Veneno Aspirado- Preciso de Ajuda
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[quote="wevertonvb"][quote="Pardal-DRIFT"]e ae cleber....
qto a sua ideia... naum é tão ruin, não.... comandovc pode utilizar um até mais manso, com o auxilio de uma poliaregulavel e um escapamento dimensionado vc consegue tirar uns cv a mais, ja fazendo o carro melhorar em baixas rotaçoes... mas tudo depende de um bom mecanico pra fazer o acerto e montagem......[/quote]
Com essas modificações não tem como melhorar em baixa não! Dos que vc citou, o único que poderia ter ganho em baixa seria utilizar SOMENTE a polia regulável, fazendo o atraso do ponto, ganharia torque em baixa mas prejudicaria a potência em alta.[/quote]
o certo é adiantar o comando pra gerar mais torque em baixa, se atrasar vai levar a curva de torque lá pros altos giros...
qto a sua ideia... naum é tão ruin, não.... comandovc pode utilizar um até mais manso, com o auxilio de uma poliaregulavel e um escapamento dimensionado vc consegue tirar uns cv a mais, ja fazendo o carro melhorar em baixas rotaçoes... mas tudo depende de um bom mecanico pra fazer o acerto e montagem......[/quote]
Com essas modificações não tem como melhorar em baixa não! Dos que vc citou, o único que poderia ter ganho em baixa seria utilizar SOMENTE a polia regulável, fazendo o atraso do ponto, ganharia torque em baixa mas prejudicaria a potência em alta.[/quote]
o certo é adiantar o comando pra gerar mais torque em baixa, se atrasar vai levar a curva de torque lá pros altos giros...
a procura de um corsa gsi
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A verdade é:
Independente do que o nosso amigo fizer no carro....
Qualquer preparação aspirada, que não envolver aumento de cilindrada, vai resultar em:
1 - perda de tempo
2 - gasto desnecessário de dinheiro
3 - baixo torque em baixa, pq vai continuar sendo um 1.0
4 - ganho de pouca potência
5 - aumento de consumo
6 - aumento de emissoes
7 - arrependimento
se vc quiser ter um ganho significativo em preparação espirada, vai ter que gastar um grana preta. É mais facil trocar de carro ou turbinar
Independente do que o nosso amigo fizer no carro....
Qualquer preparação aspirada, que não envolver aumento de cilindrada, vai resultar em:
1 - perda de tempo
2 - gasto desnecessário de dinheiro
3 - baixo torque em baixa, pq vai continuar sendo um 1.0
4 - ganho de pouca potência
5 - aumento de consumo
6 - aumento de emissoes
7 - arrependimento
se vc quiser ter um ganho significativo em preparação espirada, vai ter que gastar um grana preta. É mais facil trocar de carro ou turbinar
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Exato, fazia tempo que não mexia nesse assunto daí fiz confusão. Valeu.chitola escreveu: o certo é adiantar o comando pra gerar mais torque em baixa, se atrasar vai levar a curva de torque lá pros altos giros...
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http://spartaepa.blogspot.com/
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=68231 - Projeto 2.4 16V T
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Opa
Minha humilde opnião. Com o dim dim que vc vai gastar com tudo, é melhor turbinar logo. Roda com uma pressão baixa, tipo 0,7 para não comprometer a mecânica é já era. Acho que nada melhor do que um turbo bem acertado. Mas mesmo assim se vc quiser ir no caminho de veneno aspirado, talvez uma boa é fazer como eu fiz. Chip+Alcool+Filtro. Não vai virar um bólido, mas vai dar uma boa melhorada e vc vai gastar bem menos. Do contrário, turbo é a solução mesmo. Grande abraço!
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Amigo eu tenho o msm carro e digo o seguinte
Depende o que voce quer gastar?
se for pouko rebaixa o seu cabeçote e anda no alcool almenta a vazão dos bicos e ja era, se quer gastar um pouko a mais um charger lhe resolve akredito que ums 2.000 a 3.000 voce coloka ele mais ainda tem a opção de colocar um motor mais bravo ai tipo o do vectra 2.0 2.2 pelo msm valor porem tem a historia do cambio (curto) que teria que ser trocado tbm e o turbo esquece pois a força só vem depois dos 3.000 rpm´s que eu ti falo com serteza pois o meu é turbo caso se entereçe pelo blower entra na blower compani eles te darão o orsamento correto blz
Depende o que voce quer gastar?
se for pouko rebaixa o seu cabeçote e anda no alcool almenta a vazão dos bicos e ja era, se quer gastar um pouko a mais um charger lhe resolve akredito que ums 2.000 a 3.000 voce coloka ele mais ainda tem a opção de colocar um motor mais bravo ai tipo o do vectra 2.0 2.2 pelo msm valor porem tem a historia do cambio (curto) que teria que ser trocado tbm e o turbo esquece pois a força só vem depois dos 3.000 rpm´s que eu ti falo com serteza pois o meu é turbo caso se entereçe pelo blower entra na blower compani eles te darão o orsamento correto blz

- cleber_melo
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então amigo como voce msm enterpretou o turbo é mais poupular ,tem mais mercado para ele manutenção mais barata , tem mais preparador com afinidade pra fz a mão de obra .
agora no uzo o turbo mostra a potencia de acordo com a rotação do motor , mostrando o seu desenpenho apartir de 3.000 rpm´s já no charge ele vem a potencia des da baixa rotação porem ele tbm diminui um pouko a força do motor ,pois ele é ligado por correia quanto a dirigir o charge ele é mais homogenio distribui a potencia aos poukos, ja a turbina quando chega a sua rotação de trabalho ela da o famozo solavanco (gruda no banco)
REZUMINDO o charge fica com cara de original cimula perfeitamente um motor de maior litragen , já o turbo é uma coisa mais para carros de rua pegas pista etc agora basta voce ver o que enquadra mais o que voce tem em mente!!!
agora no uzo o turbo mostra a potencia de acordo com a rotação do motor , mostrando o seu desenpenho apartir de 3.000 rpm´s já no charge ele vem a potencia des da baixa rotação porem ele tbm diminui um pouko a força do motor ,pois ele é ligado por correia quanto a dirigir o charge ele é mais homogenio distribui a potencia aos poukos, ja a turbina quando chega a sua rotação de trabalho ela da o famozo solavanco (gruda no banco)
REZUMINDO o charge fica com cara de original cimula perfeitamente um motor de maior litragen , já o turbo é uma coisa mais para carros de rua pegas pista etc agora basta voce ver o que enquadra mais o que voce tem em mente!!!

- cemgsirj
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Amigão, Já tive um MPFI 96 wind antes do meu primeiro GSI... Gastei na época R$300 pra chipar o bicho... Ele passou a beber mais e não ficou MMUUIITTOO melhor, Botei filtro esportivo com captação fria feita por mim mesmo(aqueles dutos corrugados de aluminio pra aquecedor) e procurei no ferro velho o corpo de borboletas do GL ( o WIND tem 40mm e o do GL 46mm (ps o do GSI tem 44mm, louco né)) que saiu na epoca por R$50 pratas sem os atuadores e sensores... tirei tudo do meu e em menos de 2 hrs ganhei um carro novinho em folha, economico (tirei a droga do chip) torcudo a balde, potente e com aquele barulinho de puxada do filtro. Depois recoloquei o chip e perdi a economia, mas ganhei potencia...
Dai a minha dica, TBI do GL, Filtro e CHIP. O leonardo da Race Chips é fera... BARATO...
Vai subir até parede... (brincadeira hein)
[]´s Cem GSI RJ 1.8 T calmo calmo...
Dai a minha dica, TBI do GL, Filtro e CHIP. O leonardo da Race Chips é fera... BARATO...
Vai subir até parede... (brincadeira hein)
[]´s Cem GSI RJ 1.8 T calmo calmo...
Cem GSI RJ - 1.8 T 0.4/1k no touch. Em breve em um Autódromo perto de você. Andando atrás da BMW M5 507hp do meu chefe, +- 1 kilometro atrás...rsrsrsrsrsrsrs...
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