Lí bastante, pesquisei tb, ví muita coisa errada, filtro puxando ar quente e por aí vai.
Aí tive a idéia de fazer o seguinte:
O filtro original de fábrica foi concebido para um motor 1.6, logo é superdimencionado p/ 1.0.
Retirei as restrições dentro da caixa e da tampa.
Abri uma nova entrada antes do filtro.
A peça de entrada curva, cortei e virei esta para baixo, a caixa está untada com vaselina, para prender as particulas de pó e areia, dando assim uma autonomia maior do filtro de ar. ideal para quem usa GNV. Uso o filtro original GM.
A segunda entrada fará um ronco bem próximo do filtro de ar esportivo, ,somente com o pé todo apertado no acelerador. e aspira ar frio devido á espuma de vedação da caixa do motor
Com relação a aspirar água , a entrada fica alta, e não é a única tem a original, logo a sucção é fraca.
VEJAM AS FOTOS
OUTRA: ENROLEI FITA TERMOTAPE NA TUBULAÇÃO DO AR REFRIGERADO PARA MELHORAR A EFICIENCIA.
Conclusão :
Tenho ronco quando quero.
O carro respira mais = mais CV.
O consumo ficou proporcional, depende do seu pé.
Meu corsa é um classic 2008 flex, só ando no alcool, e anda muito bem com essa nova caixa de ar.






