[DÚVIDA] - PORQUE A VENTOINHA NÃO ACIONA O 2° ESTÁGIO?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Olá Amigos
Também troquei os relé preto, porém não obtive sucesso, a ventoinha continua armando só no primeiro estágio ... e quando está muito quente o ar não gela direito, muito provavelmente pela temperatura alta.
Alguém sabe o que mais eu posso fazer para resolver o problema de não acionamento do 2 estágio da ventoinha?
Também troquei os relé preto, porém não obtive sucesso, a ventoinha continua armando só no primeiro estágio ... e quando está muito quente o ar não gela direito, muito provavelmente pela temperatura alta.
Alguém sabe o que mais eu posso fazer para resolver o problema de não acionamento do 2 estágio da ventoinha?
- Braguilha
- Contato:
Troquei o bendido relé e não adiantou. Então descobri que deve ter alguma relé errado ou trabalhando invertido. Vou explicar: minha ventoinha (não a do ar, a outra) esta trabalhando ao contrário, ligo o ar ela arma, quando chega na temperatura que seria para ela armar ela para. A ventoinha do ar condicionado trabalha normalmente, sempre ligada.
Continuo sem solução :(
Continuo sem solução :(
-
A minha ventoinha estava apresentando um problema, na verdade as duas ventoinhas não estavam trabalhando juntas em alta rotação !!! Quando o carro estava muito quente, somente a ventoinha do ar funcionava, a outra parava ... por isso a temperatura aumentava e o ar não gelava direito. Levei no mecânico e foi identificado que o sensor de temperatura estava ferrado, trocamos e agora parece que ficou legal ... preciso pegar um sol forte e engarrafamento para testar o bichinho ! Mas pelo menos as duas estão trabalhando juntas ... e em alta rotação !
-
Olá Braguilha ...
Os sintomas que você descreveu batem com o meu problema ... o meu mecânico notou que em determinado momento, a ventoinha principal parava de funcionar, só ficava funcionando a do ar ... e aí a temperatura do bichinho quase passava de 100
O sensor que troquei foi um que fica ligado direto no motor, do lado direito ... mas eu também troquei o relé preto que fica embaixo do porta luvas do carro !!!
Os sintomas que você descreveu batem com o meu problema ... o meu mecânico notou que em determinado momento, a ventoinha principal parava de funcionar, só ficava funcionando a do ar ... e aí a temperatura do bichinho quase passava de 100
O sensor que troquei foi um que fica ligado direto no motor, do lado direito ... mas eu também troquei o relé preto que fica embaixo do porta luvas do carro !!!
- Braguilha
- Contato:
Obrigado pela resposta Raphael, depois que li o que escreveu fui olhar o motor e vi que tem dois sensores do lado direito, o que já troquei (debaixo da bobina) e um que fica um pouco a baixo do cabo de embreagem, sabe se foi esse que vc trocou? Pelo que vi seu antigo problema deve ser o meu e se for esse sensor q falei vou trocar :)
Abraço
Abraço
-
-
:D ola pessoall sou novo por aqui, resolvi me cadastrar por que tambem tinha o memso problema que voçes, o eletro-ventilador do radiador do meu corsa nao entrava o segundo estagio, lendo os topicos por aqui, fui mexendo e descubri o dito rele que controla a segunda fase do ventilador, é um relé amarelo que fica no meio do lado externo do suporte, ( como já foi dito anteriormente este conjunto de rêles fica por baixo do porta luvas, vc realmente tem que tirar o porta-luvas para poder ter acesso), tem 06 rêles, dispostos em pares um do lado do outro, no meu caso nem precisei comprar outro rêle, ao tira-lo, retirei a proteção plastica do mesmo e constatei uma solda fria, botei o ferro de solda pra esquentar e resoldei tudo, botei de volta no lugar e , ficou uma beleza, funcionando direitinho!!!!
o rele é o amarelo!
o rele é o amarelo!
-
Mas ai galera ..o mecanico que foi colocar a correia no meu carro deixou fora do ponto ai o carro so ficava com a temperatura alta..dai fui la e concertou a correia mas a temperatura continua la no 100 ° e antes ia em 95° e voltava .
To todo complicado agora...ja troquei valvula termostatica ,bomba d´agua ,sensores de temperatura e o carro não volta ao normal .Ouvi dizer que tem um rele que controla a ventoinha na alta e na baixa ..talvez tenha queimado mas não sei aonde fica ..se alguem souber meu corsa e 2000 16 v .Tem rele amarelo e preto qual deles é pra esse carro
abraço
To todo complicado agora...ja troquei valvula termostatica ,bomba d´agua ,sensores de temperatura e o carro não volta ao normal .Ouvi dizer que tem um rele que controla a ventoinha na alta e na baixa ..talvez tenha queimado mas não sei aonde fica ..se alguem souber meu corsa e 2000 16 v .Tem rele amarelo e preto qual deles é pra esse carro
abraço
-