[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Conversão á álcool/Flex!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
du.
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Conversão

Mensagem por du. »

Boa tarde PAULO VERAS e a todos CORSEIROS, vai ser um pouco cansativo, mas vou contar a minha estória:

Tenho um Corsa Sedan 1.0 16V ano/mod. 2000, acho que todos aqui sabem que a mecânica desse carro é um "porre" pra mexer, mas vamos lá....

O PROBLEMA
Há 2 meses, instalei um desses "kits flex" dos muitos que são vendidos por aí, (não vou citar nomes agora, mas se procurarem antes, verão que produto é), no âmbito de economizar $$$ e talvez ganhar alguma Potência no carro, mas para minha surpresa(ainda bem !) esse negócio não deu certo.
No dia da instalação um amigo meu também instalou esse kit no seu FIESTA 2005 e continua instalado até hoje.
O meu carro ficou horrível para dirigir, falhando muito em baixa, porém o desempenho do motor melhorou um pouco, e bebendo combústível igual àqueles MAVERICK V8,
fiquei com o carro assim cerca de 1 mês, na esperança do carro melhorar, mas não adiantou,
detalhe: sempre tinha gasolina misturada ao álcool (50 / 50)
a única vez que fiz o teste só com álcool, o carro ficava quase indirigível.......muito ruím mesmo...
Desinstalei o Kit (Módulo + Chicote + Kit de partida a frio), devolví-o e desfiz o negócio (e pensar que paguei 400 pratas nisso...)

A SOLUÇÂO
Comprei o Chip Remapeado (só alcool) do Leonardo (RACECHIPS) e instalei no carro há umas duas semanas, e o carro está muito bom só no álcool, as vezes nem parece que é movido a alcool, quanto ao consumo, até agora não senti diferença nenhuma em relação a quando estava movido a gasolina, senti bastante diferença quando mandei encher o tanque logo após a instalação( 30 reais, só), o tanque ainda não chegou nem na reserva, deve ter uns 11 litros ainda, devo ter rodado até hoje uns 430 Km.
já em desempenho o carro ficou um pouco mais esperto, mas esse teste vou fazer quando pegar uma estrada. ( lembrando que à gasolina já consegui atingir 160 Km/h com carga de ±550 Kg).
O carro tá pegando facinho sem a partida a frio, mas no começo de maio vou ter que providenciar um.

NÃO É FAZENDO MARKETING PARA A RACECHIPS, MAS ESSE PRODUTO É BOM PRA CAC..........TE, o Leonardo é atencioso pra caramba, e o melhor: CUSTA CERCA DE 1/3 DO VALOR QUE PAGUEI NO OUTRO PRODUTO (KIT FLEX)

RECOMENDO ESSE PRODUTO

VALEU

EDUARDO GOIS
fbb
:: Millennium ::
Contato:

Re: Conversão

Mensagem por fbb »

[quote="du."]Boa tarde PAULO VERAS e a todos CORSEIROS, vai ser um pouco cansativo, mas vou contar a minha estória:

Tenho um Corsa Sedan 1.0 16V ano/mod. 2000, acho que todos aqui sabem que a mecânica desse carro é um "porre" pra mexer, mas vamos lá....

O PROBLEMA
Há 2 meses, instalei um desses "kits flex" dos muitos que são vendidos por aí, (não vou citar nomes agora, mas se procurarem antes, verão que produto é), no âmbito de economizar $$$ e talvez ganhar alguma Potência no carro, mas para minha surpresa(ainda bem !) esse negócio não deu certo.
No dia da instalação um amigo meu também instalou esse kit no seu FIESTA 2005 e continua instalado até hoje.
O meu carro ficou horrível para dirigir, falhando muito em baixa, porém o desempenho do motor melhorou um pouco, e bebendo combústível igual àqueles MAVERICK V8,
fiquei com o carro assim cerca de 1 mês, na esperança do carro melhorar, mas não adiantou,
a única vez que fiz o teste só com álcool, o carro ficava quase indirigível.......muito ruím mesmo...
Desinstalei o Kit (Módulo + Chicote + Kit de partida a frio), devolví-o e desfiz o negócio (e pensar que paguei 400 pratas nisso...)

A SOLUÇÂO
Comprei o Chip Remapeado (só alcool) do Leonardo (RACECHIPS) e instalei no carro há umas duas semanas, e o carro está muito bom só no álcool, as vezes nem parece que é movido a alcool, quanto ao consumo, até agora não senti diferença nenhuma em relação a quando estava movido a gasolina, senti bastante diferença quando mandei encher o tanque logo após a instalação( 30 reais, só), o tanque ainda não chegou nem na reserva, deve ter uns 11 litros ainda, devo ter rodado até hoje uns 430 Km.
já em desempenho o carro ficou um pouco mais esperto, mas esse teste vou fazer quando pegar uma estrada. ( lembrando que à gasolina já consegui atingir 160 Km/h com carga de ±550 Kg).
O carro tá pegando facinho sem a partida a frio, mas no começo de maio vou ter que providenciar um.

NÃO É FAZENDO MARKETING PARA A RACECHIPS, MAS ESSE PRODUTO É BOM PRA CAC..........TE, o Leonardo é atencioso pra caramba, e o melhor: CUSTA CERCA DE 1/3 DO VALOR QUE PAGUEI NO OUTRO PRODUTO (KIT FLEX)

RECOMENDO ESSE PRODUTO

VALEU

EDUARDO GOIS[/quote]

Ola, amigo

como faço para saber aonde é a racerchips????

qto paou no chip??

abraços
Gontijo
:: Classic ::

Re: Conversão

Mensagem por Gontijo »

fb escreveu:
du. escreveu:Boa tarde PAULO VERAS e a todos CORSEIROS, vai ser um pouco cansativo, mas vou contar a minha estória:

O PROBLEMA

A SOLUÇÂO

RECOMENDO ESSE PRODUTO

VALEU

EDUARDO GOIS

Ola, amigo

como faço para saber aonde é a racerchips????

qto paou no chip??

abraços
Opa...

racechips tem aqui no forum.. procura o Leonardo Secco... é ele quem faz os chips... olhe o preço com ele.. procure na seçao de Peças e Acessórios aqui que o topico de venda de chips dele aqui no forum é fixo lá!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!

Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
Leonardo Gonçalves Secco
:: Rodeio ::
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

Oi .DU
Rpz, quase chorei de emoção no seu depoimento.... nem sabia que você tinha instalado o chip já.
O povo que compra o chip do 16v fica amis repreenssivel e demora para por o chip com medo de queimar algo...
Agora já sei que ficou bom...
Obrigado.

Falnado nisso Gontijo, como ficou o seu? Ainda não me passou o resultado.
Gontijo
:: Classic ::

Mensagem por Gontijo »

Leonardo Gonçalves Secco escreveu:Oi .DU
Rpz, quase chorei de emoção no seu depoimento.... nem sabia que você tinha instalado o chip já.
O povo que compra o chip do 16v fica amis repreenssivel e demora para por o chip com medo de queimar algo...
Obrigado.

Falnado nisso Gontijo, como ficou o seu? Ainda não me passou o resultado.
Calma... resutados reais só no fim da outra semana qndo a limpeza de bicos tiver sido feita.. troca de bomba e outras coisinhas.... mas uma previa.... carro está fazendo 9,5km/l na cidade rodando no alcool !!!! fino!! abraços!
Gontijo
Moderador Corsa Clube MG
Belo Horizonte!

Fotos ?! : Clica no link aí : viewtopic.php?t=37150
Alex graff

Mensagem por Alex graff »

Olá amigos corseiros, saudo a todos nesta minha primeira msg no forúm! Gostei mto do conteúdo deste tópico, aliás, esse site e forúm são, para mim, visto q nw entendo quase nada de mecânica, uma grande fonte de estudos.
E também nw aguento mais pagar tão caro na gasosa, to pensando seriamente em converter para alcool meu carro! Um abraço a todos!
rcenerini

Mensagem por rcenerini »

Boa noite.

Bem, mais um depoimento...

Comprei o chip com o Leonardo em Novembro, no começo achei estranho o carro a álcool e como ele havia dito depois de dois tanques teria que fazer limpeza de bicos e troca do filtro.

Bem, primeiro passo instalei partida a frio, ois na época o carro tava complicado para pegar, depois foi limpo os bicos, trocado o filtro de combustível e aproveitei para trocar a bomba de combustível também. Resultado, hoje meu corsinha (milenium 2001 hatch) faz uma média de 10km/l em sp, esta ótimo...

Não é fazendo propaganda não, mas o Leonardo é um cara sério, tive problemas com o envio e ele me auxiliou o tempo todo, ja o indiquei para uma galera.

Meu carro esta ótimo nem parece álcool não falha nem nada, esta com força em subidas.

Se vc tem dúvidas para converter seu carro a álcool fale com o Leonardo, ele tirou todas minhas duvidas e hoje to com meu corsa mto bem obrigado e ainda 100% álcool.
felix.ricardo

Mensagem por felix.ricardo »

Antes estava utilizando um outro chip pra álcool, mas o carro não estava rendendo quando eu necessitava de potência, como numa ultrapassagem ou uma subida longa, o motor ficava com um barulho estranho, e de manhã demorava muito pro carro estabilizar e ficava falhando.

Foi ai que encontrei o Leonardo aqui no fórum o é cara super gente fina, presta um suporte legal pelo MSN, também utilizei o chip do nosso amigo e o carro agora está 100%
De manhã o carro funciona sem falhas e a potência do motor está excelente !
Vale cada centavo gasto, gasto não, investido!!!

Valeu ae Leonardo pela força!!!
du.

Mensagem por du. »

[quote]Leonardo Gonçalves Secco Enviada: Seg, 07 Jan 2008, 10:07 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Oi .DU
Obrigado.

Falnado nisso Gontijo, como ficou o seu? Ainda não me passou o resultado.[/quote]

Pois é Leonardo, o corsita tá muito bomm!!! fiz a limpeza de bicos e troca da bomba e do filtro, fiz uns cálculos e o garoto tá fazendo ±8,5 Km/l (pra quem só anda tuchando o pé !!!), tá bom demais.....

Até mais
brunobs

Mensagem por brunobs »

eae galera,
procurem pelo conversor,
bioflex da marca planatec,
muito bom,
tem para efi e mpfi,
ta na faixa de 200R$,