Então... como devem estar sabendo, ou se não estiverem, aki vai... bati o corsa... quebro as lanternas... tique q trocá-las...
agora a duvida... eu msm arranquei as velhas e colokei as novas... elas estão funcionando belezinha! unico problema é q está "torto", estão desalinhados... eu vi q tem dois pinos e regulam o farol... mas eu qria saber quais são as medidas pra alinhar...!
valeus! abraços!
Regulagem do Farol
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bom ta ai o que eu achei , espero que possa ajudar!!! de uma forma ou de outra!
Para checar a regulagem
1. À noite, em uma pista plana, com o facho baixo aceso e não a lanterna (à noite, muitos acendem somente as luzes de posicionamento), repare no facho projetado em um veículo que está à frente.
2. O facho baixo define claramente uma linha horizontal do lado esquerdo e uma linha inclinada para cima do lado direito. Esta iluminação é projetada na parte de baixo e sem iluminação na parte de cima.
3. Tanto o farol do lado esquerdo como o farol do lado direito iluminam da mesma forma, ou seja, com inclinação para cima do lado direito da pista, onde ficam o acostamento e as placas.
4. Observe primeiro as linhas horizontais, sendo que ambas devem estar alinhadas. Uma mais alta que a outra indica que o farol está desregulado. O correto é que as duas linhas estejam projetadas levemente para baixo.
5. Quando o veículo da frente andar, note se a linha do facho se desloca para baixo. Se subir ou manter-se alinhado torna-se necessário regulá-lo.
Como regular
1. Com o carro parado em um local plano e com os pneus calibrados, faça uma marca na parede com as medidas dos centros dos faróis, esquerdo e direito, com a distância exata até o solo.
2. Recue o veículo para trás o máximo possível sem girar a direção. A distância mínima de recuo é de três metros, mas a ideal é de cinco metros.
3. Uma outra marca deve ser feita, descendo um centímetro da marca original para cada metro recuado.
4. Em duas folhas de papel sulfite, faça uma linha horizontal do centro para a esquerda e inclinada 15 graus para cima do centro para a direita.
5. Cole o papel de maneira que o vértice da linha desenhada fique sobre a segunda marca deslocada para baixo. Estas são as referências exatas para a regulagem do farol.
6. Acenda o facho baixo e localize os parafusos de regulagem.
7. Em cada farol existem sempre dois parafusos: um para a regulagem vertical e outro para a regulagem horizontal. Gire-os até que as linhas de projeção coincidam com as marcas.
Fonte : G1
outra com foto e mais simples

A regulagem sem o equipamento é feita da seguinte maneira:
o Posicione o veículo à 25 m de uma parede e projete a altura A do centro óptico do farol até o solo na parede e trace uma linha paralela ao solo (linha H1).
o Trace uma segunda linha H2 paralela a H1 a 25 cm abaixo. Trace duas linhas verticais V1 e V2 perpendicular a H1 e H2 a partir do centro óptico de cada farol.
o Posicione o vértice da linha de corte no cruzamento da linha H2 com V1 para o lado esquerdo e no cruzamento da linha H2 com V2 para o lado direito.
o Vá fazendo os ajustes nos parafusos do regulador do farol.
Para checar a regulagem
1. À noite, em uma pista plana, com o facho baixo aceso e não a lanterna (à noite, muitos acendem somente as luzes de posicionamento), repare no facho projetado em um veículo que está à frente.
2. O facho baixo define claramente uma linha horizontal do lado esquerdo e uma linha inclinada para cima do lado direito. Esta iluminação é projetada na parte de baixo e sem iluminação na parte de cima.
3. Tanto o farol do lado esquerdo como o farol do lado direito iluminam da mesma forma, ou seja, com inclinação para cima do lado direito da pista, onde ficam o acostamento e as placas.
4. Observe primeiro as linhas horizontais, sendo que ambas devem estar alinhadas. Uma mais alta que a outra indica que o farol está desregulado. O correto é que as duas linhas estejam projetadas levemente para baixo.
5. Quando o veículo da frente andar, note se a linha do facho se desloca para baixo. Se subir ou manter-se alinhado torna-se necessário regulá-lo.
Como regular
1. Com o carro parado em um local plano e com os pneus calibrados, faça uma marca na parede com as medidas dos centros dos faróis, esquerdo e direito, com a distância exata até o solo.
2. Recue o veículo para trás o máximo possível sem girar a direção. A distância mínima de recuo é de três metros, mas a ideal é de cinco metros.
3. Uma outra marca deve ser feita, descendo um centímetro da marca original para cada metro recuado.
4. Em duas folhas de papel sulfite, faça uma linha horizontal do centro para a esquerda e inclinada 15 graus para cima do centro para a direita.
5. Cole o papel de maneira que o vértice da linha desenhada fique sobre a segunda marca deslocada para baixo. Estas são as referências exatas para a regulagem do farol.
6. Acenda o facho baixo e localize os parafusos de regulagem.
7. Em cada farol existem sempre dois parafusos: um para a regulagem vertical e outro para a regulagem horizontal. Gire-os até que as linhas de projeção coincidam com as marcas.
Fonte : G1
outra com foto e mais simples

A regulagem sem o equipamento é feita da seguinte maneira:
o Posicione o veículo à 25 m de uma parede e projete a altura A do centro óptico do farol até o solo na parede e trace uma linha paralela ao solo (linha H1).
o Trace uma segunda linha H2 paralela a H1 a 25 cm abaixo. Trace duas linhas verticais V1 e V2 perpendicular a H1 e H2 a partir do centro óptico de cada farol.
o Posicione o vértice da linha de corte no cruzamento da linha H2 com V1 para o lado esquerdo e no cruzamento da linha H2 com V2 para o lado direito.
o Vá fazendo os ajustes nos parafusos do regulador do farol.
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Kra nessa lojas onde vendem pneus ou auto center os kras tem um aparelho que da a regulagem ideal dos farois! e é muito barato! Fiz aki em fortaleza por R$ 10.
O trabalho do cara tb é so girar uma chavezinha pra igualar com as linhas que tem no aparelho e pronto!!!
Da muito menos trabanho que essas medições aew
O trabalho do cara tb é so girar uma chavezinha pra igualar com as linhas que tem no aparelho e pronto!!!
Da muito menos trabanho que essas medições aew
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