Corsa 96 fazendo tectec 1 minuto depois de ligado RESOLVIDO

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alcineu
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re

Mensagem por alcineu »

Sem querer duvidar de ninguem, mas, cuidado com essas respostas de que tudo que é ruido no Corsa é normal. Já passei por isso tambem.
Ainda mais depois que refaz um motor. Fiquem de olho. Se passar da garantia estipulada pelo mecanico, já era.
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jnr corsinha
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Mensagem por jnr corsinha »

fiz meu motor tbm pois empeno o cabeçote aprovveitei pra fazer o motor todo fiz a retifica do cabeçote - retificado bloco virabrequin e bielas - vo troca piostoes vo aumenta pra 0.50 + bonzina de macão e bielas vamo ver do jeito que vai fica
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Mensagem por makira »

quanto km vc rodou depois de fazer o motor?

veja se o comando colocado é original, se não for pode ser desgaste prematuro do comando capeta, o meu foi colocado comando capeta e ta assim, mas rodei ai uns 20 mil pra ficar assim. Depois dessa eu mesmo compro as peças pra ter certeza que é original, deixar por conta do mecanico só se for de confiança mesmo.
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Resolvido galera

Mensagem por jaderchaveiro »

troquei os pistão pois não tinha cido trocado quando eu fiz o motor 1 vez
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Gutim
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Mensagem por Gutim »

Não sei se o tec tec do meu carro era o mesmo do seu.
O meu apareceu do nada...
Fui descobri que era a GASOLINA que eu estava usando.
Troquei de posto e coloquei aditivo pra gasolina e o barulho parou.
makira
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Re: Resolvido galera

Mensagem por makira »

[quote="jaderchaveiro"]troquei os pistão pois não tinha cido trocado quando eu fiz o motor 1 vez[/quote]

Por acaso estava com o problema o barulho acontecia sempre? quando estou na reta e ando com o motor sem forçar, numa 4 marcha com 2 dedos de aceleração o tec tec não acontece, mas quando eu acelero ou tiro o pé reduzindo o barulho fica bem mais alto.

Sera q o problema que eu tenho é igual o seu? pq levei a alguns mecanicos e todos disseram que é o comando de válvulas.

Valeu
Inácio Melo
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Mensagem por Inácio Melo »

Vixxx... entao não sou o unico... hehehe
O meu 99 foi feito retifica completa, só não foram trocados as bielas e o gira pq, de acordo com o mecanico, estava blz.
Só que depois de pronto, quando tirei ele da oficina, ele estava "assoviando", fazendo um chiado que nen uma turbina de aviao. O meca, ainda no mesmo dia, me disse que era o rolamento do alternador, entao, deixei queto. Depois de uma semana de pronto, uma velha resolveu costurar dentro do cabeçote. O tec tec da p**a... De inicio, era bem baixo. Semana passada começou o relaxo: o chiado aumentou e o tec tec tbm. Fui novamente no mecanico e ele disse que tinha que trocar a tampa do comando de valvulas. Tampa nova, oleo, filtro. Aproveitei e deu um grau no alternador e adivinhem: o tec tec diminuiu, mas NADA RESOLVIDO.
O meca disse que se a velha não desse um tempo, ia encomendar um jogo de tuchos novos.
Amanha vou levar denovo lá, aproveitar que ainda esta na garantia e vou pedir pra checar o tensor da correia, rolamento e as polias, pra ver se para o chiado.
Quanto ao tec tec, percebi que esta mais forte sobre o 1º pistao, o mais proximo da correia. Já vou pedir para retirar o cabeçote e dar uma conferida.
Vamu ve né...

Sobre os tuchos, tensor e rolamento, se tiver que trocar mesmo, é melhor comprar na autorizada???
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Nilton Jr
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Mensagem por Nilton Jr »

O meu ta acontecendo a mesma coisa, quando ligo ele de manha não fica barulho nenhum fica um giro mais bonito que carro zero, mais depois de uns 3 a 5 minutos começa bater muito forte, e tambem percebi que é mais no primeiro pistão mais prox a correia...oque pode ser??

E um 1.0 8v mpfi
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

O meu a mesma coisa que do amigo acima aí. Mais perto da correia(1º cilindro) e no 4º cilindro também. Os corsas modelo B (<02) tem sensor de detonação?
alanflanker
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Mensagem por alanflanker »

Outra coisa, o tópico foi resolvido? Foi a troca do pistão com os anéis?
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