[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Remapeamento Eletrônico - CHIP!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
seuboi
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

CHIP no 1.8 (gasolina) em SC

Mensagem por seuboi »

E ai moçada, alguem sabe de empresas que façam (boa) reprogramação de chips aqui em santa catarina?
To com um corsinha 1.8 a gasolina/gnv pedindo por um presente de natal, hehehehehe

Abraço povo
nandolemes

Mensagem por nandolemes »

Pessoal, acabei de comprar um Sedan Millenium 2001 1.0 8V MPFI 60cv. Notei que ele é bem fraquinho na arrancada, :o depois vai embora... O chip de potência vai melhorar o torque dele? Ainda não peguei estrada e deve ter o mesmo problema nas retomadas... É só trocar o chip e pronto? Ainda não sei muito do carro, não faz nem 4 dias que estou com ele :lol:

Valeu ai!
ZonFox

Mensagem por ZonFox »

olaaa

bom, no corsinha 1.0 MPFI compensa mudar para alcool?

é só trocar o chip e a bomba? ou tem q trocar mais alguma coisa?

abraços
Caio B.
:: Rodeio ::

Mensagem por Caio B. »

ZonFox escreveu:olaaa

bom, no corsinha 1.0 MPFI compensa mudar para alcool?

é só trocar o chip e a bomba? ou tem q trocar mais alguma coisa?

abraços
Amigo, da um olhada neste tópico que tem bastante inf. sobre sua duvida::

http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=22325
Ex-Corsa Hatch 1.8 flexpower > Excelente!
rogneves
:: Super ::

Mensagem por rogneves »

Fala Galera....como tenho corsa 1.6 MPFI todo original....e tô achando q arracada do meu
carro é muito fraco mas em compensação a velocidade final é boa....então a minha dúvida é:

*Tem como ele remapearem o chip mantendo o motor original (Sem alterar o motor Tipo de
colocar filtro de ar esportivo, Escape direto, turbo, bico maiores, etc..).
*Dizem q o consumo melhora mais do que o chip original de fabrica...?
*tem alguns desvantagem após de remapearem o chip ?
* o Carro tem q sofre alguns alteração pra q o chip trabalhe bem?

Desde já aguardo ajuda de vc....
Bombril
:: Champ ::
Contato:

Mensagem por Bombril »

Olá amigos,

Foram inúmeros os comentários que ouvi em encontros da galera racing aqui na minha cidade sobre carros chipados. Entrei nesse topic pra ver se conseguia aprender alguma coisa mas até agora só entendi que 'chipar' o carro faz com que o mesmo tenha um melhor rendimento em questão de performance.

Tenho um Corsa Sedan 2003 1.0 MPFI 71cv e confesso que não estou nada satisfeito com seu desempenho... há 3 meses adquiri um filtro esportivo e posso dizer que o ronco do carro ficou bem mais gostoso de se ouvir mas fora isso não notei praticamente nenhuma diferença no desempenho.

Lendo, lendo, lendo... tive a idéia de chipar o meu carro! Como funciona o sistema? Na prática seria apenas trocar o chip novo pelo original do carro? Me desculpem mas eu nem faço idéia de como é esse tal chip, onde ele fica, como ele pode ser trocado, etc.

A dúvida é: se eu for chipar o meu Corsa, a performance vai melhorar consideravelmente? E o consumo, aumenta muito? Existe algum risco de causar danos ao motor? Como faço pra trocar o chip, ou tenho que levar o carro em algum mecânico?

Me desculpem a quantidade de perguntas! Peço paciência pra quem se habilitar a responder rs!

abs
Imagem
Leonardo Gonçalves Secco
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

rogneves escreveu:Fala Galera....como tenho corsa 1.6 MPFI todo original....e tô achando q arracada do meu
carro é muito fraco mas em compensação a velocidade final é boa....então a minha dúvida é:
*Tem como ele remapearem o chip mantendo o motor original (Sem alterar o motor Tipo de
colocar filtro de ar esportivo, Escape direto, turbo, bico maiores, etc..).
*Dizem q o consumo melhora mais do que o chip original de fabrica...?
*tem alguns desvantagem após de remapearem o chip ?
* o Carro tem q sofre alguns alteração pra q o chip trabalhe bem?
Desde já aguardo ajuda de vc....
O chip é feito justamente para configuração original do motor, se mudar algo tem que mudar o chip, exceto um filtro ou essas besteiras...
O consumo não "melhora" ele permanece o mesmo só que com pouco mais de força, isso por causa de um controle de avanço em média carga..
Desvantagem só se for mal feito...
Não precisa de nenhuma alteração, somente estar com o carro bom estado mecanico e eletronico.

Bombril escreveu:Olá amigos,

Foram inúmeros os comentários que ouvi em encontros da galera racing aqui na minha cidade sobre carros chipados. Entrei nesse topic pra ver se conseguia aprender alguma coisa mas até agora só entendi que 'chipar' o carro faz com que o mesmo tenha um melhor rendimento em questão de performance.
Tenho um Corsa Sedan 2003 1.0 MPFI 71cv e confesso que não estou nada satisfeito com seu desempenho... há 3 meses adquiri um filtro esportivo e posso dizer que o ronco do carro ficou bem mais gostoso de se ouvir mas fora isso não notei praticamente nenhuma diferença no desempenho.
Lendo, lendo, lendo... tive a idéia de chipar o meu carro! Como funciona o sistema? Na prática seria apenas trocar o chip novo pelo original do carro? Me desculpem mas eu nem faço idéia de como é esse tal chip, onde ele fica, como ele pode ser trocado, etc.
A dúvida é: se eu for chipar o meu Corsa, a performance vai melhorar consideravelmente? E o consumo, aumenta muito? Existe algum risco de causar danos ao motor? Como faço pra trocar o chip, ou tenho que levar o carro em algum mecânico?
Me desculpem a quantidade de perguntas! Peço paciência pra quem se habilitar a responder rs!
O seu carro não possui chip propriamente dito, nele agente remapeaia a central pelo processador, ou seja, agente conecta uns cabos nela e faz a leitura do arquivo e programação.
O chip de potência tem um diferencial na curva de avanço e curva de injeção do carro, deixando ele um pouco mais forte do que de fábrica, lógico que com suas limitações.
O consumo não aumenta.
Se for chipar tem que tirar a central e mandar para alguem especializado para remapear ela (poderia ser eu hehehehe) Só que seu carro fica uns 4 dias parado por causa de fretes e sedex.
Um abraço.
LM25TTD

Mensagem por LM25TTD »

Olá!
Nas centrais hibridas (Corsa Mod. Novo 1.8 8V 2003), é possível o uso de dois arquivos, ou seja, um para álcool e outro para gasolina, tendo a opção de alternar entre os dois depois de feita a reprogramação?
Leonardo Gonçalves Secco
Contato:

Mensagem por Leonardo Gonçalves Secco »

LM25TTD escreveu:Olá!
Nas centrais hibridas (Corsa Mod. Novo 1.8 8V 2003), é possível o uso de dois arquivos, ou seja, um para álcool e outro para gasolina, tendo a opção de alternar entre os dois depois de feita a reprogramação?
Seria bom se pudesse... auhauhauhauhaahu
no caso das hibridas só tem a opção ler e gravar...
no caso das centrais com eprom agente coloca uma eprom mais capacidade e um adaptador para fazer o jumper com 0v e 12v, ou seja, 1 arquivo ou outro arquivo.
ivanphilos
:: Millennium ::

Mensagem por ivanphilos »

E aí léo! Será que vai lançar algum chip pra EFI?

Abs

Ivan
Responder