PAINEL MODIFICADO - FOTOS
- MARCOS ISRAEL
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Contato:
Marcos Israel, se você tem a capacidade de fazer um igual e vender por R$ 60,00 boa sorte então, é como você disse paga o preço quem quiser.
Com relação ao custo, acho melhor você fazer uma pesquisa primeiro antes de falar que é baixo, pois pelo preço que você está falando mal dá pra pagar os preços dos componentes necessários.
Agora seria melhor você ler o tópico todo, pois eu tive a boa vontade de passar todas as informações e explicações necessárias para quem quiser fazer por conta.
Criticar é fácil, mais fazer algo e ainda ajudar os outros na camaradagem não é pra qualquer um.
Com relação ao custo, acho melhor você fazer uma pesquisa primeiro antes de falar que é baixo, pois pelo preço que você está falando mal dá pra pagar os preços dos componentes necessários.
Agora seria melhor você ler o tópico todo, pois eu tive a boa vontade de passar todas as informações e explicações necessárias para quem quiser fazer por conta.
Criticar é fácil, mais fazer algo e ainda ajudar os outros na camaradagem não é pra qualquer um.
-
- :: Piquet ::
Super caro!!!.. q isso.. o preço ta excelente pelo trabalho que da pra montar!,.. Posso falar pois ontem mesmo acabei de fazer uma plaquinha pra mim, e é muito trabalhoso.. para moldar ela dentro do painel então foi f... Pra vc ter uma idéia só com os leds e resistores eu gastei + ou - R$ 30,00.MARCOS ISRAEL escreveu:É verdade, acabei de acessar o link e vi, por R$ 99,00 mas cá entre nós, está super caro até pra vender, o custo é baixíssimo, mas sei lá, cada um é cada um, ele cobra, paga quem quer, só sei que não pretendo gastar mais de R$ 20,00 pra fazer um, e se fosse vender acho que R$ 60,00 tava ótimo!
Na verdade eu gastei só isso mais o trampo, porque como eu trabalho numa empresa que fabrica produtos eletrônicos tive a sorte de poder pegar uns materiais desnecessários para a fábrica, como a placa de fenolite, q eu acho q custa em média uns R$ 10,00.
Então, como o asgomez disse, vc teria q fazer uma pesquisa de preços e no mínimo levar em concideração o trabalho que da pra fazer o projeto, que por sinal foi uma excelente idéia do nosso amigo que contribuiu muito com o fórum!
-
É como tu disse.. criticar é fácil.. rs.asgomez escreveu:Marcos Israel, se você tem a capacidade de fazer um igual e vender por R$ 60,00 boa sorte então, é como você disse paga o preço quem quiser.
Mais ae vlw pelas dicas dos botões!.. Consegui tirar na boa..
O difícil depois foi ajeitar a placa dentro do painel. Tive q quebrar uns pedacinhos de plásticos daquela parte branca q encaixa por cima e lixar um pouco as bordas também, pois acho q a placa ficou maior do q deveria pois eu calculei pela parte preta e por aquele molde de plástico. Mais depois de muito custo consegui encaixar.
Depois também penei pra achar o positivo da lanterna, mais achei perto do botão da lanterna mesmo.
Esqueci de tirar umas fotos pra galera da parte da plaquinha já pronta no lugar e a que eu tava montando. Mais tirei uma da placa q fiz antes de colocar os componentes e depois do painel ja montado. vejam..
Ps: As fotos não estão muito boas pois foram tiradas do celular.
Houve um pequeno acidente nessa primeira foto quando eu tava cortando para fazer o buraco do meio, forcei demais e quebrou a parte de cima a esquerda, mais nada como um jamper e uma solda não resolvesse..rs

Painel já montado:

Achei maneiro o contraste q deu com meu MP3, pq ele tem o display azul e os botões vermelhos...

Bom, é isso galera.. Fica ae meus parabéns mais uma vez para o asgomez e para todos que contribuem para o fórum..
Minha próxima modificação vai ser do painel de instrumentos, quero montar tipo um projeto desse, com os leds todos azuis.. pq agora com o painel central destacado desse jeito o painel de instrumentos sumiu!! rss..
Quando fizer posto as fotos e um tutorialzinho tbm! vlw!!
-
Valeu é isso ae..asgomez escreveu:É isso ai Fabricio DJ, parabéns e belo trabalho.
A minha idéia ao postar esse tópico foi a de mostrar a minha idéia e passar as informações para todos poderem fazer o mesmo.
Parabéns novamente.

Ah!.. Esqueci de falar dos leds...
Eu coloquei os de cabeça redonda mesmo, pois não achei de jeito nenhum os de cabeça chata!! Porém achei q iluminou tão bem quanto os leds difusos!
Ta ae a dica... quem não encontrar os leds difusos (cabeça chata) como eu não encontrei, pode colocar os de cabeça redonda q tbm vai ter um belo resultado..
Flw galera

-
- :: Champ ::
Ae, quais os led's que vc ultilizou? De quantos Mcd?leonardo escreveu:Excelente amigo, muito bom o preço da venda...
Fiz no meu carro assim também, tanto no painel central, quanto no principal, quanto nos ponteiros tb....
Por esse preço tá de graça........ Pois o trampo é chato....
A unica diferença é que eu não usei resistores, eu usei regulador CI LM ..... Um circuitinho básico para estabilizar 3V.... Eu estava achando que os resistores estavam trabalhando jóia com o carro desligado e a bat com 11,7 e ultrapassando com o carro ligado a +/- uns 13,8v (Não lembro mais exatamente o máximo...)
Mas é isso aí, parabéns!
-