[SOLUÇÃO] - Corsa 94 perde a aceleração e morre. O q fazer?

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Jonathan_alves
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[SOLUÇÃO] - Corsa 94 perde a aceleração e morre. O q fazer?

Mensagem por Jonathan_alves »

Boa tarde pessoal,

Minha primeira postagem aqui, por favor me ajudem no que puder com suas experiências.

Meu corsa 94 - 1.0 EFI de um tempo pra cá começou a perder a aceleração e morrer e depois não liga mais, somente depois de alguns minutos volta a pegar. Fiz toda a revisão, troquei velas, cabos de velas, limpeza do TBI, troca da bobina, troca do rotor e o problema persiste. O que acontece detalhadamente é que quando estamos andando normalmente a luz da injeção eletrônica acende e o carro começa a perder a aceleração até morrer. Não sei mas o que fazer porque o problema e intermitente, hora acontece, hora não acontece e nenhum mecanico/eletricista conseguiu me ajudar.

Me ajudem no que puder. Obrigado.

Depois coloco fotos do carro pra vocês verem, peguei a pouco tempo e estou começando a arrumá-lo.
dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

Vou palpitar, depois dessa experiência que estou passando. O problema pode ser na bomba de combustível, ora passa corrente, ora não passa!

Pegue uma chave de testes e vá lá no plug da bomba de combustível, retire o plug, ligue a ignição e vá testando os terminais pra ver se tá passando corrente para a bomba.
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Jonathan_alves
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Mensagem por Jonathan_alves »

dudufuddellys escreveu:Vou palpitar, depois dessa experiência que estou passando. O problema pode ser na bomba de combustível, ora passa corrente, ora não passa!

Pegue uma chave de testes e vá lá no plug da bomba de combustível, retire o plug, ligue a ignição e vá testando os terminais pra ver se tá passando corrente para a bomba.
Um monte de gente já me disse que pode ser a bomba de combustível que realmente foi o unico componente que nao troquei. No entanto, o problema acontece tambem no GNV e nao somente na gasolina, o que descarta que a bomba esteja ruim.

Sera que ninguem mais teve esse tipo de problema.... Estou ficando já desesperado.
Sonafarra
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Mensagem por Sonafarra »

po brother a um tempo atras eu tinha um problema parecido, se não ficasse com o pe atolado e deixasse o carro ficar na rotação normal ele morria toda hora, e teve umas cinco vezes que o carro morria e não queria pegar de jeito nenhum, ai ficava tentando e nada, depois de uns 02 ou 03 minutos ele ligava, no fim com a ajuda aqui do forum acabei trocando o autuador de marcha lenta... aparentemente ele estava perfeito, mais descobri que ele travava e ai o carro morria e não pegava mais... boa sorte ae no seu problema!!!
Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60
porkudumatu
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Mensagem por porkudumatu »

Pô cara, o meu também tá com o mesmo problema...

Ele morre direto, aí, algumas vezes, se eu não pisar no acelerador pra depois ligar o carro não liga nem a pau...

Pode ser o(s) bico(s) sujos, ou provavelmente é a injeção...

Mas eu nem vou atrás disso agora por que eu sei que vai grana...boa sorte!
Corsa, uma paixão inexplicável...
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Mensagem por RDable »

Eu tive um problema deste e era a peça que fica do lado da bobina (ela esquenta e corta a corrente) quando esfria 2 ou 3 minutos volta ao normal por um tempo.
Pena que não me lembro o nome mais me custou 46,00 em um cara em cascadura (na concessionária custa 245,00)

Espero ter ajudado

Rdable
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Mensagem por RDable »

Lembrei no nome = chama-se Módulo de Ignição
AndreLG
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eai

Mensagem por AndreLG »

mano, da uma olhada no meu post

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=443040#443040

tenho o msm problema, faça o teste pra ver que da,

retre a tampa que fica no lado direito, perto do pé do passageiro da frente,

ali esta o modulo de injeção, ele tem 2 plugues 1 pequeno e um grande,

cuando meu carro acende a luz amarelinha, ele vai perdendo aceleração, eu peço pro passageiro retirar e colocar o plugue grande o carro volta a funcionar imediatamente.

se deixo ele morrer, depois ele n pega de jeito nenhum, soh depois de algum tempo.

entao se ele morrer faço o seguinte,

desligo a chave, ligo a ignição, retiro o plugue grande e coloco nova mente, e dou partida.

ffaz 1 ano que estou com esse problema, e tenho q deixar a central ali solta pra poder andar =/

recente mente comprei uma nova central, porem o problema continua...

naum creio q seja algo com aquecimento, pois as vezes quando vou sair de casa ele ja não funciona, tenho que ligar a ignição retirar e colocar o plugue e dar a partida... =/

pensei que poderia ser algo relacionado a baixa tensão em algum fio da injeção...

tb ja fiz limpeza de bico trocquei peças e nada... =/

vamo ver se eh problema com fiação en alguma parte do veiculo...

mas se tiver alguma novidade me da um alo

ate+
Jonathan_alves
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Mensagem por Jonathan_alves »

Bom pessoal, primeiramente obrigado pela ajuda de vocês. Levei a um eletricista que testou e disse que ou era o bendito módulo da ignição ou o sensor hall. Pelo mais barato, troquei o módulo e já 3 dias e até agora não apresentou o problema.
nando chb
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Mensagem por nando chb »

cara tambem pode ser o rele de corte de bomba original do carro fica perto do modulo no pé do passageiro e um rele roxo ou rele de corte de bomba do gás esse fica no pé do motorista.

o meu tava dando esse problema tinha hora que pegava na gasolina e hora naum pegava so pegava no gás o defeito parecia ser a bomba mas fizemos os testes e era um fio que fica do lado do motorista naquele acabamento lateral tinha um rele de corte de bomba o antigo dono tirou e fez uma ementa e isolou so que com o passar do tempo cria aquele limo verde e da interferencia na corrente ai tem hora que pega hora que naum pega cortei o fio emendei um novo resolvido o problema.
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