[DÚVIDA] - Freio de estacionamento Fraco. O que pode ser?
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[DÚVIDA] - Freio de estacionamento Fraco. O que pode ser?
Olá,
No final de 2007 foram trocadas as lonas de freio e a "panela". Agora em março alavanca estava muito alta(+- 8 dentes) e o freio não segurava. Estiquei o cabo lá no eixo traseiro e continua não segurando nada...
Tem alguma outra regulagem?
Um []
Sergio
No final de 2007 foram trocadas as lonas de freio e a "panela". Agora em março alavanca estava muito alta(+- 8 dentes) e o freio não segurava. Estiquei o cabo lá no eixo traseiro e continua não segurando nada...
Tem alguma outra regulagem?
Um []
Sergio
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No Corsa Modelo Novo se vc tirar aquela capinha que cobre a parte de traz da alavanca do freio de estacionamento.. vc tem acesso á uma Porca que seura o cabo de aço.. Dai é só apertar a porca que estica mais o cabo e com isso vc ajusta o freio de mão... (N precisa ir em baixo do carro pra isso n)...
Verifica se no seu carro tb n é assim...
Abraços
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Re: freio de estacionamento - o que pode ser?
Cara,
1 - Levante o carro e no eixo veja que tem o cabo lá, basta girar as porcas em sentidos contrários que as lonas chegarão mais perto das panelas
2 - Veja perto da alavanca por baixo do carro ande fica o encaixe do cabo, não me lembro direito, mas acho que tem uma porca lá que estica o cabo tb...
3 - Por ultimo, desmonte as panelas que existem porcas de regulagem lá, basta girar que as lonas vão chegar mais perto das panelas.
Não esqueça de verificar o nível do fluído de freio, cilindros de rodas, pastilhas gastas e flexíveis em busca de vazamentos que tb podem influenciar essa distânicia das lonas.
Abraços!
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1 - Levante o carro e no eixo veja que tem o cabo lá, basta girar as porcas em sentidos contrários que as lonas chegarão mais perto das panelas
2 - Veja perto da alavanca por baixo do carro ande fica o encaixe do cabo, não me lembro direito, mas acho que tem uma porca lá que estica o cabo tb...
3 - Por ultimo, desmonte as panelas que existem porcas de regulagem lá, basta girar que as lonas vão chegar mais perto das panelas.
Não esqueça de verificar o nível do fluído de freio, cilindros de rodas, pastilhas gastas e flexíveis em busca de vazamentos que tb podem influenciar essa distânicia das lonas.
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Olá,
A porca de regulagem que tem no eixo traseiro já está no limite. Não dá mais aperto...
As pastilhas estão precisando trocar. Mas isso não interefere no freio de estacionamento, ou interfere?
Vou verificar o cabo próximo da alavanca(dentro e embaixo do carro). Se não der certo terei que desmontar as panelas e regular a porca interna.
Valeu!
Um []
Sergio
A porca de regulagem que tem no eixo traseiro já está no limite. Não dá mais aperto...
As pastilhas estão precisando trocar. Mas isso não interefere no freio de estacionamento, ou interfere?
Vou verificar o cabo próximo da alavanca(dentro e embaixo do carro). Se não der certo terei que desmontar as panelas e regular a porca interna.
Valeu!
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Olá,
Neste final de semana procurei por outro local para regular e não encontrei, é só aquele no eixo traserio mesmo. Embaixo do carro próximo a alavanca tem uma chapinha que parece servir como união do cabo, mas não ví regulagem. Tive mesmo que abrir o tambor para regular o freio. Agora ficou bom.
Só que a roda do lado do motorista está um pouco presa, não volta sozinha. Será que a mola do cabo perdeu a força? Por que se eu empurrar o cabo com a mão(tipo afrouxando o cabo) a roda gira livre.
Um []
Sergio
Neste final de semana procurei por outro local para regular e não encontrei, é só aquele no eixo traserio mesmo. Embaixo do carro próximo a alavanca tem uma chapinha que parece servir como união do cabo, mas não ví regulagem. Tive mesmo que abrir o tambor para regular o freio. Agora ficou bom.
Só que a roda do lado do motorista está um pouco presa, não volta sozinha. Será que a mola do cabo perdeu a força? Por que se eu empurrar o cabo com a mão(tipo afrouxando o cabo) a roda gira livre.
Um []
Sergio
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Boa noite
este defeito do cabo nao retornar sozinho e causado pela infiltração de agua no cabo e conseguentemente causado avaria dentro dele impedindo do mesmo retornar , quando acontecer isto e acolselhavel a troca do cabo
ou no quebra galho a lubrificaçao do cabo
aconselho a regulagens dos cabos de freio de mao ou estacionamento somente depois da regulagens das lonas ou sapatas de freio ! POR QUE
Se vc regular somente os cabos consequentemente vai estar regulando de forma inrregular as lonas ou sapatas de freio traseira fazendo com que um lado tenha um desgate prematuro em relaçao ao outro ,e com isto o mecanismo de freio de mao tenha desgates como alavanca com mas de 4 dentes quando puxar
A maioria dos mecanico pra ganha tempo e dinheiro preferem regular os cabo pq e mas rapido ( todo mundo quer rapides no serviços)
a regulagens deste cabo somente e indicada depois que se regula a folga entre lona e tambor se o cabo ficar flocho ai sem regula o mesmo, com este tipo de regulagens ate o cilindro de roda agradece pq fara meno esforço e conseguente mente o carro tera um freio mas suave e seguro
troca de fluido de freio tb ajuda lembrando que linha gm se aplica DOT 4 e acosselhavel nunca mistura o oleo
abraços
este defeito do cabo nao retornar sozinho e causado pela infiltração de agua no cabo e conseguentemente causado avaria dentro dele impedindo do mesmo retornar , quando acontecer isto e acolselhavel a troca do cabo
ou no quebra galho a lubrificaçao do cabo
aconselho a regulagens dos cabos de freio de mao ou estacionamento somente depois da regulagens das lonas ou sapatas de freio ! POR QUE
Se vc regular somente os cabos consequentemente vai estar regulando de forma inrregular as lonas ou sapatas de freio traseira fazendo com que um lado tenha um desgate prematuro em relaçao ao outro ,e com isto o mecanismo de freio de mao tenha desgates como alavanca com mas de 4 dentes quando puxar
A maioria dos mecanico pra ganha tempo e dinheiro preferem regular os cabo pq e mas rapido ( todo mundo quer rapides no serviços)
a regulagens deste cabo somente e indicada depois que se regula a folga entre lona e tambor se o cabo ficar flocho ai sem regula o mesmo, com este tipo de regulagens ate o cilindro de roda agradece pq fara meno esforço e conseguente mente o carro tera um freio mas suave e seguro
troca de fluido de freio tb ajuda lembrando que linha gm se aplica DOT 4 e acosselhavel nunca mistura o oleo
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