[DÚVIDA] - Não tem ultrassom no Alarme Corsa C (Linha 2008)?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Marco Túlio
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2016
- Contato:
-
- :: Millennium ::
-
Isso me lembra os Alarmes do Kadett, aquele que tu passava o chaveiro na lateral do parabrisa do lado do motorista e ele acionava/desacionava o alarme... meu pai tinha um assim huahuahua velhos tempos de Kadett...denison bispo escreveu:ae galera tow com uma baita duvida, comprei meu corsa recentemente, ele tem trava e alarme de fabrica, mas eles sao ativados na porta do motorista quando viro a chave, sera se tem como passar o comando pra um chaveiro de alarme??.. ( corsa wind 96 )

Corsa Hatch SS 1.8 Flexpower
Em fase de melhoras...
Em fase de melhoras...
-
Deveria ter respondido tudo numa só mensagem, mas acabei esquecendo...
Bom hoje finalmente consegui fazer funcionar o sensor ultrassom, luzes de leitura + luz de cortesia, tudo original do conjunto...
Primeiramente ressalto que o Corsa sem ABS e consequentemente sem BCM utiliza o conjunto sem o botão de desativar o ultrassom... Esse botão no conjunto é somente do Astra e não há jeito maneira que o faça funcionar no Corsa com Alarme Original.
Segundo, o Corsa com o botão de desativar ultrassom é do Modelo anterior ao 2005 ou após isso somente os Corsas com ABS e BCM.
Eu consegui um conjunto sem o botão de desativar e então fechou o esquema elétrico conforme o módulo e sistema do Corsa.
Mas o detalhe mais importante de toda a instalação é que:
- O módulo original do Alarme, só aceita o sensor original, integrado no conjunto de luz, pois ele é comandado por um pequeno CI, que faz o disparo e controle dos mesmos. Portanto para quem pensou em colocar um genérico ou Positron ligado ao módulo original, esquece, pois sem esse CI de comando não funciona mesmo...
- Após instalar o sensor é necessário utilizar o TECH 2 para reprogramar a central e adicionar opcionais ao Alarme, nesse caso o Sensor. Sem esse procedimento a central não "lê" o sinal enviado pelo sensor, pois como o Corsa sae de fábrica sem, ele é programado para funcionar sem o sensor, evitando assim que o Módulo acuse falha do sistema.
Tive que conversar com um amigo da concessionária para conseguir tal procedimento, pois a maioria nem sabe que dá de fazer isso no Alarme, outros ficam querendo cobrar horrores pelo serviço que é muito simples ou ainda nem querem fazer por dizer que é modificar o original e que perde a garantia = balela...
Assim eu consegui o TECH 2 e reprogramei, adicionei o sensor aos opcionais do Módulo, e ainda de quebra configurei mais uns itenzinhos (velocidade de fechamento das portas, relatórios de erros do carro....)
Por fim após 30min. e vários testes, estou com o conjunto e o sensor funcionando de forma "original" sem cortar nem emendar um fio sequer... fica ai o resultado, e claro o agradecimento a ajuda dos amigos do CC...
Quem tiver mais dúvidas ou quiser saber alguma informação estou a disposição...
Abraço!
Bom hoje finalmente consegui fazer funcionar o sensor ultrassom, luzes de leitura + luz de cortesia, tudo original do conjunto...
Primeiramente ressalto que o Corsa sem ABS e consequentemente sem BCM utiliza o conjunto sem o botão de desativar o ultrassom... Esse botão no conjunto é somente do Astra e não há jeito maneira que o faça funcionar no Corsa com Alarme Original.
Segundo, o Corsa com o botão de desativar ultrassom é do Modelo anterior ao 2005 ou após isso somente os Corsas com ABS e BCM.
Eu consegui um conjunto sem o botão de desativar e então fechou o esquema elétrico conforme o módulo e sistema do Corsa.
Mas o detalhe mais importante de toda a instalação é que:
- O módulo original do Alarme, só aceita o sensor original, integrado no conjunto de luz, pois ele é comandado por um pequeno CI, que faz o disparo e controle dos mesmos. Portanto para quem pensou em colocar um genérico ou Positron ligado ao módulo original, esquece, pois sem esse CI de comando não funciona mesmo...
- Após instalar o sensor é necessário utilizar o TECH 2 para reprogramar a central e adicionar opcionais ao Alarme, nesse caso o Sensor. Sem esse procedimento a central não "lê" o sinal enviado pelo sensor, pois como o Corsa sae de fábrica sem, ele é programado para funcionar sem o sensor, evitando assim que o Módulo acuse falha do sistema.
Tive que conversar com um amigo da concessionária para conseguir tal procedimento, pois a maioria nem sabe que dá de fazer isso no Alarme, outros ficam querendo cobrar horrores pelo serviço que é muito simples ou ainda nem querem fazer por dizer que é modificar o original e que perde a garantia = balela...
Assim eu consegui o TECH 2 e reprogramei, adicionei o sensor aos opcionais do Módulo, e ainda de quebra configurei mais uns itenzinhos (velocidade de fechamento das portas, relatórios de erros do carro....)
Por fim após 30min. e vários testes, estou com o conjunto e o sensor funcionando de forma "original" sem cortar nem emendar um fio sequer... fica ai o resultado, e claro o agradecimento a ajuda dos amigos do CC...
Quem tiver mais dúvidas ou quiser saber alguma informação estou a disposição...
Abraço!
Em fase de melhoras...
Em fase de melhoras...
-
É o mesmo, este chicote para a luz de cortesia + luz de leitura + sensor já veio incluso no meu Corsa, bastou encontrá-lo e plugar ele.Amigo, nesse caso, vc trocou o chicote do seu carro, ou deixou o mesmo?
E o TECH 2!!!!!!!!!! Isso é o q ?
Mas pelo relato dos amigos, os Corsas mais novos não vêm mais com este chicote, porém dá de adaptar os fios que faltam e puxá-los para o teto, procedimento simples, mas que exige atenção e cuidados.
O TECH 2 é um "computador portátil" utilizado nas concessionárias para fazer a programação dos Carros da Chevrolet bem como identificar erros e defeitos, facilitando em muito a manutenção do veículo. Ele possui o software de todos os veículos equipados com injeção eletrônica da Chevrolet,e com ele é possível programar desde o destravamento das portas, até mesmo a Injeção Eletrônica e seu mapeamento...
No meu caso o utilizei para programar a central eletrônica (módulo) do Alarme, e assim pode usufruir do sensor ultrassom.
Abraço!
Em fase de melhoras...
Em fase de melhoras...
- Marco Túlio
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2016
- Contato:
-
Ficou bom mesmo, bem caprichado. Opa assim que conseguir avisa, tomara que venha logo o chicote e com certeza vai ficar um serviço muito bom.Marco Túlio escreveu:Felipe,
Deve ter ficado muito bom, afinal tudo original... Estou apressando o chicote e vou colocar também.
Abraços e felicidades com o novo alarme.
Tu comprou o chicote todo? ou só aquela parte que sobe ao teto?
Obrigado amigo, abraço!
Em fase de melhoras...
Em fase de melhoras...
- edgarywc
- :: Super ::
Felipe,
Que ótima notícia hein!!!
Resumindo, aqueles três fios que eu identifiquei são os próprios que sobem pro seu teto???
Pode passar pra gente a foto da sua luz de teto e também o código da peça?
Esse final de semana vou preparar o chicote...
Valeu mesmo pela força!
Que bom saber que conseguimos resolver mais um "problema crônico" do Novo Corsa (depenadinho)....
Abraços!!
Edgar
Que ótima notícia hein!!!
Resumindo, aqueles três fios que eu identifiquei são os próprios que sobem pro seu teto???
Pode passar pra gente a foto da sua luz de teto e também o código da peça?
Esse final de semana vou preparar o chicote...

Valeu mesmo pela força!
Que bom saber que conseguimos resolver mais um "problema crônico" do Novo Corsa (depenadinho)....
Abraços!!
Edgar
Corsa 2008 Premium 1.4 Econo.flex, Rodas Vectra Elite 15"
-