Bom gente, oque acontece....
Prá mim que sou leigo
1º Longarina fica logo abaixo do radiador certo?
Pois bem, sendo a resposta positiva, minha longarina RACHOU, descobrí que alguns anos atrás, meu carro levou uma batida na dianteira, onde foi feito um incherto próximo aos batentes do amortecedor, e ao invés de o funileiro (na época) fazer uma PONTE de solda na *longarina, ele só ponteou, ou seja, ele fez alguns pingos de solda, onde até estava segurando, porém, antes do motor travar, eu dei uma batidinha na frente dele, e a disgramada da longarina se abriu (igual um pão de mel)....

Agora gente, eu não quero vender o carro, justamente porque ele está financiado, e o motor dele tá bala (fazendo 11 K/por l) e andando bem, então, tava pensando em fazer esse serviço, pintar ele (é branco, vou fazer perolizado), mudar a frente prá frente do 2000, e ficar com ele, por (pelo menos) + 5 anos.....
Agora, vem a parte que quero a sugestão de vocês....
Seria melhor trocar essa longarina (se possível) comprando outra em um desmanche da vida, ou refazê-la com um funileiro de presença?
E outra, os inchertos dos batentes dos amortecedores (dianteiros) começaram a rachar

Então tava querendo já fazer os inchertos também, já que logo quero colocar ele no seguro, e este mesmo carro já teve, inclusive comigo...então se fizerem o serviço direitinho, acho que dá prá passar pela seguradora....
Bom gente, é isso, agora espero os conselhos (que sempre ocorrem

Vou colocar fotos amanhã, prá galera que é mais "técnica" no assunto, dar uma avaliada....
Valeu gente, mesmo sem fotos, aguardo palpites