Que pneu usar para a direção ficar mais leve?!!

Quer saber alguma informação sobre algum tipo de roda ou como instalar spoilers, aerofólios, pára-choques no seu Corsa? Aqui é o lugar certo!
Responder
Edinho_36
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Que pneu usar para a direção ficar mais leve?!!

Mensagem por Edinho_36 »

Saudações pessoal!!!

Sou novo por aqui e queria tirar uma dúvida:
Tenho um corsa GLS 1.6 96/96 com rodas originias aro 14 e pneu 185/60. Não tem direção hidraulica e tá com o volante muito pesado. Queria saber dos colegas qual é a melhor sugestão de pneu ou se a troca de aro (colocar um aro 13) é a melhor solução para deixar mais "leve". Fui em duas oficinas para ver a direção hidraulica e tá muito caro (quase R$ 2000) ...agradeço os comentários.

abcs
Edson
sousaman
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Re: Que pneu usar para a direção ficar mais leve?!!

Mensagem por sousaman »

Edinho,

Procure esse instalador de DH, custa em média 1200 reais a DH instalada.

Foi o que me pediram.

www.dhm.com.br
Edinho_36 escreveu:Saudações pessoal!!!

Sou novo por aqui e queria tirar uma dúvida:
Tenho um corsa GLS 1.6 96/96 com rodas originias aro 14 e pneu 185/60. Não tem direção hidraulica e tá com o volante muito pesado. Queria saber dos colegas qual é a melhor sugestão de pneu ou se a troca de aro (colocar um aro 13) é a melhor solução para deixar mais "leve". Fui em duas oficinas para ver a direção hidraulica e tá muito caro (quase R$ 2000) ...agradeço os comentários.

abcs
Edson
Quanto aos pneus não tem jeito, 185 R 14 deixa o carro pesado mesmo.....

Veja o papo da DH, acho que vale a pena o investimento.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
phenrique79
:: Classic ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Se a sua opção for colocar rodas aro 13 opte pela medida 165/70, a sua direção ficará bem mais leve. Seu veículo terá melhores arrancadas em razão do menor atrito dos pneus. Sem contar que o preço dos pneus 13" são mais baratos. Agora tem um contra: Seu carro perderá um pouco, eu disse um pouco, de estabilidade nas curvas velozes. Mas isso é superado, já que a maioria das ruas são imprórias para velocidades estonteantes. Agora fugindo um pouco da questão, eu troquei Pirelli P6000 185/65/14 por Goodyear GPS3 165/70/13 e fiquei feliz com o resultado. E olha que o meu carro tem DH. Por eu rodar muito com o carro (entre 75 e 90km/dia) optei por pneus 13" pelo menor custo de reposição. (prefiro pneus novos a pneus "remold"). Agora se eu rodasse pouco com o carro não pensaria duas vezes: 185/65/14 Pirelli, Goodyear, Firestone, Bridgestone, Michelin. Nunca colocaria pneus "Remould", só em caso de muita necessidade (véspera de vistoria do Detran. Pois é o Detran do RJ realiza vistoria anual em todos os veículos, caso contrário o veículo não é legalizado).

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.
Responder