Fala galera...
Alguém pode me ajudar a entender o que está acontecendo com o meu corsa...
É o seguinte já troquei valvula termostatica e bomba d'agua, mas ele continua a esquentar, o mais estranho de tudo é que a temperatura chega a 105° (mostrado no marcador, parte vermelha) ma so ar quente sai frio e o carro não ferve, mas isso acontece do nada, sem aumentar a rotação ou coisa parecida, estou andando com o carro na marginal a 90km/h e a temperatura está nos 90°, do nada ela sobe até o pico, o ar quente fica frio, e só volta a esquentar depois q a temperatura volta aos 95° mais ou menos...
Alguém já passou por isso, ou sabe me dar uma explicação plausivel, tendo em vista q se fosse um problema no sensor de temperatura o ar quente não pararia de funcionar...
Aquecimento estranho
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Aproveitando o tópico de nosso amigo eu gostaria também de expor uma dúvida sobre temperatura do corsa. Eu vejo todo mundo falar que corsa esquenta, corsa trabalha na casa de 95 a 98 graus, mas o meu eu nunca vi esquentar, somente quando pego engarrafamento daí sim vejo o ponteiro no centro caso contrário o ponteiro sempre está um pouco acima das 90 graus. Eu moro em santa catarina e nas minhas férias de junho fui até o rio de janeiro, e a mesma situação corsa sempre no 90 graus. Logo que comprei o carro suspeitei que a válvula termostática podia não estar no local, porém o meu mecânico falou que ela estava ali e estava funcionando. Agora eu peço conselhos dos amigos corseiros com sugestões.
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90º é a temperetura ideal de funcionamento, conforme manual do corsa, Todo o sistema de arrefecimento (váuvula termo e ventoinha) trabalha para manter a temperatura neste parãmetro. Acontece que aquele "relógio" indicador de temperatura não é um instrumento de precisão, em alguns carros, aciona a ventoinha com 87º, outros aos 98º, etc.
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A então está correto trabalhar em 90 graus, eu tava meio paranóico com isso, pois carro que trabalha frio não tem o devido rendimento. Mas se a manual recomenda 90 graus eu não vou questionar. Vlw Jorge
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Vc poderá fazer o seguinte teste: ligar o carro e deixa-lo funcionando na lenta monitorando o ponteiro do medidor de temperatura ate que a ventoinha seja ligada "normalmente em torno de 92º, 95º", a temperatura deverá retroceder ate que a ventoinha seja desligada...
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