[Dúvida] Barra estabilizadora

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Avatar do usuário
Flavio Claudio
:: Millennium ::
Mensagens: 119
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Domingo 27 2008f Abril 2008 08:38:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] Barra estabilizadora

Mensagem por Flavio Claudio »

E ae pessoal, blz?

Seguinte, eu queria saber se alguém aqui tem ou conhece alguém que tenha barra anti-afastamento ou barra estabilizadora, não sei ao certo qual o nome, alguém poderia me dizer qual o seu efeito no Corsa? fica mais estável realmente? qual o custo? vale o investimento? eu posso montar eu mesmo? onde encontro? desculpem as várias perguntas, mas é q eu realmente gostaria de saber mais a respeito dessa peça, estou pensando em colocar uma na minha viatura, mas antes queria a opinião de vcs..


Segue uma foto da "Bendita"...
Imagem


Abraço!
Andre - Maionese
:: Rodeio ::
Mensagens: 714
Registrado em: Terça-feira 05 2006f Dezembro 2006 04:59:48 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Andre - Maionese »

Amigo, eu conheço essa ai como barra anti torção.
Ela evita de no caso de uma arranca o seu carro torcer a carroceria... Nunca vi instalarem em carros com motor original, só em motores fortes...

A barra estabilizadora até onde eu sei fica embaixo do carro e melhora a estabilidade do carro.
Essa barra vinha nos corsas, mas a partir de um certo ano (acho que 2000) tiraram ela do carro.
- > 1.8 GTE
- > 16"
Milton C.
:: Piquet ::
Mensagens: 345
Registrado em: Sábado 16 2008f Agosto 2008 09:30:18 PM
Localização: Boracéia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Milton C. »

O uso serve na prática para carros rebaixados, onde é quase impossível conter a torção.

Conheço como barra anti-torção também.

Na minha opinião, se o carro for rebaixado e você tiver a grana, compensa sim, não só pela característica técnica, mas por que fica bonito também.

A propósito, por quanto achou ela?


Abraços!!
Novas modificações em andamento!
--------------------------------

Fotos: http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... highlight=
ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

A barra estabilizadora superior, como esta da foto, serve para travar a suspensão, sendo um reforço da suspensão entre as torres. Não é utilizada originalmente nos carros pois devem considerar que a carroceria suporta os eforço sofridos.

Costumam instalar em carros com preparaão no motor, onde há maior esforço sofrido na carroceria, em carros rebaixados também recomendam-se, mas em poucos casos vemos instalado.

A barra que o André citou é a barra inferior, que diferente da superior que nunca veio de série nos Corsas nacionais, foi um componente que alguns Corsas já tinham de série.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem
Avatar do usuário
Flavio Claudio
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 27 2008f Abril 2008 08:38:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flavio Claudio »

Milton C. escreveu:O uso serve na prática para carros rebaixados, onde é quase impossível conter a torção.

Conheço como barra anti-torção também.

Na minha opinião, se o carro for rebaixado e você tiver a grana, compensa sim, não só pela característica técnica, mas por que fica bonito também.

A propósito, por quanto achou ela?


Abraços!!

Então, achei na NET por 300 dinheiros, achei um pouco salgado, meu carro não é rebaixado não, mas eu acho a suspensão do corsa muito mole, será q isso resolveria o meu caso? enfim, segue um link da loja onde eu encontrei, vou ver se consigo mais barato.

Tb acho q dá um visual legal no motor essa barra.
Avatar do usuário
Flavio Claudio
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 27 2008f Abril 2008 08:38:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flavio Claudio »

ValterJunior escreveu:A barra estabilizadora superior, como esta da foto, serve para travar a suspensão, sendo um reforço da suspensão entre as torres. Não é utilizada originalmente nos carros pois devem considerar que a carroceria suporta os eforço sofridos.

Costumam instalar em carros com preparaão no motor, onde há maior esforço sofrido na carroceria, em carros rebaixados também recomendam-se, mas em poucos casos vemos instalado.

A barra que o André citou é a barra inferior, que diferente da superior que nunca veio de série nos Corsas nacionais, foi um componente que alguns Corsas já tinham de série.

[]´s

Obrigado pelos esclarecimentos,

Abraço!
Giuliano MO
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Sexta-feira 26 2004f Março 2004 09:34:54 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Giuliano MO »

Aproveitando o tópico!!
Alguém falou aí que a partir de algum ano os corsas vieram sem a barra estabilizadora, aquela que liga a suspensão dum lado ao outro!!
A minha preciso trocar as borrachas pois tá com uma folguinha e dá um barulinho xarope, acho q é só alí o barulho, vou trocar pra ver qualé.
Mas por q raios tirariam essa barra estabilizadora dos Corsas?
É verídico essa informação?
Giuliano M.O.
Meriva 1.4 2012, substituiu muito bem a Corsa Wagon, hehehehe!
lllllllllllllllllll
:: Piquet ::
Mensagens: 398
Registrado em: Terça-feira 24 2008f Junho 2008 07:40:25 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

barra estabilizadora

Mensagem por lllllllllllllllllll »

mas alguem tem foto da barra estabilizadora que vem original do corsa
Imagem
Avatar do usuário
Flavio Claudio
:: Millennium ::
Mensagens: 119
Registrado em: Domingo 27 2008f Abril 2008 08:38:35 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Flavio Claudio »

Imagem

Acho q a barra q vcs estão falando deve ser esta aqui... pelo que li acima, para resolver o meu problema (na verdade não é bem um problema, só uma característica do carro..) acho que a melhor solução é a barra desta foto... alguém sabe o preço dela e se é fácil encontrar? dá pra adaptar no classic 2008?
Rick.sp
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Segunda-feira 26 2008f Maio 2008 12:30:07 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rick.sp »

Olha, estou vendo vc´s falarem que os corsas vinham com Barra-estabilizadora, Creio que isso não seja verdade a não ser se tenha vindo no CORSA GSI 1.6 16v ou Tigra, Pois são os 2 unicos carros vamos dizer esportes, existe mais só que não lembro o nome dos veiculos.

A barra andei vendo a Andorra e ate na Turbo Anhanguera por mais ou menos de R$100,00 a R$200,00, Tambem já vi no MERCADO LIVRE.

Agora para o amigo que tem a susp. muito mole, verifica primeiro se seus amortecedores e molas estão bons, depois se vc ainda char que esta muito mole ou macia, mande fazer amortecedores a Gás e molas um pouco mais rigidas, Quando comprei minha corsa Wagon GLS, era muito macia a suspenção.

A Barra-Estabilizadora ou Anti-Torção, pode ser colocada em qualquer carro, pois assim vc avita torcer a carroceria...Imagine vc tendo que subir uma avenica e sua casa fica nesta avenica e tem uma rampa para entrar na sua casa ao contrario, Pensa o quanto sua carroceria irá torcer!!!!
E para isso que serve...Assim ajuda a não rachar seu bloco ou colonas.

Bom Chega!!! Já escrevi de mais!

Ate,
Galera!
Corsa Wagon 98/99 - Top - 1.6 16V GLS - Verde Metalico - Susp. de Rosca - Som - Rodas 14 Orig. - G5,
73.000Km Originais....Carro muito bom...

Corsa GL 99/99 - Bas. - 1.6 8v GL - verde
130.000 - Guerrero...Aguenta minha mulher!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”