Inicialmente gostaria de saudar a todos. Através de pesquisas efetuadas no Yahoo, encontrei o CORSACLUBE e resolvi ingressar na comunidade.
Bom, tive problemas com o painel frontal do Corsa, precisando remover o coletor de admissão para soldar a peça metálica.
A partir daí começaram os meus problemas com temperatura, aquecimento, termômetros/termostatos.
O carro que em 7 anos, nunca havia me dado qualquer problema...passou a ser a minha constante preocupação após o serviço de funilaria efetuado na numa chapa metálica que segura as mangueiras e, se não me engano, o braço da direção hidráulica.
Logo na retirada do coletor de admissão o mecânico conseguiu trincá-lo, necessitanto de uma solda de alumínio.
Ao levar o coletor para soldagem, o sensor de temperatura do painel, que não foi retirado do coletor, quebrou.
A solda foi exatamente na passagem de água. Aparentemente não há vaza
Após armar o carro, e trocar o sensor de temperatura do painel, percebi que a temperatura chegava facilmente em 100º . Levei o carro numa oficina e fizeram a medição através do sensor da injeção. O sistema acusava 95º, enquanto que o sensor do painel marcava 100º.
Informaram que o sensor estaria quebrado, e me orientaram a trocá-lo. Efetuei a troca por um MTE-THOMSON e o problema não foi solucionado. Após inúmeras tentativas frustradas, resolvi deixar, momentaneamente, este problema de lado.
Com essas visitas constantes às oficinas...
Percebi que a ventoinha só estava disparando aos 98º, já no segundo estágio. O que não é correto!!!
Pelo que li, a vetoinha deve disparar entre 93º e 95º graus no primeiro estágio, sendo suficiente para baixar a temperatura do sistema em condições normais.
Quando em trânsito, o carro atinge facilmente os 100º( medidor do painel ultrapassando ligeiramente os 100º devido ao erro na medição)
Após uma análise e leituras neste mesmo fórum, identifiquei um vazamento de água na junta da válvula termostática.
Este vazamento está diretamente ligado aos problemas que citei?
Ventoinha que não dispara no primeiro estágio, aquecimento prematuro do carro...
Caso contrário, quais procedimentos deverei adotar para resolução dos problemas apresentados.
Agradeço antecipadamente pela colaboração de todos!!
Problemas com medidores de temperatura e aquecimento.
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Re: Problemas com medidores de temperatura e aquecimento.
[quote="Arouca"]Inicialmente gostaria de saudar a todos. Através de pesquisas efetuadas no Yahoo, encontrei o CORSACLUBE e resolvi ingressar na comunidade.
Bom, tive problemas com o painel frontal do Corsa, precisando remover o coletor de admissão para soldar a peça metálica.
A partir daí começaram os meus problemas com temperatura, aquecimento, termômetros/termostatos.
O carro que em 7 anos, nunca havia me dado qualquer problema...passou a ser a minha constante preocupação após o serviço de funilaria efetuado na numa chapa metálica que segura as mangueiras e, se não me engano, o braço da direção hidráulica.
Logo na retirada do coletor de admissão o mecânico conseguiu trincá-lo, necessitanto de uma solda de alumínio.
Ao levar o coletor para soldagem, o sensor de temperatura do painel, que não foi retirado do coletor, quebrou.
A solda foi exatamente na passagem de água. Aparentemente não há vaza
Após armar o carro, e trocar o sensor de temperatura do painel, percebi que a temperatura chegava facilmente em 100º . Levei o carro numa oficina e fizeram a medição através do sensor da injeção. O sistema acusava 95º, enquanto que o sensor do painel marcava 100º.
Informaram que o sensor estaria quebrado, e me orientaram a trocá-lo. Efetuei a troca por um MTE-THOMSON e o problema não foi solucionado. Após inúmeras tentativas frustradas, resolvi deixar, momentaneamente, este problema de lado.
Com essas visitas constantes às oficinas...
Percebi que a ventoinha só estava disparando aos 98º, já no segundo estágio. O que não é correto!!!
Pelo que li, a vetoinha deve disparar entre 93º e 95º graus no primeiro estágio, sendo suficiente para baixar a temperatura do sistema em condições normais.
Quando em trânsito, o carro atinge facilmente os 100º( medidor do painel ultrapassando ligeiramente os 100º devido ao erro na medição)
Após uma análise e leituras neste mesmo fórum, identifiquei um vazamento de água na junta da válvula termostática.
Este vazamento está diretamente ligado aos problemas que citei?
Ventoinha que não dispara no primeiro estágio, aquecimento prematuro do carro...
Caso contrário, quais procedimentos deverei adotar para resolução dos problemas apresentados.
Agradeço antecipadamente pela colaboração de todos!![/quote]
Sim, este vazamento pode estar diretamente ligado a estes problemas.
Se a ventuinha esta ligando direto no segundo estagio, verifique fusiveis queimados ou sensor do primeiro estagio quanto ao funcionamento normal, ou se ainda nao foi ligado o plugue da ventuinha.
Pode haver ar dentro do sistema de arrefecimento, se for isso a solucao é facil, ligue o carro e espere ele aquecer, fique abrindo bem pouqinho a tampa do reservatorio, até a saida de todo ar, deve levar uns 30 minutos ou mais dependendo da quantidade de ar no sistema.
Mande verificar o aferimento do seu relogio de temperatura em uma casa de paineis.
Bom, tive problemas com o painel frontal do Corsa, precisando remover o coletor de admissão para soldar a peça metálica.
A partir daí começaram os meus problemas com temperatura, aquecimento, termômetros/termostatos.
O carro que em 7 anos, nunca havia me dado qualquer problema...passou a ser a minha constante preocupação após o serviço de funilaria efetuado na numa chapa metálica que segura as mangueiras e, se não me engano, o braço da direção hidráulica.
Logo na retirada do coletor de admissão o mecânico conseguiu trincá-lo, necessitanto de uma solda de alumínio.
Ao levar o coletor para soldagem, o sensor de temperatura do painel, que não foi retirado do coletor, quebrou.
A solda foi exatamente na passagem de água. Aparentemente não há vaza
Após armar o carro, e trocar o sensor de temperatura do painel, percebi que a temperatura chegava facilmente em 100º . Levei o carro numa oficina e fizeram a medição através do sensor da injeção. O sistema acusava 95º, enquanto que o sensor do painel marcava 100º.
Informaram que o sensor estaria quebrado, e me orientaram a trocá-lo. Efetuei a troca por um MTE-THOMSON e o problema não foi solucionado. Após inúmeras tentativas frustradas, resolvi deixar, momentaneamente, este problema de lado.
Com essas visitas constantes às oficinas...
Percebi que a ventoinha só estava disparando aos 98º, já no segundo estágio. O que não é correto!!!
Pelo que li, a vetoinha deve disparar entre 93º e 95º graus no primeiro estágio, sendo suficiente para baixar a temperatura do sistema em condições normais.
Quando em trânsito, o carro atinge facilmente os 100º( medidor do painel ultrapassando ligeiramente os 100º devido ao erro na medição)
Após uma análise e leituras neste mesmo fórum, identifiquei um vazamento de água na junta da válvula termostática.
Este vazamento está diretamente ligado aos problemas que citei?
Ventoinha que não dispara no primeiro estágio, aquecimento prematuro do carro...
Caso contrário, quais procedimentos deverei adotar para resolução dos problemas apresentados.
Agradeço antecipadamente pela colaboração de todos!![/quote]
Sim, este vazamento pode estar diretamente ligado a estes problemas.
Se a ventuinha esta ligando direto no segundo estagio, verifique fusiveis queimados ou sensor do primeiro estagio quanto ao funcionamento normal, ou se ainda nao foi ligado o plugue da ventuinha.
Pode haver ar dentro do sistema de arrefecimento, se for isso a solucao é facil, ligue o carro e espere ele aquecer, fique abrindo bem pouqinho a tampa do reservatorio, até a saida de todo ar, deve levar uns 30 minutos ou mais dependendo da quantidade de ar no sistema.
Mande verificar o aferimento do seu relogio de temperatura em uma casa de paineis.
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valeu...
ae arouca valeu ter comentado no meu post... meu corsinha ta igual o seu pelo jeito... eu acredito que não seja cabeçote, pois se fosse não voltaria pros 90º na primera vez que esquentasse... cabeçote trabalha em alta sempre... sei la cara... ta imbaçado não sei mais o que fazer... to sem grana e sem tempo de verificar também... mas alguns conhecidos meus que possuem corsa... relatam o mesmo problema e dizem ser normal pois todos corsas deles trabalha entre os 95º e os 100º.... eu particularmente não me sinto seguro com meu carro trabalhando nessa temperatura... mas ta valendo... ainda não ferveu nem nada... mas não curto muito não.... quando eu ligo o ar condicionado ou ar normal então... chega nos 102º pra ligar a ventuinha...
mas ta valendo... t+ cara... valeu por responder...
mas ta valendo... t+ cara... valeu por responder...
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Re: Problemas com medidores de temperatura e aquecimento.
Meu carro tembém trabalha nessa temperatura, provavelmente quando se liga o ar a ventoinha do ar fica na frente do coletor de descarga por isso a temperatura deve subir um pouco e o corsa deve esquantar um pouco mais que os outros carros por causa disso.
Você sabe uma casa que afere painéis no Rio de Janeiro ?
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