Inspeção Veicular em São Paulo/SP

Responder
ma-oliveira
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ma-oliveira »

Fala galera, blz ?

Acho que lí todo o tópico, mas tenho uma dúvida.

Meu carro tem gnv, no ano passado só consegui licenciar fazendo a vistoria obrigatória, me custou uns R$ 120,00, não lembro mais o valor exato, e esta vistoria é todo ano. Agora pergunto, alguém saberia me dizer se esta vistoria que fiz não será anulada com essa da controlar ?

Se for valerá a pena, metade do preço, agora se for obrigatória as duas vou transferir o carro para Osasco também.

[]s
mauricio_pires
:: Super ::

Mensagem por mauricio_pires »

ma-oliveira
Fala galera, blz ?

Acho que lí todo o tópico, mas tenho uma dúvida.

Meu carro tem gnv, no ano passado só consegui licenciar fazendo a vistoria obrigatória, me custou uns R$ 120,00, não lembro mais o valor exato, e esta vistoria é todo ano. Agora pergunto, alguém saberia me dizer se esta vistoria que fiz não será anulada com essa da controlar ?

Se for valerá a pena, metade do preço, agora se for obrigatória as duas vou transferir o carro para Osasco também.

[]s
Achei essas informações no site da Controlar:

Como é feita a inspeção nos veículos do ciclo Otto (gasolina, álcool, gás natural e flex)?
A inspeção em veículos do ciclo Otto é feita em três etapas, a pré-inspeção visual, a inspeção visual e a computadorizada. Os veículos aprovados na pré-inspeção visual, passam para a etapa seguinte, a inspeção visual. Do contrário, recebem o relatório de REJEIÇÃO e não prosseguem no processo. O veículo é submetido a inspeção visual, onde pode ser APROVADO ou REPROVADO. Em ambos os casos o veículo é encaminhado para a medição de gases. Nessa fase são verificados os níveis de emissão de monóxido de carbono (CO), hidrocarbonetos (HC) e diluição (percentual de CO e CO2), em rotação de marcha lenta a 2.500 rpm. Para receber o certificado de APROVAÇÃO na inspeção é preciso que o veículo seja aprovado nas três etapas da inspeção. Se o veículo for reprovado na inspeção visual e aprovado na emissão de gases, receberá o RELATÓRIO DE REPROVADO esclarecendo as causas da reprovação. Os veículos aprovados recebem o CERTIFICADO e o SELO DE INSPEÇÃO, que será colado no vidro dianteiro. Os veículos flex realizarão a inspeção com o combustível (ou mistura) que estiver no tanque. Veículos movidos também a gás natural devem estar com ambos os tanques abastecidos com combustível suficiente para a realização da inspeção.

Como os carros com o Kit Gás são obrigados a passarem por vistoria todo ano, acredito que essa inspeção não irá substituir a inspeção específica para o Kit Gás, sendo necessário a inspeção nos dois casos, separadamente.

Abçs
Mauricio Pires
ma-oliveira

mauricio_pires, valeu pela informação, o melhor será transferir para Osasco mesmo.

Daqui a pouco vou estar pagando R$ 200 de vistoria mais os impostos anuais, já estou pensando em mobilete :-D

[]s
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

bom, pelas infor do mauricio teria q fazer as 2 mesmo mas infor q vi na net tbm ...mas eh coisa de portuga neh??? 2 vezes no mesmo ano e pagar as 2 taxas!? oh herança maldita!!!!!!!!! (quem mandou ser colonia de e ficar tanto tempo dependentes deles) kkkkk então, mais verificar melhor isso ai...
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608
ma-oliveira

Liguei no poupa tempo de Osasco, a atendente perguntou se eu já tinha feito a vistoria, falei que ainda não tinha chegado a minha vez já que o final da minha placa é 6.

Ela até riu quando eu falei que to fugindo do Kassab, pagar 2 vistorias ninguém merece, isso é um assalto sem arma. Mas ela não fez nenhum comentário sobre o que eu falei, as ligações são gravadas.

Na quarta se sobrar um tempo vou até lá para tirar esta dúvida.
andre pirituba
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Kassab, gente boa :?
brkiller

Mensagem por brkiller »

POr isso q vou mudar minha placa pra guarulho!

O kassab eh esperto adivinha de quem eh a empresa q faz a inspeção veicular??Do KASSAB!

Politico eh tudo pilantra!!
..:Corsa é Corsa, o Resto é Resto:..
LeAnDrO AMARELO XD
:: Sport ::

Mensagem por LeAnDrO AMARELO XD »

bom, no meu laudo apareçe a seguinte infor seu licenciamente será liberado em 72h.....
vou tentar scannear e posto aki!!!!!!
agora, n sou partidario do nosso prefeito mais eh lei federal n eh culpa dele rsr

QUAL A LEI QUE REGULAMENTA A INSPEÇÃO AMBIENTAL VEICULAR?

Lei Federal nº. 10.203, de 2001, ratificou disposição da Resolução 256/99, do CONAMA, confirmando a competência municipal para implantação do Programa I/M em municípios com frota maior que três milhões de veículos, e regulou a harmonização deste Programa com o futuro Programa de Inspeção de Segurança Veicular.
A Lei n° 14.717, de 17 de abril de 2008, introduziu alterações na Lei n°11.733.
O Programa I/M-SP foi regulamentado pelo Decreto Nº 50.232, de 17 de novembro de 2008 e pelas Portarias Portarias 035/SVMA-G/2008 de 06 de maio de 2008, 037/SVMA/2008 de 08 de maio de 2008 revogadas e substituídas pelas portarias 079/SVMA-G/2008 e 080/SVMA-G/2008 de 18 de novembro de 2008.
Imagem

"Devagar e sempre"
- MEU KINDER = http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76608
andre pirituba
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Alguem sabe se os carros da prefeitura também vão fazer a tal?
Se for acredito que vai tudo pro lixo,alias todos os carros do estado até mesmo os carros do C.E.T
mauricio_pires
:: Super ::

Mensagem por mauricio_pires »

leamarelo
bom, no meu laudo apareçe a seguinte infor seu licenciamente será liberado em 72h.....
vou tentar scannear e posto aki!!!!!!
agora, n sou partidario do nosso prefeito mais eh lei federal n eh culpa dele rsr

QUAL A LEI QUE REGULAMENTA A INSPEÇÃO AMBIENTAL VEICULAR?

Lei Federal nº. 10.203, de 2001, ratificou disposição da Resolução 256/99, do CONAMA, confirmando a competência municipal para implantação do Programa I/M em municípios com frota maior que três milhões de veículos, e regulou a harmonização deste Programa com o futuro Programa de Inspeção de Segurança Veicular.
A Lei n° 14.717, de 17 de abril de 2008, introduziu alterações na Lei n°11.733.
O Programa I/M-SP foi regulamentado pelo Decreto Nº 50.232, de 17 de novembro de 2008 e pelas Portarias Portarias 035/SVMA-G/2008 de 06 de maio de 2008, 037/SVMA/2008 de 08 de maio de 2008 revogadas e substituídas pelas portarias 079/SVMA-G/2008 e 080/SVMA-G/2008 de 18 de novembro de 2008.
Eh gente não tem como fugir... logo logo cidades vizinhas tbm vão aderir ao programa de inspeção veicular. Só as menores vão escapar... hunf!

andre pirituba
Alguem sabe se os carros da prefeitura também vão fazer a tal?
Se for acredito que vai tudo pro lixo,alias todos os carros do estado até mesmo os carros do C.E.T
Dúvido que aquelas D20 passem na inspeção... imagina as viaturas Blazers V6... se levar a sério num passa nenhuma. Será q vai ficar chato se eu parar um deles e pedir pra ver o selo de inspeção? rsrs

Abçs
Mauricio Pires
Responder