[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
- sousaman
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Ramos,
Muita calma.....
Logo virão mais soluções, olha uma aí do Alan....risis
Boa sorte!
Abraços!
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eu to pirandoooooooo
não é possivél...
tudo bemq ue tudo que vcs falaram tem lógica , mas hoje voltei na oficina de manhã e colocamos o scanner...
os dois sensores (o do painel e da injeção) tão conferindo a temperatura certa...
ai o que ocorre é o seguinte.. meu carro sobi sobi sobi a temperatura e qnd chega a exatos 101º as duas ventuinhas ligam ai a temperatura desce, desce, desce, desce e qnd chega aos exatos 94º elas desligam ai ela sobe sobe sobe até os 101º e repete o caso...
pelo que eu to vendo a peça errada de tudo isso é a injeção... pq ele lê 101º e a injeção libera as ventuinhas.
aaaaa e sousaman, o meu carro n tem o cebolão, o meu radiador é liso, quem comanda os ventiladores é a centralina vizando o sensor que fica no lado direito do bloco
e ai rapaziada???
huahuahuahuahauhaua
abraços e valeu pelos concelhos
p.s o mecanico tem uma wagon 1.6 8v e disse que a dele é assim, e que tem corsa assim e tem corsa (assado) ou melhor esfriado pq não passa dos seus 95º

não é possivél...
tudo bemq ue tudo que vcs falaram tem lógica , mas hoje voltei na oficina de manhã e colocamos o scanner...
os dois sensores (o do painel e da injeção) tão conferindo a temperatura certa...
ai o que ocorre é o seguinte.. meu carro sobi sobi sobi a temperatura e qnd chega a exatos 101º as duas ventuinhas ligam ai a temperatura desce, desce, desce, desce e qnd chega aos exatos 94º elas desligam ai ela sobe sobe sobe até os 101º e repete o caso...
pelo que eu to vendo a peça errada de tudo isso é a injeção... pq ele lê 101º e a injeção libera as ventuinhas.
aaaaa e sousaman, o meu carro n tem o cebolão, o meu radiador é liso, quem comanda os ventiladores é a centralina vizando o sensor que fica no lado direito do bloco
e ai rapaziada???
huahuahuahuahauhaua
abraços e valeu pelos concelhos
p.s o mecanico tem uma wagon 1.6 8v e disse que a dele é assim, e que tem corsa assim e tem corsa (assado) ou melhor esfriado pq não passa dos seus 95º

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- :: Piquet ::
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- Registrado em: Terça-feira 30 2007f Outubro 2007 10:51:22 AM
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kra certo nao tá.....
o meu tambem disseram: POW SEU CORSA É UM GSI E É 1.8 ELE TRABALHA COM
TEMPERATURA ALTA MESMO....
tudo enrrolação....
depois que fiz o que ja falei o aterramento....
pq o chicote que faz o aterramento no motor tava quebrando....
aí puxei um fio eu mesmo bem grosso do negativo da bateria pro
motor....
CARA MEUS PROBLEMAS FORAM TODOS RESOLVIDOS....
ACHEI QUE ERA MENTIRA, MAS DEPOIS DISSO MEU CARRO NÃO
PASSA MAIS DOS 97°C
Boa sorte
o meu tambem disseram: POW SEU CORSA É UM GSI E É 1.8 ELE TRABALHA COM
TEMPERATURA ALTA MESMO....
tudo enrrolação....
depois que fiz o que ja falei o aterramento....
pq o chicote que faz o aterramento no motor tava quebrando....
aí puxei um fio eu mesmo bem grosso do negativo da bateria pro
motor....
CARA MEUS PROBLEMAS FORAM TODOS RESOLVIDOS....
ACHEI QUE ERA MENTIRA, MAS DEPOIS DISSO MEU CARRO NÃO
PASSA MAIS DOS 97°C
Boa sorte
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- Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 08:19:46 PM
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- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Ligar a ventinha em 92,5ºC é impossível, pois a termostática começa abrir em 92ºC, quem puder, pode conferir na própria peça.
Acho valido ressaltar aqui, que a temperatura exibida no painal, 99,9% das vezes não é a temperatura real.
No meu corsa, andando em transito livre, o ponteiro fica sempre no primeiro traço. Mexe a mínima coisa ao subir ou descer ladeira. Em transito lento, o ponteiro sobe até o meio (seria os 95º), quando a ventoinha liga e ele baixa ate o ponto intermediario do primeiro traço e o do meio.
Fui em 2 mecanicas e pedi pra ligarem o scanner. Em ambas, a ventoinha ligou quando o ponteiro chegou no meio mas o scanner acusava exatos 100ºC. Ligava em 100ºC e desligava em 94ºC.
Resumo da história. Antes de mais nada, temos que ver se o ponteiro ai não esta maluco, como aconteceu com o colega acima, que tava com problemas no aterramento. Se a medição for feita por scanner (cabe lembrar que o sensor do painel e da central são diferentes), no scanner a ventoinha liga em 100 e desliga em 94.
No meu caso, conforme a mediçao do scanner, quando o ponteiro esta no primeiro traço, a temperatura no scanner marcava 92ºC, ou seja, o meu ta trabalhando entre 88 e 100ºC, temperatura ideal de trabalho.
Ah, a termostatica do meu é nova e original.
Acho valido ressaltar aqui, que a temperatura exibida no painal, 99,9% das vezes não é a temperatura real.
No meu corsa, andando em transito livre, o ponteiro fica sempre no primeiro traço. Mexe a mínima coisa ao subir ou descer ladeira. Em transito lento, o ponteiro sobe até o meio (seria os 95º), quando a ventoinha liga e ele baixa ate o ponto intermediario do primeiro traço e o do meio.
Fui em 2 mecanicas e pedi pra ligarem o scanner. Em ambas, a ventoinha ligou quando o ponteiro chegou no meio mas o scanner acusava exatos 100ºC. Ligava em 100ºC e desligava em 94ºC.
Resumo da história. Antes de mais nada, temos que ver se o ponteiro ai não esta maluco, como aconteceu com o colega acima, que tava com problemas no aterramento. Se a medição for feita por scanner (cabe lembrar que o sensor do painel e da central são diferentes), no scanner a ventoinha liga em 100 e desliga em 94.
No meu caso, conforme a mediçao do scanner, quando o ponteiro esta no primeiro traço, a temperatura no scanner marcava 92ºC, ou seja, o meu ta trabalhando entre 88 e 100ºC, temperatura ideal de trabalho.
Ah, a termostatica do meu é nova e original.
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- :: Moderador ::
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- Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
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adeitos, o meu liga em 101 e desliga a 94 também...
mas a diferença do meu pro teu é que o meu marca certinho a temperatura...
eu sei que é um sensor pra cada coisa, tanto que se com o carro ligado desligarmos o sensor das ventuinhas ele entra em estado de emergencia e dispara as duas ventuinhas( o meu, não sei pq só ta disparando a do ar ¬¬) mas o painel continua marcando normal.
abraços
mas a diferença do meu pro teu é que o meu marca certinho a temperatura...
eu sei que é um sensor pra cada coisa, tanto que se com o carro ligado desligarmos o sensor das ventuinhas ele entra em estado de emergencia e dispara as duas ventuinhas( o meu, não sei pq só ta disparando a do ar ¬¬) mas o painel continua marcando normal.
abraços
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- :: Piquet ::
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Re: Temperatura trabalhando perto de 100C
eae galera do cc cara a respeito deste seu problema o que o mecanico te dice ele esta com enteira rasão pois veja só o nosso painel vive levando solavancos por causa das ruas e nunca levamos para faser uma aferição já os aparelhos deles vivem em lugar bem acochuados aprova de impacto (maletas) então por causa disso são mais precisos . e aledo mais eles são digital e os nossos são analogicos isto quer dizer que os nossos sempre ira ter uma perda
- dj.dhytechno
- :: Piquet ::
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- Ano de fabricação: N/I
Bom meu caso é mais simples comparando com o de vcs.
Mais to encucado.
Meu carro vazou agua dentro ai eliminei as magueiras do ar e liguei elas com um cano e abraçadeiras.
Agora meu carro so ativa a ventoinha em 95°.
Antes ele ligava em 90 / 92 será que o painel ta marcando errado ? pois to usando painel com conta giros e de um dia para outro esse problema.
Mais to encucado.
Meu carro vazou agua dentro ai eliminei as magueiras do ar e liguei elas com um cano e abraçadeiras.
Agora meu carro so ativa a ventoinha em 95°.
Antes ele ligava em 90 / 92 será que o painel ta marcando errado ? pois to usando painel com conta giros e de um dia para outro esse problema.

1.8 Flexa Preta ! A cada farol é uma nova largada ...
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