fernando-ric escreveu:Apenas pra jogar papo fora:
Quando o Corsa surgiu, em 1994, foi pra substituir o Chevette. Pois ele entrou direto numa briga conta Uno Mille, e depois o Gol 1000, Escort Hobby, e com suas qualidades mostrou que não era só um "substituto do Chevette", e sim pertencendo à uma categoria intermediária entre um carro pequeno "basicão" e um carro médio, apesar de seu diminuto tamanho.
Pois bem, pergunto ao povo do fórum: Será que o Corsa subiu de categoria ao longo dos anos, ficando no lugar do saudisíssimo Monza ou algo assim?
Porque quando a GM passou a fabricar a geração atual, não era mais aquele carro pra brigar contra "Uno Mille" da vida. Hoje, eu sinceramente não acho que o Corsa compete diretamente com Uno, Gol e Ka, concordam? Eu acho que ele está mais pra brigar contra carros "pequeno-médios" como o Fox, o Fiesta e o Palio/Punto.....
Não é interessante como um carro que, na europa, continua sendo o "Corsinha", aqui foi subindo degraus?
É realmente interessante! No começo o Corsa veio apenas pra substituir uma geração que não seria mais continuada, e com certeza o pequeno notável subiu uns e outros degraus! Se compararmos o atual Corsa Sedan à geração anterior, que seria a do Chevette, eles não ficariam compatíveis! Acho que o atual Sedan encaixaria melhor com o Monza mesmo.
E quanta confusão no nosso mercado! Agora temos o tal do Vectra GT que nada mais é do que um simples Astra europeu, grande coisa. Nunca vi um mercado tão cagado, e pra completar a VW também jogou CENSURADO no ventilador! Já viram a confusão que ela fez com os modelos Golf, Bora, Jetta e Passat?
Vai entender...