[SOLUÇÃO] - Corsa 94 perde a aceleração e morre. O q fazer?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
[SOLUÇÃO] - Corsa 94 perde a aceleração e morre. O q fazer?
Boa tarde pessoal,
Minha primeira postagem aqui, por favor me ajudem no que puder com suas experiências.
Meu corsa 94 - 1.0 EFI de um tempo pra cá começou a perder a aceleração e morrer e depois não liga mais, somente depois de alguns minutos volta a pegar. Fiz toda a revisão, troquei velas, cabos de velas, limpeza do TBI, troca da bobina, troca do rotor e o problema persiste. O que acontece detalhadamente é que quando estamos andando normalmente a luz da injeção eletrônica acende e o carro começa a perder a aceleração até morrer. Não sei mas o que fazer porque o problema e intermitente, hora acontece, hora não acontece e nenhum mecanico/eletricista conseguiu me ajudar.
Me ajudem no que puder. Obrigado.
Depois coloco fotos do carro pra vocês verem, peguei a pouco tempo e estou começando a arrumá-lo.
Minha primeira postagem aqui, por favor me ajudem no que puder com suas experiências.
Meu corsa 94 - 1.0 EFI de um tempo pra cá começou a perder a aceleração e morrer e depois não liga mais, somente depois de alguns minutos volta a pegar. Fiz toda a revisão, troquei velas, cabos de velas, limpeza do TBI, troca da bobina, troca do rotor e o problema persiste. O que acontece detalhadamente é que quando estamos andando normalmente a luz da injeção eletrônica acende e o carro começa a perder a aceleração até morrer. Não sei mas o que fazer porque o problema e intermitente, hora acontece, hora não acontece e nenhum mecanico/eletricista conseguiu me ajudar.
Me ajudem no que puder. Obrigado.
Depois coloco fotos do carro pra vocês verem, peguei a pouco tempo e estou começando a arrumá-lo.
-
- :: Champ ::
- Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.8 MPFI 8V 102CV
- Ano de fabricação: 2003
Vou palpitar, depois dessa experiência que estou passando. O problema pode ser na bomba de combustível, ora passa corrente, ora não passa!
Pegue uma chave de testes e vá lá no plug da bomba de combustível, retire o plug, ligue a ignição e vá testando os terminais pra ver se tá passando corrente para a bomba.
Pegue uma chave de testes e vá lá no plug da bomba de combustível, retire o plug, ligue a ignição e vá testando os terminais pra ver se tá passando corrente para a bomba.
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.
-
- Contato:
Um monte de gente já me disse que pode ser a bomba de combustível que realmente foi o unico componente que nao troquei. No entanto, o problema acontece tambem no GNV e nao somente na gasolina, o que descarta que a bomba esteja ruim.dudufuddellys escreveu:Vou palpitar, depois dessa experiência que estou passando. O problema pode ser na bomba de combustível, ora passa corrente, ora não passa!
Sera que ninguem mais teve esse tipo de problema.... Estou ficando já desesperado.
-
- :: Premium ::
po brother a um tempo atras eu tinha um problema parecido, se não ficasse com o pe atolado e deixasse o carro ficar na rotação normal ele morria toda hora, e teve umas cinco vezes que o carro morria e não queria pegar de jeito nenhum, ai ficava tentando e nada, depois de uns 02 ou 03 minutos ele ligava, no fim com a ajuda aqui do forum acabei trocando o autuador de marcha lenta... aparentemente ele estava perfeito, mais descobri que ele travava e ai o carro morria e não pegava mais... boa sorte ae no seu problema!!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
-
Pô cara, o meu também tá com o mesmo problema...
Ele morre direto, aí, algumas vezes, se eu não pisar no acelerador pra depois ligar o carro não liga nem a pau...
Pode ser o(s) bico(s) sujos, ou provavelmente é a injeção...
Mas eu nem vou atrás disso agora por que eu sei que vai grana...boa sorte!
Ele morre direto, aí, algumas vezes, se eu não pisar no acelerador pra depois ligar o carro não liga nem a pau...
Pode ser o(s) bico(s) sujos, ou provavelmente é a injeção...
Mas eu nem vou atrás disso agora por que eu sei que vai grana...boa sorte!
Corsa, uma paixão inexplicável...
-
- :: Super ::
eai
mano, da uma olhada no meu post
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=443040#443040
tenho o msm problema, faça o teste pra ver que da,
retre a tampa que fica no lado direito, perto do pé do passageiro da frente,
ali esta o modulo de injeção, ele tem 2 plugues 1 pequeno e um grande,
cuando meu carro acende a luz amarelinha, ele vai perdendo aceleração, eu peço pro passageiro retirar e colocar o plugue grande o carro volta a funcionar imediatamente.
se deixo ele morrer, depois ele n pega de jeito nenhum, soh depois de algum tempo.
entao se ele morrer faço o seguinte,
desligo a chave, ligo a ignição, retiro o plugue grande e coloco nova mente, e dou partida.
ffaz 1 ano que estou com esse problema, e tenho q deixar a central ali solta pra poder andar =/
recente mente comprei uma nova central, porem o problema continua...
naum creio q seja algo com aquecimento, pois as vezes quando vou sair de casa ele ja não funciona, tenho que ligar a ignição retirar e colocar o plugue e dar a partida... =/
pensei que poderia ser algo relacionado a baixa tensão em algum fio da injeção...
tb ja fiz limpeza de bico trocquei peças e nada... =/
vamo ver se eh problema com fiação en alguma parte do veiculo...
mas se tiver alguma novidade me da um alo
ate+
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=443040#443040
tenho o msm problema, faça o teste pra ver que da,
retre a tampa que fica no lado direito, perto do pé do passageiro da frente,
ali esta o modulo de injeção, ele tem 2 plugues 1 pequeno e um grande,
cuando meu carro acende a luz amarelinha, ele vai perdendo aceleração, eu peço pro passageiro retirar e colocar o plugue grande o carro volta a funcionar imediatamente.
se deixo ele morrer, depois ele n pega de jeito nenhum, soh depois de algum tempo.
entao se ele morrer faço o seguinte,
desligo a chave, ligo a ignição, retiro o plugue grande e coloco nova mente, e dou partida.
ffaz 1 ano que estou com esse problema, e tenho q deixar a central ali solta pra poder andar =/
recente mente comprei uma nova central, porem o problema continua...
naum creio q seja algo com aquecimento, pois as vezes quando vou sair de casa ele ja não funciona, tenho que ligar a ignição retirar e colocar o plugue e dar a partida... =/
pensei que poderia ser algo relacionado a baixa tensão em algum fio da injeção...
tb ja fiz limpeza de bico trocquei peças e nada... =/
vamo ver se eh problema com fiação en alguma parte do veiculo...
mas se tiver alguma novidade me da um alo
ate+
-
- Contato:
-
- :: Super ::
cara tambem pode ser o rele de corte de bomba original do carro fica perto do modulo no pé do passageiro e um rele roxo ou rele de corte de bomba do gás esse fica no pé do motorista.
o meu tava dando esse problema tinha hora que pegava na gasolina e hora naum pegava so pegava no gás o defeito parecia ser a bomba mas fizemos os testes e era um fio que fica do lado do motorista naquele acabamento lateral tinha um rele de corte de bomba o antigo dono tirou e fez uma ementa e isolou so que com o passar do tempo cria aquele limo verde e da interferencia na corrente ai tem hora que pega hora que naum pega cortei o fio emendei um novo resolvido o problema.
o meu tava dando esse problema tinha hora que pegava na gasolina e hora naum pegava so pegava no gás o defeito parecia ser a bomba mas fizemos os testes e era um fio que fica do lado do motorista naquele acabamento lateral tinha um rele de corte de bomba o antigo dono tirou e fez uma ementa e isolou so que com o passar do tempo cria aquele limo verde e da interferencia na corrente ai tem hora que pega hora que naum pega cortei o fio emendei um novo resolvido o problema.
-