[Opniões]Montando meu som.
-
- :: Millennium ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[Opniões]Montando meu som.
Olá amigos..
estou montando um som pro meu carro...
atualmente tenho um kit duas vias bomber, um par de 6x9 da bomber, um Sub de 12 Selenium Streetbass e um módulo MXR 1200watts(250RMS).
Pesquisei algo por aqui e pretendo fazer o seguinte. Tirar esse Selenium 12", e colocar um Spyder Nitro 12" 700RMS sendo empurrado por um módulo Digisound 2800(600RMS). O MXR(módulo) ficaria empurrando o kit duas vias e as 6x9. Possivelmente eu adicionarei um par de tweeters e um de cornetas. Não gosto de som gritando.
Deem opniões sobre os alto-falantes, o módulo, e ao conjunto. Será que vai ficar muito grave? vai gritar? e qual a expessura do fio eu devo usar?
[]s ae corseiros.
estou montando um som pro meu carro...
atualmente tenho um kit duas vias bomber, um par de 6x9 da bomber, um Sub de 12 Selenium Streetbass e um módulo MXR 1200watts(250RMS).
Pesquisei algo por aqui e pretendo fazer o seguinte. Tirar esse Selenium 12", e colocar um Spyder Nitro 12" 700RMS sendo empurrado por um módulo Digisound 2800(600RMS). O MXR(módulo) ficaria empurrando o kit duas vias e as 6x9. Possivelmente eu adicionarei um par de tweeters e um de cornetas. Não gosto de som gritando.
Deem opniões sobre os alto-falantes, o módulo, e ao conjunto. Será que vai ficar muito grave? vai gritar? e qual a expessura do fio eu devo usar?
[]s ae corseiros.
- Marcostricolor
e ae...
o meu nao faça essa burrada de trocar o selenium street bass por um nitro... selenium eh bem melhor
coloca um roadstar Power one para empurrar tudo que vai fica show de bola e coloca uma corneta selenium d250 x...
coloca fio 16mm para o 12v do modulo e fio 2.5mm para o remote do modulo
faz isso q eu to t falando q vc nao vai c arrepender
abraço
o meu nao faça essa burrada de trocar o selenium street bass por um nitro... selenium eh bem melhor
coloca um roadstar Power one para empurrar tudo que vai fica show de bola e coloca uma corneta selenium d250 x...
abraço
-
cara, o selenium é 225 ou 240 rms.. o nytro é 700!!Marcostricolor escreveu:e ae...
abraço
tem certeza do que diz?
ainda assim obrigado por opinar

-
- :: Wind ::
Ta ficando loco meu...se aconteceu isso é por que não souberam fazer a instalação adequadakdtprt escreveu:o nitro toca absurdo de mala fechada, abriu a mala, já era, vc ta sem sub...
coloca o Protech Light 12" ou 15"... ou selenium street bass...
flw...
........Corsa Clube Mandando por Aqui..............
Equipe Corsa Clube SC
Equipe Corsa Clube SC
-
- :: Champ ::
[quote="DiogoCampregher"][quote="kdtprt"]o nitro toca absurdo de mala fechada, abriu a mala, já era, vc ta sem sub...
flw...[/quote]
Ta ficando loco meu...se aconteceu isso é por que não souberam fazer a instalação adequada[/quote]
eu acho que não é instalação...
qtos trios vc já viu com nitro tocando bem pra fora...
o nitro é puro SPL, muito forte pra dentro...
se montar um set com nitro e outro com BP, os BP vão tocar muito mais que os nitro...
é a mesma coisa de colocar um e2k pra tocar pra fora, num rende, ele é projetado pra subgrave interno, o nitro pra SPL...
me desculpe discordar de vc, mais essa é minha opinião...
eu participo de um fórum de som, autosom.net, pode perguntar na seção de trio, todos vão dizer o mesmo...
flw... :)
flw...[/quote]
Ta ficando loco meu...se aconteceu isso é por que não souberam fazer a instalação adequada[/quote]
eu acho que não é instalação...
qtos trios vc já viu com nitro tocando bem pra fora...
o nitro é puro SPL, muito forte pra dentro...
se montar um set com nitro e outro com BP, os BP vão tocar muito mais que os nitro...
é a mesma coisa de colocar um e2k pra tocar pra fora, num rende, ele é projetado pra subgrave interno, o nitro pra SPL...
me desculpe discordar de vc, mais essa é minha opinião...
eu participo de um fórum de som, autosom.net, pode perguntar na seção de trio, todos vão dizer o mesmo...
flw... :)
-
- :: Wind ::
O que eu acho estranho é todos falam como se tudo fosse simples... coloca isso ou aquilo... mas na real eu já muito nitro dando coro em BP com trio.....mas falando em som simples cara , aquele tem o som normal pra curtir isso tudo de nada adianta meu.... nitro é confiança...muitas vezes esse pessoal que vem postar sobre som automotivo nem sabe do que está falando...Tudo depende também da região onde vc mora, pois tem lugares onde o BP é ídolo em outros o XPE Power e assim vai
........Corsa Clube Mandando por Aqui..............
Equipe Corsa Clube SC
Equipe Corsa Clube SC
-
- :: Champ ::
concordo com vc, em partes...DiogoCampregher escreveu:O que eu acho estranho é todos falam como se tudo fosse simples... coloca isso ou aquilo... mas na real eu já muito nitro dando coro em BP com trio.....mas falando em som simples cara , aquele tem o som normal pra curtir isso tudo de nada adianta meu.... nitro é confiança...muitas vezes esse pessoal que vem postar sobre som automotivo nem sabe do que está falando...Tudo depende também da região onde vc mora, pois tem lugares onde o BP é ídolo em outros o XPE Power e assim vai
se fosse pra optar SPL, escolheria o nitro com certeza, é forte e não queima fácil como BP...
mais eu não defendo o nitro nesse set, pq sendo voltado pra trio, tem outros subs, que farão melhor que o nitro, com preço tbm acessível...
eu particularmente, não gosto de BP pq queima fácil, mais o som dele é bom... UXP power, é um bom sub...
o que eu não posso fazer, sabendo que é mto díficil ver um set com nitro tocando bem pra fora, indicar ele, sendo que o Protech é voltado pra Trio com custo baixo e ótima resposta de mala aberta...
eu sei o que estou dizendo, pq já ouvi mtos sets diferentes... e não to aqui pra bater de frente com vc e arrumar qquer tipo de confusão, só to colocando minha opinião...
flw...
-
- :: Super ::
tbm colocaria um protech de 12 ou 15. isso pra apenas 1 sub. c for pra por dois ou adicionaria mais um street e colocaria um modulo so pra eles tipo um T1000 ou colocaria entao 2 protech de 12 no T1000. garanto q vai ownar muito mais q o nitro. esses digisound nao prestam c quiser algo mais em conta poe H-BUSTER