[DÚVIDA] - Freio de estacionamento Fraco. O que pode ser?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Sergio A
:: Super ::
Mensagens: 82
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Sexta-feira 18 2005f Fevereiro 2005 12:27:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

[DÚVIDA] - Freio de estacionamento Fraco. O que pode ser?

Mensagem por Sergio A »

Olá,

No final de 2007 foram trocadas as lonas de freio e a "panela". Agora em março alavanca estava muito alta(+- 8 dentes) e o freio não segurava. Estiquei o cabo lá no eixo traseiro e continua não segurando nada...

Tem alguma outra regulagem?

Um []
Sergio
simoes-78
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 20 2007f Setembro 2007 12:21:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por simoes-78 »

Há somente essa regulagem...a melhor maneira de vc verificar isso é levando onde vc instalou os componentes do freio. Essa folga é devido ao acentamento das lonas de freios ou derrepente também pode ser a instalação de algum componente não especifico as seu carro. Abraços
Sergio A
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Sexta-feira 18 2005f Fevereiro 2005 12:27:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Sergio A »

Olá Simoes-78,

O serviço foi feito em casa mesmo, com um amigo.

O freio estava normal até março, quando começou a não segurar...

Aquela catraca que tem lá dentro não tem como regular? Por ex. no VW tem acesso por trás da roda...

Um []
Sergio
simoes-78
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Quinta-feira 20 2007f Setembro 2007 12:21:45 AM
Localização: Cuiabá - MT
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por simoes-78 »

Mas essa folga como eu disse é normal apresentar pq no meu corsa aconteceu isso. Eu não vi como o cara regulou pra mim, mas ele mecheu embaixo do carro, não sei dizer se foi no cabo. Agora está segurando com apenas dois dentes. Abraços
cardoso
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Segunda-feira 24 2008f Março 2008 11:28:16 AM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cardoso »

Já verificou se o cabo não se partiu por dentro?

Pode acontecer já que você puxa a alavanca e não freia. Da uma olhada.
Esperando completar o cash para adquirir o Corsa.!

Atual: Fiat 147 86" 1.3 Alcool.
Aro 15 + taxa, pega seus 100km/h de 2ª.
Twincept
:: Sport ::
Mensagens: 1030
Registrado em: Terça-feira 14 2004f Dezembro 2004 01:44:51 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Twincept »

No Corsa Modelo Novo se vc tirar aquela capinha que cobre a parte de traz da alavanca do freio de estacionamento.. vc tem acesso á uma Porca que seura o cabo de aço.. Dai é só apertar a porca que estica mais o cabo e com isso vc ajusta o freio de mão... (N precisa ir em baixo do carro pra isso n)...

Verifica se no seu carro tb n é assim...

Abraços
Atual:
Novo Voyage Trend Imotion 2012
Antigos:
Corsa Hatch 1.4 Econoflex 2010
Corsa Hatch Maxx 1.0 VHC Flex 2006
Corsa Hatch 1.0 VHC 2004
Celta 1.0 MPFI 2000
Corsa Wagon GL 1.6 MPFI 1998
Corsa Hatch GL 1.4 EFI 1996
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16633
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Re: freio de estacionamento - o que pode ser?

Mensagem por sousaman »

Cara,

1 - Levante o carro e no eixo veja que tem o cabo lá, basta girar as porcas em sentidos contrários que as lonas chegarão mais perto das panelas
2 - Veja perto da alavanca por baixo do carro ande fica o encaixe do cabo, não me lembro direito, mas acho que tem uma porca lá que estica o cabo tb...
3 - Por ultimo, desmonte as panelas que existem porcas de regulagem lá, basta girar que as lonas vão chegar mais perto das panelas.

Não esqueça de verificar o nível do fluído de freio, cilindros de rodas, pastilhas gastas e flexíveis em busca de vazamentos que tb podem influenciar essa distânicia das lonas.

Abraços!
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Sergio A
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Sexta-feira 18 2005f Fevereiro 2005 12:27:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Sergio A »

Olá,

A porca de regulagem que tem no eixo traseiro já está no limite. Não dá mais aperto...

As pastilhas estão precisando trocar. Mas isso não interefere no freio de estacionamento, ou interfere?

Vou verificar o cabo próximo da alavanca(dentro e embaixo do carro). Se não der certo terei que desmontar as panelas e regular a porca interna.

Valeu!

Um []
Sergio
Sergio A
:: Super ::
Mensagens: 82
Registrado em: Sexta-feira 18 2005f Fevereiro 2005 12:27:04 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.0 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Sergio A »

Olá,

Neste final de semana procurei por outro local para regular e não encontrei, é só aquele no eixo traserio mesmo. Embaixo do carro próximo a alavanca tem uma chapinha que parece servir como união do cabo, mas não ví regulagem. Tive mesmo que abrir o tambor para regular o freio. Agora ficou bom.

Só que a roda do lado do motorista está um pouco presa, não volta sozinha. Será que a mola do cabo perdeu a força? Por que se eu empurrar o cabo com a mão(tipo afrouxando o cabo) a roda gira livre.

Um []
Sergio
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

Boa noite
este defeito do cabo nao retornar sozinho e causado pela infiltração de agua no cabo e conseguentemente causado avaria dentro dele impedindo do mesmo retornar , quando acontecer isto e acolselhavel a troca do cabo
ou no quebra galho a lubrificaçao do cabo
aconselho a regulagens dos cabos de freio de mao ou estacionamento somente depois da regulagens das lonas ou sapatas de freio ! POR QUE
Se vc regular somente os cabos consequentemente vai estar regulando de forma inrregular as lonas ou sapatas de freio traseira fazendo com que um lado tenha um desgate prematuro em relaçao ao outro ,e com isto o mecanismo de freio de mao tenha desgates como alavanca com mas de 4 dentes quando puxar
A maioria dos mecanico pra ganha tempo e dinheiro preferem regular os cabo pq e mas rapido ( todo mundo quer rapides no serviços)
a regulagens deste cabo somente e indicada depois que se regula a folga entre lona e tambor se o cabo ficar flocho ai sem regula o mesmo, com este tipo de regulagens ate o cilindro de roda agradece pq fara meno esforço e conseguente mente o carro tera um freio mas suave e seguro
troca de fluido de freio tb ajuda lembrando que linha gm se aplica DOT 4 e acosselhavel nunca mistura o oleo
abraços
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”