Veja isso abaixo, o carro é fabricado na argentina.
http://www2.uol.com.br/bestcars/tl2/agile.htm (
http://www2.uol.com.br/bestcars/tl2/agile.htm)
QUOTE("BestCars")[Nome] Denise S. Sakai
[Cidade] São Paulo
[Estado] SP
[E-mail]
desakai@uol.com.br
[Versão] 1.4
[Ano-modelo] 2010
[Combustível] Flexível
[Quilometragem atual] 1.000 km
[Tempo há que possui] Até 1 ano
[Grau de satisfação com o carro] Insatisfeito
[Grau de satisfação com a rede de concessionárias] Insatisfeito
[Estilo] 4
[Acabamento] 2
[Posição de dirigir] 3
[Instrumentos] 2
[Itens de conveniência] 4
[Espaço interno] 4
[Capacidade de bagagem] 4
[Motor] 2
[Desempenho] 2
[Consumo] 2
[Câmbio] 2
[Freios] 3
[Suspensão] 3
[Estabilidade] 3
[Segurança passiva] 4
[Custo-benefício] 3
[Principais aspectos positivos] Estilo bonito lembra mini SUV, bom espaço interno, carro alto, muitos itens de linha (ar condicionado, travas e vidros elétricos, protetor de carter, rodas aro 15 liga leve, radio USB, banco traseiro bi-partido, computador de bordo, sensor de iluminação crepuscular, etc).
[Principais aspectos negativos] Aparentemente o carro tinha um ótimo custo benefício, mas todos os aspectos positivos acima se anulam devido ao acabamento tosco, falta de ergonomia e baixo desempenho: o volante está cheio de rebarbas, ausência de indicador de combustível do tanquinho de gasolina no painel (é preciso abrir o capô e verificar visualmente o nível da gasolina no tanquinho ! Não há trava elétrica para abrir o porta malas (é preciso abrir manualmente com a chave), alto consumo 7 km/litro álcool para motor 1.4, baixo desempenho motor 1.4 (só existe esta opção de motorização), painel de instrumentos bonito mas não funcional e de difícil visualização durante o dia (os números do velocímetro são muito pequenos e de cor muito apagada), botão para ligar as luzes mal posicionado (é preciso tirar a atenção do volante para manusear o botão), coluna frontal e traseira grossas dificultam a visualização, câmbio duro.
[Defeitos apresentados] O carro veio com defeito de fábrica: Duas portas são do modelo LZ e as outras duas do modelo LTZ
[Concessionárias] Comprei um Agile LTZ e quando fui retirar o carro da concessionária notei que o emblema na porta dianteira do carro estava como LT e não como LTZ, o vendedor me disse que a letrinha Z tinha caído e ele iria solicitar a letra para colar. Notei que não era apenas a letrinha que havia caído, mas as portas vieram com defeito de fábrica: as duas portas do lado esquerdo internamente tinham a maçaneta prateada e acabamento do modelo LTZ e externamente friso preto e emblema LZ enquanto as duas portas do lado direito internamente tinham maçanetas pretas com acabamento do modelo LZ e externamente frisos na cor do carro com emblema LTZ. A falta de controle de qualidade dos carros recebidos da fábrica é uma questão que afetou muito o meu conceito da concessionária e da montadora, pois se deixam passar um defeito que é visível apenas de acabamento como saberemos que fizeram o controle de qualidade das partes do carro que não são visíveis e que podem afetar a segurança ?
Concessionária Starvesa - Av. Miguel Estefano, 1300 - São Paulo - SP (Concessionária Disbrasa).
[Comentários adicionais] Não tinha referências boas de carros fabricados na Argentina, eu comprei pois muitas pessoas falavam que tinha melhorado muito em relação ao passado, mas com este defeito de fabricação que demonstra falta de controle de qualidade (tive sorte que o defeito é apenas de acabamento, isto é, o que pude notar até agora...) notei que as coisas não mudaram muito. O valor do carro é muito alto para que a GM-Chevrolet não faça o controle de qualidade de todos os veículos produzidos e tampouco a concessionária que aceita um produto com defeito e vende as clientes.
[Best Cars Web Site] Um colega teve problemas com o carro zero Km que adquiriu da Ford e me recomendou o site Best Cars pois depois que acionou o site é que começou a ser atendido na concessionária e na Ford.
[Data de publicação] 16/1/10