[Ajuda] Trava elétrica funciona quando quer

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Gimenes
:: Super ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Ajuda] Trava elétrica funciona quando quer

Mensagem por Gimenes »

Olá pessoal, preciso de uma ajudinha aqui.

Tenho um Corsa Joy 2005, com trava elétrica. O problema é que de uns dias pra cá, a trava ocasionalmente parava de funcionar, tanto no alarme quanto na chave. De repente, ela voltava. Essa semana, porém, parou de vez. Quando eu ativo o sistema das travas, chego a ouvir um barulho, como se estivessem sendo acionadas, mas elas não travam nem destravam.

Alguma dica?

Um abração e muito obrigado desde já! :)
Paulinho
:: Premium ::
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2012
Contato:

Mensagem por Paulinho »

provavelmente o modulo das travas ta c/ problema
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
Gimenes

Mensagem por Gimenes »

Valeu Paulinho!

Não tenho muita noção então nem vou mexer... vou acabar levando numa dessas lojas de som/elétrica, mas é sempre bom ter uma idéia do que pode ser, pois alguns costumam meter a faca nos leigos que aparecem, rs.

Alguém tem idéia de quanto custaria um novo módulo desses? 4 portas...

Abração galera.
Wagner Motta
:: Wind ::

Mensagem por Wagner Motta »

Oê Brother

Já tive esse problema com meu outro corsa...era sedan/98 4 portas....tive sorte pois quando ouvia o barulho achava que a porta estava travada e para meu espanto um dia descobri que não estava travando era nada.

O meu, por incrivel que pareça, era apenas manutenção....levei num auto elétrico ele tirou a lateral, foi borrifando um liquido aí voltou a normal...o problema é que não sei o que ele jogou lá....

Tenta se informar melhor pra não gastar R$ de bobeira....se for como o meu vc mesmo faz esse serviço.

posta aí depois o resultado

abraços e boa sorte.
Gimenes

Mensagem por Gimenes »

Opa, valeu Wagner!

Que poção mágica seria essa hein? Soro da juventude para travas? rs

O que me fez ficar encucado foi o fato das travas voltarem a funcionar de repente. Eu abaixava ou levantava o pino do motorista e as travas das outras portas não acompanhavam, mas se insistisse um pouco (abaixando e levantando o pino do motorista várias vezes, ou alarmando e desarmando o carro) de repente as outras entravam em funcionamento... :?

Agora nem insistindo elas funcionam, nem via fechadura, nem via pino, nem via alarme...

Quando aciono as travas, ouço apenas um "clic" aoarentemente vindo de baixo do painel e um leve barulho nas portas, como se estivessem querento travar, mas nada acontece.

Valeu pelas dicas pessoal...
DougFanis
:: Sport ::

Mensagem por DougFanis »

Cara se a trava está funcionando deve ser pouca coisa
ja tive problemas parecidos e foi só manutenção mesmo
o arame que funcionava junto a ela estava solto...
se puder dá uma lubrificada com WD-40
Gimenes

Mensagem por Gimenes »

Curiosamente essa intermitência no funcionamento das travas (ora funciona, ora não) começou a aparecer depois que mandei instalar o alarme c/ levantador automático para os vidros elétricos da frente... pensando bem no que os colegas disseram, pode ser que algo tenha soltado algo mesmo como o Doug disse.

Tem segredo para abrir a porta do Corsa? Já mexi em Gol, mas nunca no Corsa novo... rs :D

Abração!
DougFanis

Mensagem por DougFanis »

Gimenes escreveu:Curiosamente essa intermitência no funcionamento das travas (ora funciona, ora não) começou a aparecer depois que mandei instalar o alarme c/ levantador automático para os vidros elétricos da frente... pensando bem no que os colegas disseram, pode ser que algo tenha soltado algo mesmo como o Doug disse.

Tem segredo para abrir a porta do Corsa? Já mexi em Gol, mas nunca no Corsa novo... rs :D

Abração!
Eu acredito que não tenha, que seja mas facil que a porta do corsa B
pergunte pro usuário paulinho acima,
talvez ele posso dar alguma dica a vc...
Wagner Motta
:: Wind ::

Mensagem por Wagner Motta »

Brother

O meu quando apresentou o problema era assim.....fazia o barulho normal porém os pinos não saiam do lugar. Tanto que eu achava que estava travando...rss

O meu era 98 Sedan e o antigo dono não mantinha uma manutenção em dia...o seu por ser Joy é dos novos e acho que não seria o caso do meu....

como disse que mandou instalar os vidros está mais para montagem mal feita...

Meu, porque não volta lá onde instalou e diz que depois do serviço feito a trava parou de funcionar?...as vezes foi algo que deixaam de fazer e os caras já manjam na hora

abraços
DougFanis

Mensagem por DougFanis »

Wagner Motta escreveu:Brother

O meu quando apresentou o problema era assim.....fazia o barulho normal porém os pinos não saiam do lugar. Tanto que eu achava que estava travando...rss

O meu era 98 Sedan e o antigo dono não mantinha uma manutenção em dia...o seu por ser Joy é dos novos e acho que não seria o caso do meu....

como disse que mandou instalar os vidros está mais para montagem mal feita...

Meu, porque não volta lá onde instalou e diz que depois do serviço feito a trava parou de funcionar?...as vezes foi algo que deixaam de fazer e os caras já manjam na hora

abraços
Concordo....
Responder