[DÚVIDA] - Não tem ultrassom no Alarme Corsa C (Linha 2008)?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
denison bispo
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por denison bispo »

ae galera tow com uma baita duvida, comprei meu corsa recentemente, ele tem trava e alarme de fabrica, mas eles sao ativados na porta do motorista quando viro a chave, sera se tem como passar o comando pra um chaveiro de alarme??.. ( corsa wind 96 )
wind 96 o presença!!!
Marco Túlio
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezado,

Esse alarme não dá para ser acionado via controle, somente na chave.
Felipe Nicheli
:: Millennium ::

Mensagem por Felipe Nicheli »

Marco Túlio escreveu:Felipe,

Não desanimou não, apenas teremos que pensar mais, afinal vai ter que mudar o chicote do carro.

abraços
Pior, chega a preocupar o fato de pensar em mecher no chicote original...
Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
Felipe Nicheli

denison bispo escreveu:ae galera tow com uma baita duvida, comprei meu corsa recentemente, ele tem trava e alarme de fabrica, mas eles sao ativados na porta do motorista quando viro a chave, sera se tem como passar o comando pra um chaveiro de alarme??.. ( corsa wind 96 )
Isso me lembra os Alarmes do Kadett, aquele que tu passava o chaveiro na lateral do parabrisa do lado do motorista e ele acionava/desacionava o alarme... meu pai tinha um assim huahuahua velhos tempos de Kadett... :lol: lá pela época 1993...
Em fase de melhoras...
Felipe Nicheli

Deveria ter respondido tudo numa só mensagem, mas acabei esquecendo...

Bom hoje finalmente consegui fazer funcionar o sensor ultrassom, luzes de leitura + luz de cortesia, tudo original do conjunto...
Primeiramente ressalto que o Corsa sem ABS e consequentemente sem BCM utiliza o conjunto sem o botão de desativar o ultrassom... Esse botão no conjunto é somente do Astra e não há jeito maneira que o faça funcionar no Corsa com Alarme Original.
Segundo, o Corsa com o botão de desativar ultrassom é do Modelo anterior ao 2005 ou após isso somente os Corsas com ABS e BCM.

Eu consegui um conjunto sem o botão de desativar e então fechou o esquema elétrico conforme o módulo e sistema do Corsa.

Mas o detalhe mais importante de toda a instalação é que:
- O módulo original do Alarme, só aceita o sensor original, integrado no conjunto de luz, pois ele é comandado por um pequeno CI, que faz o disparo e controle dos mesmos. Portanto para quem pensou em colocar um genérico ou Positron ligado ao módulo original, esquece, pois sem esse CI de comando não funciona mesmo...
- Após instalar o sensor é necessário utilizar o TECH 2 para reprogramar a central e adicionar opcionais ao Alarme, nesse caso o Sensor. Sem esse procedimento a central não "lê" o sinal enviado pelo sensor, pois como o Corsa sae de fábrica sem, ele é programado para funcionar sem o sensor, evitando assim que o Módulo acuse falha do sistema.

Tive que conversar com um amigo da concessionária para conseguir tal procedimento, pois a maioria nem sabe que dá de fazer isso no Alarme, outros ficam querendo cobrar horrores pelo serviço que é muito simples ou ainda nem querem fazer por dizer que é modificar o original e que perde a garantia = balela...

Assim eu consegui o TECH 2 e reprogramei, adicionei o sensor aos opcionais do Módulo, e ainda de quebra configurei mais uns itenzinhos (velocidade de fechamento das portas, relatórios de erros do carro....)

Por fim após 30min. e vários testes, estou com o conjunto e o sensor funcionando de forma "original" sem cortar nem emendar um fio sequer... fica ai o resultado, e claro o agradecimento a ajuda dos amigos do CC...

Quem tiver mais dúvidas ou quiser saber alguma informação estou a disposição...

Abraço!
Em fase de melhoras...
TatinhoAF
:: Wind ::

Mensagem por TatinhoAF »

Amigo, nesse caso, vc trocou o chicote do seu carro, ou deixou o mesmo?
E o TECH 2!!!!!!!!!! Isso é o q ?
Felipe Nicheli

Amigo, nesse caso, vc trocou o chicote do seu carro, ou deixou o mesmo?
E o TECH 2!!!!!!!!!! Isso é o q ?
É o mesmo, este chicote para a luz de cortesia + luz de leitura + sensor já veio incluso no meu Corsa, bastou encontrá-lo e plugar ele.
Mas pelo relato dos amigos, os Corsas mais novos não vêm mais com este chicote, porém dá de adaptar os fios que faltam e puxá-los para o teto, procedimento simples, mas que exige atenção e cuidados.

O TECH 2 é um "computador portátil" utilizado nas concessionárias para fazer a programação dos Carros da Chevrolet bem como identificar erros e defeitos, facilitando em muito a manutenção do veículo. Ele possui o software de todos os veículos equipados com injeção eletrônica da Chevrolet,e com ele é possível programar desde o destravamento das portas, até mesmo a Injeção Eletrônica e seu mapeamento...

No meu caso o utilizei para programar a central eletrônica (módulo) do Alarme, e assim pode usufruir do sensor ultrassom.

Abraço!
Em fase de melhoras...
Marco Túlio
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Felipe,

Deve ter ficado muito bom, afinal tudo original... Estou apressando o chicote e vou colocar também.

Abraços e felicidades com o novo alarme.
Felipe Nicheli

Marco Túlio escreveu:Felipe,

Deve ter ficado muito bom, afinal tudo original... Estou apressando o chicote e vou colocar também.

Abraços e felicidades com o novo alarme.
Ficou bom mesmo, bem caprichado. Opa assim que conseguir avisa, tomara que venha logo o chicote e com certeza vai ficar um serviço muito bom.
Tu comprou o chicote todo? ou só aquela parte que sobe ao teto?

Obrigado amigo, abraço!
Em fase de melhoras...
edgarywc
:: Super ::

Mensagem por edgarywc »

Felipe,

Que ótima notícia hein!!!

Resumindo, aqueles três fios que eu identifiquei são os próprios que sobem pro seu teto???

Pode passar pra gente a foto da sua luz de teto e também o código da peça?
Esse final de semana vou preparar o chicote... 8)

Valeu mesmo pela força!
Que bom saber que conseguimos resolver mais um "problema crônico" do Novo Corsa (depenadinho)....

Abraços!!
Edgar
Corsa 2008 Premium 1.4 Econo.flex, Rodas Vectra Elite 15"
Responder