[DÚVIDA] - Carpete rasgado tem conserto ou só mudando tudo?

Dúvidas sobre vidros, como rachaduras, riscos, aplicação de pelí­culas, etc. Aqui você também pode saber sobre como cuidar dos bancos e acabamento interno do seu Corsa, como reparos, tipos de materiais, personalizações internas, etc.
Responder
eumau
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Carpete rasgado tem conserto ou só mudando tudo?

Mensagem por eumau »

Ola a todos !!!

Minha pick-up esta com o carpete gasto, sobre a caixa de roda, ao lado do pedal da embreagem.

A solução imediata seria a troca por completo, mas além do custo elevado, ouvi opiniões diferentes sobre o resultado com esses carpetes vendidos no ML ou JB por exemplo. Ja me desaconselharam, por serem extremamente "vagabundos".

Um tapeceiro conhecido, sugeriu colocar um "postiço" colado, devidamente cortado e acabado sobre o furo. tenho receio do resultado.

E outro me sugeriu colocar um apoio de pé normalmente encontrado em veículos com cambio automatico. Essa idéia do apoio achei interessante, mas é dificil encontrar a peça, achei algumas apenas no ML mas tenho receio de gastar dinheiro a toa.

Alguem aqui ja teve alguma experiencia no assunto ? Alguma dica ?

Em tempo, o restante do carpete está intacto e perfeito !

Grato !!
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Cara,

Encontra-se no mercado o carpete inteiro na JB tecidos ou nos desmanches.

O novo é fácil de ser colocado, somente depende da disposição de desmontar e remontar o habitáculo.

O carpete de desmanche pode vir pior do que o seu. Exige bastante avaliação antes de comprar este item, porque pode trazer o mesmo problema a você.

Uma sugestão seria realmente cobrir a parte rasgada com a borracha para carros automáticos que relatou acima.

Acredito que o resultado seja satisfatório e fique um acabamento bem personalizado.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
eumau
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por eumau »

caro,

Grato pelo retorno.

Carpete usado nao rola não, certamente. Se comprar será um novo mesmo !!! O problema maior é o resultado disso. Um amigo comprou e trocou o da pick up dele, e o resultado ficou horrivel, tanto que ele tirou e devolveu na loja (JB). Optou por lavar inteiro e deixar o original mesmo. So que no meu caso, está rasgado, e isso me incomoda e muito !!!

A opção de colocar o apoio de pé me parece até aqui a mais "tranquila", mas o porém está em achar uma peça que se encaixe, que tenha uma curvatura similar a caixa do corsa. E no geral, só encontro essas peças no ML, e claro, não queria comprar sem testar antes. Vamos ver se cosnigo alguma coisa nesse sentido.

Abr,

Mauricio
Responder