Sensor Ativado após partida
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Sensor Ativado após partida
Olá pessoal, como estão?
Tenho um tópico sobre um problema com meu corsa.
Aqui o tópico: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=34817
Agora vamos pra minha dúvida. Como ele corta a corrente do nada e em situações aleatórias eu pensei se não há algum sensor ou componente elétrico que seja ativado após a partida, em +/- uns 5 segundos? Ou que complete sua atividade nesse período podendo interferir no funcionamento elétrico do carro.
O carro está com meu pai e amanhã, se ele não arrumar até alá, eu vou pra outra cidade e vou procurar eu mesmo algum fio partido ou quase. Meu pai é mecânico, mas parte elétrica não é a praia dele.
Alguém pode me dar alguma luz? :D
Um som foi instalado e houve alguma dificuldade por parte de quem instalou, penso em começar por aí.
Abraço!!
Adriano
Tenho um tópico sobre um problema com meu corsa.
Aqui o tópico: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=34817
Agora vamos pra minha dúvida. Como ele corta a corrente do nada e em situações aleatórias eu pensei se não há algum sensor ou componente elétrico que seja ativado após a partida, em +/- uns 5 segundos? Ou que complete sua atividade nesse período podendo interferir no funcionamento elétrico do carro.
O carro está com meu pai e amanhã, se ele não arrumar até alá, eu vou pra outra cidade e vou procurar eu mesmo algum fio partido ou quase. Meu pai é mecânico, mas parte elétrica não é a praia dele.
Alguém pode me dar alguma luz? :D
Um som foi instalado e houve alguma dificuldade por parte de quem instalou, penso em começar por aí.
Abraço!!
Adriano
Adriano Scherbach
-
- :: Super ::
Bom, eu acho que você deve ir por eliminação
Quando comprei, meu carro falhava do nada, só que durava menos de 1 segundo, achei que fosse entupímento ou algo assim.
Então eu troquei filtros, velas e coloquei "Injection Cleaner" no tanque.
Um belo dia, falhou de novo. Levei na auto-elétrica, era um alarme que estava com mal contato no fio da bobina. Removeram o alarme, soldaram corretamente o fio da bobina e nunca mais o carro falhou.
O seu problema pode ser uma coisa tão simples, mas tão difícil de pensar, que vai ter que ir procurando....
Quando comprei, meu carro falhava do nada, só que durava menos de 1 segundo, achei que fosse entupímento ou algo assim.
Então eu troquei filtros, velas e coloquei "Injection Cleaner" no tanque.
Um belo dia, falhou de novo. Levei na auto-elétrica, era um alarme que estava com mal contato no fio da bobina. Removeram o alarme, soldaram corretamente o fio da bobina e nunca mais o carro falhou.
O seu problema pode ser uma coisa tão simples, mas tão difícil de pensar, que vai ter que ir procurando....
-----
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM
Ex-Corsa MPFI 1998 2p
Ex-GM
-
Realmente já cheguei a pensar no alarme. Mas ele foi verificado. Não custa nada olhar novamente... inclusive p o curto pode estar justamente no circuito do alarme e ser ativado em certas circunstâncias.
Se eu quiser ligar a ignição direto, sem passar pelo alarme eu posso? No caso, os dois fios mais grossos que chegam no alarme. Posso ligá-los diretamente?
Se eu quiser ligar a ignição direto, sem passar pelo alarme eu posso? No caso, os dois fios mais grossos que chegam no alarme. Posso ligá-los diretamente?
Adriano Scherbach
- dudusales
Pode liga-los direto sim, esses dois fios estão ligados na ignição ou na bomba de combustivel, siga os dois fios e voce chegara no fio do carro que foi interrompido para ligar os dois fios do alarme, ligue o fio do carro novamente, recomendo solda-los e faça o teste. Eu tive uma pick-up corsa que deu esse problema, o relé do alarme que fecha o contato desses dois fios estava dando mal contato e o carro cortava!apscherbach escreveu:Realmente já cheguei a pensar no alarme. Mas ele foi verificado. Não custa nada olhar novamente... inclusive p o curto pode estar justamente no circuito do alarme e ser ativado em certas circunstâncias.
Espero ter ajudado!
Pick up 1.6 mpfi - CAI, filtro esportivo, descarga turbal, suspensão preparada.
-
- :: Super ::
-
Blz galera, vou fazer isso mesmo!!
Meu pai me ligou e disse que depois de fazer uma verificação nos aterramentos ele não parou mais. Mas eu vou cair matando nele mesmo assim, pois creio que alguma coisa relacionada ao som não deve estar certa...
O cidadão que instalou deu uns puxões no fio para poder ligá-los. Vamos ver no que dá. hehehehehehe
Abraço!
Meu pai me ligou e disse que depois de fazer uma verificação nos aterramentos ele não parou mais. Mas eu vou cair matando nele mesmo assim, pois creio que alguma coisa relacionada ao som não deve estar certa...
O cidadão que instalou deu uns puxões no fio para poder ligá-los. Vamos ver no que dá. hehehehehehe
Abraço!
Adriano Scherbach
-
- :: Piquet ::
Cara o meu amigo estava com um problema parecido com o seu mais num renault clio levava na concessionaria e nada voltava com o mesmo problema trocaram quase tudo e nao adiantava um dia ele pegou e começou a procurar o defeito e acreditem quando ele abre a caixa de fusiveis aparentemente tudo normal mais quando ele começou a verifica-los estavam todos corroidos e com zinabre(acho que é assim que escreve rsrs)
Ele retirou todos os fusiveis limpou a caixa toda com alcool isopropilico e substituiu todos os fusiveis por novos e acabou o problema
ah detalhe o carro dele ficou entre idas e vindas da concessionaria muito mais de um ano e ninguém foi olhar a caixa de fusivel
Tenta olha o seu quem sabe !!!!
Ele retirou todos os fusiveis limpou a caixa toda com alcool isopropilico e substituiu todos os fusiveis por novos e acabou o problema
ah detalhe o carro dele ficou entre idas e vindas da concessionaria muito mais de um ano e ninguém foi olhar a caixa de fusivel
Tenta olha o seu quem sabe !!!!
-