Como tirar ar no sistema de arrefecimento?
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Amigos
Fiz a limpeza completa do sistema de arrefecimento, porem ficou muito ar dentro onde está inchando as mangueiras.
Alguem sabe como fazer esse processo de SANGRIA do radiador?
valew
Fiz a limpeza completa do sistema de arrefecimento, porem ficou muito ar dentro onde está inchando as mangueiras.
Alguem sabe como fazer esse processo de SANGRIA do radiador?
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- DAN Skywalker
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Só complementando meu topico
O sistema de arrefecimento parece normal quando frio, água no nível etc
Após ligado +/- 30 depois de acionado o 1º estagio da ventuinha, a mangueira inferior ( a principal) parece uma “bexiga” sim ela fica inchada, parecendo que vai explodi.
Bom após isso desligo o carro e espero esfriar, depois de umas 8 horas esfriando vou olha a mangueira e ela continua como uma bexiga.
Eis o mistério! E essa pressão so sai após abrir a tampa do reservatório.
Já repeti duas vezes esse procedimento de esquentar e espera esfriar, mas que tudo indica é ar no sistema ou alguma peça não está funcionando como bomba de água e termostato.
Alguém faz idéia do problema?:
O sistema de arrefecimento parece normal quando frio, água no nível etc
Após ligado +/- 30 depois de acionado o 1º estagio da ventuinha, a mangueira inferior ( a principal) parece uma “bexiga” sim ela fica inchada, parecendo que vai explodi.
Bom após isso desligo o carro e espero esfriar, depois de umas 8 horas esfriando vou olha a mangueira e ela continua como uma bexiga.
Eis o mistério! E essa pressão so sai após abrir a tampa do reservatório.
Já repeti duas vezes esse procedimento de esquentar e espera esfriar, mas que tudo indica é ar no sistema ou alguma peça não está funcionando como bomba de água e termostato.
Alguém faz idéia do problema?:
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DAN blz veio o e o seguinte isto não e ar não e mangueira com estrutura danificada sugiro que vc troque a mangueira , vc pode verificar isto removendo a mangueira e olhando dentro dela que cv vi ver as paredes internas com pequena rachadura ou ainda pior com a primeira parte da mangueira solta e so olhando pra ver que eu falo
para remover o ar do sistema espesificamente do seu modelo de carro sugiro que vc remova o sensor de temepratura do painel tem outro processo mas meio que complicado este e que d amas certo quando e feito por pessoas em casa ok
abraços esprero ter ajudado
para remover o ar do sistema espesificamente do seu modelo de carro sugiro que vc remova o sensor de temepratura do painel tem outro processo mas meio que complicado este e que d amas certo quando e feito por pessoas em casa ok
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agora removendo ar pelo sistema mpfi e mas simples
vc tem remover a sensor de temepardtura que vai embaixo da bobina , remova ele e coloca agua a vontade quando vc ver que o sistema paro de guspir ou não sai mas ar do sistema deve colocar o sensor e aperta com sem força senão vc quebra o sensor ( lembrando que o sensor tem rosca conica ) encoto e aberto nao vasa ok
deppois de ter feito isto olhe o reservatorio e completa agua ate a seta ou pra quele ceguinho ate o meio do resevatorio de expanção ( este reservatrorio e do modelo redondo ) no celta e demasi modelo veja o nivel na carcaça do radiador
ATENÇÃO:
SE NÃO FIZER DIREITO VC PODE DANIFICAR O CABEÇOTE E AINDA PIOR DENDO UAM DOR DE CABEÇA NO TRANSITO , CARRO FERVENDO E TAL
abraços
vc tem remover a sensor de temepardtura que vai embaixo da bobina , remova ele e coloca agua a vontade quando vc ver que o sistema paro de guspir ou não sai mas ar do sistema deve colocar o sensor e aperta com sem força senão vc quebra o sensor ( lembrando que o sensor tem rosca conica ) encoto e aberto nao vasa ok
deppois de ter feito isto olhe o reservatorio e completa agua ate a seta ou pra quele ceguinho ate o meio do resevatorio de expanção ( este reservatrorio e do modelo redondo ) no celta e demasi modelo veja o nivel na carcaça do radiador
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SE NÃO FIZER DIREITO VC PODE DANIFICAR O CABEÇOTE E AINDA PIOR DENDO UAM DOR DE CABEÇA NO TRANSITO , CARRO FERVENDO E TAL
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E ae Claudio tudo bom
Obrigado pela ajuda
Irei trocar a mangueira, mas acho que não vai resolver pois a questão é que mesmo o carro frio a mangueira continua com pressão, para vc ter ideia todo dia de manha eu abro a tampa do reservatorio e faz um barulho igual a abrir uma garrafa de refrigerante.
Ou seja na pratica, ao abrir a tampa com o carro friou ou de manha antes de ligar o carro, não deveria sair tanta pressã assim,, por isso acho que é ar no sistema.
A solução vai ser levar em um cara especializado.
Ah so lembrando a todos que estão vendo esse topico, a questão do radiador se refere a um corsa 95 EFI.
agradeço ajuda e em breve posto a solução.]
ABÇ.
Obrigado pela ajuda
Irei trocar a mangueira, mas acho que não vai resolver pois a questão é que mesmo o carro frio a mangueira continua com pressão, para vc ter ideia todo dia de manha eu abro a tampa do reservatorio e faz um barulho igual a abrir uma garrafa de refrigerante.
Ou seja na pratica, ao abrir a tampa com o carro friou ou de manha antes de ligar o carro, não deveria sair tanta pressã assim,, por isso acho que é ar no sistema.
A solução vai ser levar em um cara especializado.
Ah so lembrando a todos que estão vendo esse topico, a questão do radiador se refere a um corsa 95 EFI.
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Ah só outra informação
Esse problema surgiu apos a troca do radiador.
o meu antigo furou então eu resolvi colocar um novo e eu mesmo troquei.
Será esse o motivo do meu problema??
Esse problema surgiu apos a troca do radiador.
o meu antigo furou então eu resolvi colocar um novo e eu mesmo troquei.
Será esse o motivo do meu problema??
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Pode ser obstrução do sistema!
Cara, uma vez li (Revista Oficina Mecânica - Nào lembro para qual carro) que para tirar o ar do sistema de arrefecimento você deve deixar, preferencialmente de um dia para o outro, a tampa do reservatório de expansão d'água aberto. Não sei qual a razão científica nisso! Mas como quem escreveu, tem alguma experiência a mais que eu (pelo menos acredito nisso, são especializados no assunto) aconselho a fazer o teste. Não deixe de verificar também a mangueira como o KLAUDIO disse.
Abraços
Cara, uma vez li (Revista Oficina Mecânica - Nào lembro para qual carro) que para tirar o ar do sistema de arrefecimento você deve deixar, preferencialmente de um dia para o outro, a tampa do reservatório de expansão d'água aberto. Não sei qual a razão científica nisso! Mas como quem escreveu, tem alguma experiência a mais que eu (pelo menos acredito nisso, são especializados no assunto) aconselho a fazer o teste. Não deixe de verificar também a mangueira como o KLAUDIO disse.
Abraços
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Amigos
O mistério continua
Leve em cara especialista em radiador, o mesmo fez um procedimento de sangria através do retorno, NÂO HAVIA AR NO SISTEMA então deixamos o carro ligado o dia todos e continua o acumulo de pressão.
Revisamos as mangueiras está todas ótimo.
Então levei em um mecânico que disse ser possível válvula tesmostatica que não esta abrindo, ou seja, a água não esta circulando. Bom isso é uma hipótese, pode ser tbm a bomba de água. Mas deixei hora para cara arrumar de vez essa BO.
O estranho é que essas peças citadas são novas, troquei a mais de um ano.
Bom vou rezar para o cara arrumar hoje e posto o resultado.
Obrigado a todos pela ajuda.
Dan
O mistério continua
Leve em cara especialista em radiador, o mesmo fez um procedimento de sangria através do retorno, NÂO HAVIA AR NO SISTEMA então deixamos o carro ligado o dia todos e continua o acumulo de pressão.
Revisamos as mangueiras está todas ótimo.
Então levei em um mecânico que disse ser possível válvula tesmostatica que não esta abrindo, ou seja, a água não esta circulando. Bom isso é uma hipótese, pode ser tbm a bomba de água. Mas deixei hora para cara arrumar de vez essa BO.
O estranho é que essas peças citadas são novas, troquei a mais de um ano.
Bom vou rezar para o cara arrumar hoje e posto o resultado.
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