[DÚVIDA] - Barulho parecido com Tuchos descarregados?
-
- :: Super ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[DÚVIDA] - Barulho parecido com Tuchos descarregados?
Fala galera, blza??
Seguinte... estou com um barulho no meu corsa 1.6 mpfi que parece não ter fim... por isso resolvi postar aqui porque acredito que alguém já deve ter tido o mesmo problema...
Estou com um barulho que aparece quando o carro está frio. Após uns 5 minutos ele para. Após passar em 2 mecânicos, estes disseram que provavelmente meus tuchos não estavam mais carregando, o que estraria causando este barulho chato (parece bolinhas de gude dentro de um copo). Então resolvi abrir pra conferir e o diagnóstico foi que realmente meus tuchos estavam bem gastos e além disso tanto o comando quanto os balancins estavam com algumas ondulações, porém bem pequenas. Resolvi então trocar somente os tuchos, porém sem sucesso, o barulho continua igualzinho. Pra facilitar no diagnóstico da moçada do corsa clube, adianto que foi medido a pressão da bomba de óleo e está OK, meu cabeçote é zerado (5 mil KM), e a bomba de água também foi trocada a pouco tempo. Já coloquei até Militec e STP (esbalagem azul), mas nada de resolver.
Estou com medo de pedir pro mecânico trocar comando e balancins e não resolver o problema, pois acho que se fosse isso o carro faria este barulho também quando esquentasse.
Bom, não sei mais o que fazer... alguém tem alguma idéia do que pode ser??
Aguardo uma luz...
Abraço a todos
Santiago
Seguinte... estou com um barulho no meu corsa 1.6 mpfi que parece não ter fim... por isso resolvi postar aqui porque acredito que alguém já deve ter tido o mesmo problema...
Estou com um barulho que aparece quando o carro está frio. Após uns 5 minutos ele para. Após passar em 2 mecânicos, estes disseram que provavelmente meus tuchos não estavam mais carregando, o que estraria causando este barulho chato (parece bolinhas de gude dentro de um copo). Então resolvi abrir pra conferir e o diagnóstico foi que realmente meus tuchos estavam bem gastos e além disso tanto o comando quanto os balancins estavam com algumas ondulações, porém bem pequenas. Resolvi então trocar somente os tuchos, porém sem sucesso, o barulho continua igualzinho. Pra facilitar no diagnóstico da moçada do corsa clube, adianto que foi medido a pressão da bomba de óleo e está OK, meu cabeçote é zerado (5 mil KM), e a bomba de água também foi trocada a pouco tempo. Já coloquei até Militec e STP (esbalagem azul), mas nada de resolver.
Estou com medo de pedir pro mecânico trocar comando e balancins e não resolver o problema, pois acho que se fosse isso o carro faria este barulho também quando esquentasse.
Bom, não sei mais o que fazer... alguém tem alguma idéia do que pode ser??
Aguardo uma luz...
Abraço a todos
Santiago
-
- :: Moderador ::
o ideal seria o mecanico experiente avaliar e dar uma posicao, mas comando faz barulho tmb.....
ja conferiu ponto, qnd o carro esta frio a central avanca o ponto, e pode surgir pre detonacao, q é o mesmo tipo de barulho e acaba se confundindo muito
ja conferiu ponto, qnd o carro esta frio a central avanca o ponto, e pode surgir pre detonacao, q é o mesmo tipo de barulho e acaba se confundindo muito
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
SemControle escreveu:o ideal seria o mecanico experiente avaliar e dar uma posicao, mas comando faz barulho tmb.....
Então guri... nem sabia que existia este "ponto" que vc está falando, mas é mais uma coisa a ser inverstigada...
Com relação ao comando, uma vez que a bomba de óleo está funcionando 100%, se fosse ele o causador do problema vc não acha que ficaria fazendo este barulho com o motor quente tbm??
Valeu...
-
- :: Wind ::
Não sei se vc ja resolveu o problema, mas o meu tava com o mesmo sintoma que o seu.. tambem troquei os tuchos e nada, hoje fiz a troca dos balancins e escoras e resolveu o problema, fique atento ao desgaste do comando, ele tambem pode ocasionar o barrulho caso ja tenha trocado os tuchos, balancis e escoras, isto se a bomba de oleo estiver ok, que é o seu caso.
Espero ter ajudado.
Abraços
Espero ter ajudado.
Abraços
-
seupaulo escreveu:Não sei se vc ja resolveu o problema, mas o meu tava com o mesmo sintoma que o seu.. tambem troquei os tuchos e nada, hoje fiz a troca dos balancins e escoras e resolveu o problema, fique atento ao desgaste do comando, ele tambem pode ocasionar o barrulho caso ja tenha trocado os tuchos, balancis e escoras, isto se a bomba de oleo estiver ok, que é o seu caso.
Espero ter ajudado.
Abraços
Então seupaulo, valeu mesmo sua dica... agora a situação está da seguinte forma...
Fui em mais 3 mecânicos e os mesmo todos disseram a mesma coisa "é problema na saia do pistão". Eles dizem isso porque alegam o seguinte: quando o barulho só acontece quando o motor está frio, ou é tucho descarregado ou é saia de pistão. Como os tuchos são novos só pode ser este o problema. Eles dizem que se fosse comando teria que fazer direto o barulho.
Então fui no mecânico que trocou os tuchos e ele sugeriu que eu deixasse o carro no final da tarde pra ele testar de manhã quando está bem frio. Ele disse que desta forma me dará ctza de qual é o real problema. Caso ele fale que é comando, trocar ele e não for, não me cobrará mão de obra... assim acho que dá pra encarar.
Se gostaria que me tirasse uma dúvida... o seu carro fazia o barulho direto ou somente quando estava frio como o meu?? Após esquentar o meu para totalmente....
Fico no aguardo...
Valeu mesmo...
-
O meu acontecia o seguinte: fazia barulho logo quando ligava e depois parava ai depois de uns 30 minutos rodando ele voltava o tec tec, o mecanico disse pra trocar o oleo por um 5w40 ou 10w40(eu usava o 20w50), feito a troca ( por o 5w40 ultra da texaco) passou a bater so depois do motor estar bem quente( depois de 1 hora andando + ou - ), depois disto eu troquei os tucho e nao resolveu, ai veio a troca dos balans e escoras, com isto resolveu.
Ja vi saia de pistao batendo quando fria e quando quente tambem.
Qual oleo vc usa?
Abraços
Qual oleo vc usa?
Abraços
-
Então... to usando o lubrax 20W50. Já coloquei tanto um aditivo azul (acho que FTP) quanto o Militec que o mecânico aconselhou, achando que este barulho pelo menos iria diminuir, mas nada. Agora sei lá... não tem muito o que fazer... é levar pra ele avaliar ao ligar bem cedinho. Quando tiver alguma novidade posto aqui...seupaulo escreveu:O meu acontecia o seguinte: fazia barulho logo quando ligava e depois parava ai depois de uns 30 minutos rodando ele voltava o tec tec, o mecanico disse pra trocar o oleo por um 5w40 ou 10w40(eu usava o 20w50), feito a troca ( por o 5w40 ultra da texaco) passou a bater so depois do motor estar bem quente( depois de 1 hora andando + ou - ), depois disto eu troquei os tucho e nao resolveu, ai veio a troca dos balans e escoras, com isto resolveu.
Qual oleo vc usa?
Abraços
valeu pela ajuda
-
Posso estar errado , mas todas as batidas de saia de pistao que eu vi baitia tanto frio como quente, entao olha lá este papo que o mecanico falou, eu trocaria o oleo por um 5w40 ou 10w40 antes de mexer no motor... nao custa nada tentar.
Nao seu qual é o KM do seu carro, mas o seu motor pode estar com um pouco de borra, isto tambem ajuda a bater tucho devido a dificuldade de chegar o eleo nos mesmos, é so um palpite ja aconteceu com um amigo, depois de um banho quimico no cabeçote o problema sumiu, ele nao precisou trocar nada, gastou somente com a mao de obra.
Depois vc conta qual era o problema, espero que ache!
Abraçao
Nao seu qual é o KM do seu carro, mas o seu motor pode estar com um pouco de borra, isto tambem ajuda a bater tucho devido a dificuldade de chegar o eleo nos mesmos, é so um palpite ja aconteceu com um amigo, depois de um banho quimico no cabeçote o problema sumiu, ele nao precisou trocar nada, gastou somente com a mao de obra.
Abraçao
-
Então guri... estou com o carro chipado para alcool e já foi dado uma verificada completa na máquina... está sem nadinha de borra... o sistema está limpinho. O próprio alcool mantem o motor sem borra nenhuma. O carro está com 65.000 KM depois que foi feito o motor na concessionária. Vc acha que nestas condições é valido colocar um óleo mais fino pra testar??seupaulo escreveu:Posso estar errado , mas todas as batidas de saia de pistao que eu vi baitia tanto frio como quente, entao olha lá este papo que o mecanico falou, eu trocaria o oleo por um 5w40 ou 10w40 antes de mexer no motor... nao custa nada tentar.
Abraçao
-