[Dúvida] Estalos embreagem Corsa Sedan C
-
- :: Champ ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[Dúvida] Estalos embreagem Corsa Sedan C
Galera,
Tenho um Corsa Sedan C 2005 1.8 Flex que está com aproximadamente 28.000 km. De uns tempos para cá venho percebendo que ao acionar o pedal da embreagem ouço um barulho metálico vindo do cofre do motor (um "tec tec"). Acontece mais com o motor bem quente.
Nas arrancadas, trepida muito de vez em quando, às vezes trepida mas depois fica um bom tempo sem ter este problema, coisa de semanas. Na última revisão a embreagem foi testada e não foi diagnosticado qualquer problema pelo mecânico.
Será a embreagem abrindo o bico mesmo, ou seriam outras coisas como o coxim do motor ou do câmbio? Alguém tem uma luz? Estou um pouco preocupado pois daqui a algumas semanas vou fazer uma viagem de uns 2.000 km com ele.
Grato pela ajuda!
Tenho um Corsa Sedan C 2005 1.8 Flex que está com aproximadamente 28.000 km. De uns tempos para cá venho percebendo que ao acionar o pedal da embreagem ouço um barulho metálico vindo do cofre do motor (um "tec tec"). Acontece mais com o motor bem quente.
Nas arrancadas, trepida muito de vez em quando, às vezes trepida mas depois fica um bom tempo sem ter este problema, coisa de semanas. Na última revisão a embreagem foi testada e não foi diagnosticado qualquer problema pelo mecânico.
Será a embreagem abrindo o bico mesmo, ou seriam outras coisas como o coxim do motor ou do câmbio? Alguém tem uma luz? Estou um pouco preocupado pois daqui a algumas semanas vou fazer uma viagem de uns 2.000 km com ele.
Grato pela ajuda!
-
- :: GSI ::
Tem cara de ser um problema na embreagem mesmo, mas no acionamento, lembre-se de que essa embreagem é hidráulica. Esse acionador hidráulico dá muito problema.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> viewtopic.php?t=76534
-
Eita, então acho que vou levar em outro mecânico ou até mesmo na concessionária para uma outra checagem. Não quero correr o risco de ficar na estrada. Só fico um pouco de cara da embreagem já abrir o bico com menos de 30.000 km, muito embora o carro ande bastante na cidade no para-e-anda o que acaba exigindo mais do conjunto.
Tenho na net lido muitos casos de carros GM com falha precoce na embreagem, mesmo carros de categorias superiores como Astra e Vectra. Acho que fui um dos contemplados.

Tenho na net lido muitos casos de carros GM com falha precoce na embreagem, mesmo carros de categorias superiores como Astra e Vectra. Acho que fui um dos contemplados.

-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
- Contato:
Com esta quilometragem é díficil estraar os coxins, porém, com seu comentário de o carro ser utilizado muito na cidade, pode sim contribuir para desgartar a embreagem muito antes do previsto. Junto a isso, atuador da embreagem pode estar com problemas.
Verifique se o nível do fluio de freio se mantem, o atuador da embreagem utiliza ele para atuar.
[]´s
Verifique se o nível do fluio de freio se mantem, o atuador da embreagem utiliza ele para atuar.
[]´s
-
-
-