1mes e olhe la, em media 8~12 usadas no mes
sobre o remapeamento era feito nas autorizadas, nao sei se aplica-se ao seu carro, mas tenta se informar, vai e explica o q esta acontecendo....na pior das hipoteses passa o sistema pra manual, botaozinho dentro do carro e usa qnd quiser
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re
É realmente o freio e a embreagem nada interfere nisso, mas, ....o que poderia recomendar é acionar o acelerador para abrir um pouco a entrada de ar para facilitar a partida, como acontece quando o motor de paso esta queimado ou a valvula IAC travada/engripada por borra vindo do carter.
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Correção - Fiz um teste e apenas é necessario pisar no freio e nao na embreagem.
Será que ao pisar no freio de manhã, o esquema do hidrovacuo retira o ar e ai só é injetado combustivel puro?
Poderia ser bicos sujos?
Apenas complementando, so sei que este problema se deu logo apos a troca do TPS.
Lembro que o tecnico resetou o modulo de injeção (acho) afim de tentar resolver o problema no TPS. Como nao surtiu efeito, o tecnico trocou-o. Porem, o mesmo nao realizou o reset novamente do modulo de injeção. Poderia isto estar causando este problema a mim?
Vlw
OBS: PRA QUEM POSSUI ESTE PROBLEMA (DO CARRO PEGAR DE MANHÃ), TENTE REALIZAR O PROCEDIMENTO PARA VER SE O MESMO, SIRVA COMO SOLUÇÃO A VOCES

Será que ao pisar no freio de manhã, o esquema do hidrovacuo retira o ar e ai só é injetado combustivel puro?
Poderia ser bicos sujos?
Apenas complementando, so sei que este problema se deu logo apos a troca do TPS.
Lembro que o tecnico resetou o modulo de injeção (acho) afim de tentar resolver o problema no TPS. Como nao surtiu efeito, o tecnico trocou-o. Porem, o mesmo nao realizou o reset novamente do modulo de injeção. Poderia isto estar causando este problema a mim?
Vlw
OBS: PRA QUEM POSSUI ESTE PROBLEMA (DO CARRO PEGAR DE MANHÃ), TENTE REALIZAR O PROCEDIMENTO PARA VER SE O MESMO, SIRVA COMO SOLUÇÃO A VOCES

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re
Bom nos MPFI resetar a injeção, desligando o fusivel F26 ou algum borne da bateria tranquilo, já os mais recentes não sei se da algum problema depois.
Hoje mesmo estava na oficina e tiveram problema com um Gol após desligar a bateria. Sabe-se la o que causou, alarme talvez?
Falar nisso alguma montadora tem esse incovenniente?
Reset
se não tiver problema com seu sistema, desligue os bornes da bateria e interligue-os fora da bateria e deixe alguns minutos.
Depois de ligar tudo, ligue a ignição até acender as lampadas do painel (não deixe o motor virar) e espere uns 8 minutos sem dar partida no motor, só depois disso faça o motor funcionar e em seguida faça um percurso.
Hoje mesmo estava na oficina e tiveram problema com um Gol após desligar a bateria. Sabe-se la o que causou, alarme talvez?
Falar nisso alguma montadora tem esse incovenniente?
Reset
se não tiver problema com seu sistema, desligue os bornes da bateria e interligue-os fora da bateria e deixe alguns minutos.
Depois de ligar tudo, ligue a ignição até acender as lampadas do painel (não deixe o motor virar) e espere uns 8 minutos sem dar partida no motor, só depois disso faça o motor funcionar e em seguida faça um percurso.
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Meu econoflex (taja verde) voltou a pegar após uns 2 segundos de chave virada.
Vinha religiosamente colocando gasolina na TBI manualmente (pq a bomba não funciona acima de 8º C) Outro dia com uma manha em torno de 19ºC - experimentei virar a chave e ...
O danado ligou s/ gasosa... putz que alegria, quase chorei...
Fui iluminado

Vinha religiosamente colocando gasolina na TBI manualmente (pq a bomba não funciona acima de 8º C) Outro dia com uma manha em torno de 19ºC - experimentei virar a chave e ...

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