Problemas no TID, e agora?!

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
fastback
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Problemas no TID, e agora?!

Mensagem por fastback »

Fala galera, blz??
Eu to com um probleminha e queria algumas sugestoes ou mesmo orientaçoes pra tentar resolver o mesmo o quanto antes.
É o seguinte, há alguns meses atrás caí na besteira de trocar todas as luzes do painel do Sedan da minha mae por Leds brancos. Fiz o mesmo no meu Monza e ficou muito legal, como gostei do resultado, achei que minha mae também merecia um painel branquinho. Mas, sinceramente, diante a complicaçao que é o painel do Corsa (que eu aprendi a desmontar aqui hehehe) eu preferia nem ter desmontado pois, o TID começou a dar mal contato nos leds, fazendo com que o mesmo vivesse apagado ou piscando, fazendo com que meu pai buzinasse na minha orelha todo santo dia pra voltar ao original. Como ele viajou, resolvi desmontar o TID. Aí... A besteira... :cry: Na hora de desmontar o TID, fiz força demais e aquele cabo "flat" (cabo que fornece os dados do visor, aquele largo, igual ao de calculadora com visor digital) simplesmente descolou da placa principal. E, pior, os contatos simplesmente FICARAM na placa. Ou seja, do cabo mesmo só ficou o plástico pois a parte metálica, que seriam os contatos do mesmo, ficaram na placa. Eu acho que com isso o cabo ficou inutilizado... :cry: :cry: :cry:
E agora!? O que eu faço!? Quando ligo o cabo de energia atrás, os malditos leds acendem, sinal que ele entra no modo de configuraçao. Porém, nao aparece NADA na tela... Será que alguma loja de eletronica resolveria meu problema? Ou eu vou ter que comprar um TID novo?! Será que aceitam o meu na troca?
O Corsa da minha mae é um GLS 2001, com aquele tid largo, com data, temperatura e hora...

Por favor, me ajudem!!!!
Abracos!
MERAMOURA
:: Millennium ::
Contato:

Re: Problemas no TID, e agora?!

Mensagem por MERAMOURA »

fastback escreveu:Fala galera, blz??
Eu to com um probleminha e queria algumas sugestoes ou mesmo orientaçoes pra tentar resolver o mesmo o quanto antes.
É o seguinte, há alguns meses atrás caí na besteira de trocar todas as luzes do painel do Sedan da minha mae por Leds brancos. Fiz o mesmo no meu Monza e ficou muito legal, como gostei do resultado, achei que minha mae também merecia um painel branquinho. Mas, sinceramente, diante a complicaçao que é o painel do Corsa (que eu aprendi a desmontar aqui hehehe) eu preferia nem ter desmontado pois, o TID começou a dar mal contato nos leds, fazendo com que o mesmo vivesse apagado ou piscando, fazendo com que meu pai buzinasse na minha orelha todo santo dia pra voltar ao original. Como ele viajou, resolvi desmontar o TID. Aí... A besteira... :cry: Na hora de desmontar o TID, fiz força demais e aquele cabo "flat" (cabo que fornece os dados do visor, aquele largo, igual ao de calculadora com visor digital) simplesmente descolou da placa principal. E, pior, os contatos simplesmente FICARAM na placa. Ou seja, do cabo mesmo só ficou o plástico pois a parte metálica, que seriam os contatos do mesmo, ficaram na placa. Eu acho que com isso o cabo ficou inutilizado... :cry: :cry: :cry:
E agora!? O que eu faço!? Quando ligo o cabo de energia atrás, os malditos leds acendem, sinal que ele entra no modo de configuraçao. Porém, nao aparece NADA na tela... Será que alguma loja de eletronica resolveria meu problema? Ou eu vou ter que comprar um TID novo?! Será que aceitam o meu na troca?
O Corsa da minha mae é um GLS 2001, com aquele tid largo, com data, temperatura e hora...

Por favor, me ajudem!!!!
Abracos!

Cara,

Se o circuito impresso soltou é problema!!

Pode até ter algum eletrônico que conserte mas, eu nunca achei um que fizesse.

Se por acaso você for comprar um TID novo, eu tenho somente o display a venda e faço um preço legal para você;

Qualquer coisa é só entrar em contato.

meramoura@hotmail.com
Facebook: www.facebook.com/tidpecas

MSN / Email: meramoura@hotmail.com, tidpecas@hotmail.com

MERAMOURA TID PEÇAS
MatheusM
:: Moderador ::

Mensagem por MatheusM »

eh amigo, vc pode tentar procurar um cabo parecido, um de flat de HD por exemplo...

Ou usar fios de telefone que sao bem finos, e soldar um a um no visor... reaproveitar o mesmo é quase impossivel, eu tinha um radio antigo que soltou o flat do visor, eu resolvi sondando fio a fio mesmo..
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
fastback

Mensagem por fastback »

Caraca... Fio a fio???

Acho que um eletronico qualquer dá conta de fazer né? To até com medo de botar a mao nesse relogio de novo. Fala sério. Das tres vezes que botei a mao, foi só pra fazer besteira. :(

Vou ver amanha se consigo um eletronico pra fazer o serviço. Se for o caso MMoura, eu entro em contato contigo. O seu display vem com esse cabo com os conectores em ordem?

Achei muito estranho o modo como o cabo desse display é preso... Na maioria dos aparelhos eletronicos que já desmontei, geralmente o flat dele é preso por alguma trava para deixá-lo mais fácil de se tirar e recolocar... E nao soldar direto na placa pra, a qualquer acidente, perder tudo!
MEsmo assim, valeu galera! Assim que puder dou noticias aqui.
pug306

Mensagem por pug306 »

amigo vi seu anuncio, e aconteceu comigo a mesma coisa que vc...fui tirar e descolei a fita do circuito....CENSURADO cara!!! vc conseguiu consertar ou teve que comprar outro display?
pug306

Mensagem por pug306 »

[quote="fastback"]Caraca... Fio a fio???

Acho que um eletronico qualquer dá conta de fazer né? To até com medo de botar a mao nesse relogio de novo. Fala sério. Das tres vezes que botei a mao, foi só pra fazer besteira. :(

Vou ver amanha se consigo um eletronico pra fazer o serviço. Se for o caso MMoura, eu entro em contato contigo. O seu display vem com esse cabo com os conectores em ordem?

Achei muito estranho o modo como o cabo desse display é preso... Na maioria dos aparelhos eletronicos que já desmontei, geralmente o flat dele é preso por alguma trava para deixá-lo mais fácil de se tirar e recolocar... E nao soldar direto na placa pra, a qualquer acidente, perder tudo!
MEsmo assim, valeu galera! Assim que puder dou noticias aqui.[/quote]

amigo vi seu anuncio, e aconteceu comigo a mesma coisa que vc...fui tirar e descolei a fita do circuito....CENSURADO cara!!! vc conseguiu consertar ou teve que comprar outro display?
fastback

Mensagem por fastback »

E ai cara, blz?

Entao... Tive que comprar outro TID mesmo. Esse flat é de plástico e nao aguenta nenhum tipo de solda ou emenda. Tentei com várias pessoas sem nenhum sucesso... Até que achei um carinha no MercadoLivre que, inclusive, é aqui do forum também que me vendeu um a um preço bem razoável... A questão é que no mercado livre, como eles são retirados completos dos carros (com moldura, chicote e tudo mais) o pessoal não aceita vender só o TID, deixando o produto mais caro. O TID completo no mercado livre custa em torno de 200,00 e, só a moldura avulsa vale uns 30. Ou seja, pra gente que já tem TUDO no carro, comprar ele completo, pagar caro e ficar com peça sobrando não rola.
Já o Denis aqui do forum me conseguiu apenas o tid, que foi de um lote de peças que ele recebeu, que não tinha a moldura. Foi como achar uma agua no palheiro! :)

Se quiser o email dele, acho que ainda tenho por aqui...

Abraço!
samuklopes

Help

Mensagem por samuklopes »

cara fiz a mesma CENSURADO ki tu no TID do meu carro. Estraguei o cabo flat que conecta o display ao circuito. Sera que não consigo um desses? Tens o e-mail do cara que tu compro o TID ainda? Me passe por favor samuklopes@yahoo.com.br
Hits
:: Champ ::
Contato:

Re: Help

Mensagem por Hits »

samuklopes escreveu:cara fiz a mesma CENSURADO ki tu no TID do meu carro. Estraguei o cabo flat que conecta o display ao circuito. Sera que não consigo um desses? Tens o e-mail do cara que tu compro o TID ainda? Me passe por favor samuklopes@yahoo.com.br

To com problemas no meu tid tb, soltou o flat, to precisando de um sem as molduras
samuklopes

Mensagem por samuklopes »

Pessoal, fiz algo meio paleativo, mas ficou bom. Comprei no mercado livre um relógio que cabe dentro da moldura do original. Ficou meio apertado, sobra uns espaços do lado mas mal de ver, ficou bom até. Bem mais barato ki o original tb. Tem relógio, temperatura interna e externa e voltímetro, com display digital. Na minha opinião ficou melhor que o original. O link ta ali em baixo. Ficou bom tanto de dia quanto a noite. Espero ter ajudado. Abraços

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... motivo-_JM
Responder