[Solução] Folga na direção - Corsa B

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
wisner.amaral
:: Piquet ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wisner.amaral »

Oi galera do corsa clube.
Meu nome é Wisner, sou de Itaúna-MG
Comprei um corsa wind 99 a menos de um mês e acreditem ele também tem essa folga no volante que ocasiona um barulho tipo de metal com metal mesmo.
Eu andei pensando em levar o carro na autorizada aqui da minha cidade pra ver o que eles dizem. Já que quase todos os corsas apresentam esse problema quem sabe eles não saibam a solução.
O que vocês me dizem?
Até mais
Obrigado
juninho rule
:: Wind ::

direçao batendo

Mensagem por juninho rule »

eae rapaziada... boa noite.... me cadastrei ontem e to meio perdido no site.... nao coloquei foto ainda mas logo logo eu ponho...e se eu tiver fazendo alguma coisa errado da um tok.... bom sobre a direçao estar souta parece nao ser privilegio meu..... mas resolvi rapido e baraticimo.... gastei 31 reais..... e resolveu quase todo o problema .... no meu caso troquei duas travinhas de plastico q firma a barra de direçao... 8 reais cada genuinas... e 15 de mao de obra.... ficou otimo... agora a barulhera paro... mas sinto alguma coisinho ainda mas ja tenho a base ... bom indico a todos q tem duvidas a ir em uma auto peças GM... os caras e CENSURADO eles sabem tudo .. vc fala o problema eles mostra seu carro no programa da GM q desmancha o carro todo... e mostra a peça q pode estar ruim.... e dificiomente erram.... bom espero q tenho dado uma boa dica e nao vao muito na onda de alguns macanicos.. senao eles trocao ate o motor
wisner.amaral

Direção corsa

E aí galera, tudo bem com vcs?
Neste sábado vou levar meu corsa na autorizada para ver o que eles dissem sobre a folga da direção, dependendo do que eles disserem vou levar em um outro mecânico qualquer, pois o que eu levo disse que eu tenho de trocar o setor de direção e isso não fica nem um pouco barato, por isso quero outras opiniões...
Quanto eu tiver os vereditos eu postarei!
Até mais companheiros...
wisner.amaral

Galera, até hoje não consegui resolver o problema da folga na direção!
E reparei que quando ando na chuva a folga diminui bastante...
Alguma idéia?
Até mais
leobrollo

Mensagem por leobrollo »

Olá.

Tb sofro com o msm problema. E como disse o amigo acima, tb sinto uma melhora no barulho qdo ando na chuva.
Tenho um Corsa há 5 anos e convivo com este barulho desde então. O antigo dono dele, meu cunhado, tb trocou a caixa de direção e não resolveu. Qdo ando no paralelo, piso comum aqui em Friburgo, pacere que a frente, principalmente a roda direita, vai pular.

Uma vez troquei os batentes do amortecedor (acima, perto do motor) e deu uma aliviada. Hoje, estou pensando em trocar todas as borrachas e algumas peças da suspenção.

Se alguém tiver alguma dica de como diminuir este barulho, por favor, comunique.

Não acho que ele esteja apenas na coluna de direção, apesar de notar que ela estala qdo o volante é movimentado com o carro parado.

Abraço.
Verme

Mensagem por Verme »

Galera !!!!

Resolvi meu problema de folga na direção do meu corsa.....

no meu caso a folga esta entre as duas cruzetas da direção ( uma barra encaixa dentro da outra) .........

fica ai a dica para quem tem folga na direção.......antes de trocar caixa de direção ou mexer em suspensão, verifica este encaixe das cruzetas, e facil e mais barato.....

abraço !!!!!
Roberto Bezerra Peruzia

Mensagem por Roberto Bezerra Peruzia »

salve galera do Cc, sobre o assunto eu tambem tô com o mesmo prblema.
A direção parece q vai desmontar, eu ja troquei a cx de direção e não parou, se alguem descobrir o q é isso por favor nos ajude.................
Abraços.............
wisner.amaral

Verme, o que vc fez nas cruzetas?
Você trocou ou vez gambiarra?
Você mesmo que arrummou?
E Roberto, já que vc trocou a caixa de direção e não deu certo,
provavelmente o proplema vai ser o mesmo do Verme,
as cruzetas
Até mais galera
Verme

Mensagem por Verme »

wisner,

eu mesmo arrumei, para tirar as cruzetas precisa apenas de uma chave tamanho 13, são apenas dois parafusos um cada lado....

não precisa desmontar nada do painel, apenas deita enbaixo que vc verá os parafusos....

soltei os dois parafusos, tirei fora as duas cruzetas ....dai no encaixe entre as duas tem umas buchas de plastico que não existe p comprar avulsas........

dai eu fiz uma gambiara......fiz um pequeno furo com furadeira transpassando o encaixe das duas barras e coloquei um parafuso com porca atras para dar aperto

SEMPRE LEMBRANDO DE MARCAR A POSIÇÃO DAS CRUZETAS........caso seja invertido um dos lados, na hora da montagem o volante ficara fora de posição.

e enfim meu problema parou................

mais tarde posto um desenho para ter uma melhor ideia do q estamos falando.........

abraço........
Verme

Mensagem por Verme »

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.
Responder