POSTOS ABC BOA CALIBRAGEM (AIR SUSPENSION)

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
GennerPriaro
:: GLS ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GennerPriaro »

Galera imagino a trabalheira que vcs tem pra encher o cilindro...

Já trabalhei em uma fábrica de compressores de Ar; e os maiores clientes eram os postos de gasolina...

Vamos explicar algumas coisas...

A maior parte dos compressores dos postos é o compressor chamado de ALTA PRESSÃO; que gera no máximo 145 Libras ou 145 PSI o que tambem é quase 10 Kg ou 10 BAR...

Alguns postos colocam compressores de BAIXA PRESSÃO; que gera no máximo 120 libras ou PSI; o que equivale a um pouco mais de 8 KG ou 8 BAR...

De qualquer forma; a maioria dos "calibradores" existentes (aparelho que calibra a pressão que vai para o pneu) limita a no máximo 70 libras a pressão; ou seja; o "gargalo" é o calibrador... Ele que libera pouco ar para uso... Mas isso não é regra; alguns postos deixam a regulagem máxima do calibrador "alta" podendo assim usar até mais pressão do que 70 libras...

Se vc for camarada do posto; pode pedir para calibrar com o ar que sai direto do cilindro do compressor; que provavelmente estará em uma pressão próxima da máxima....

A grande alternativa pra quem precisa de mais que 140; 145 libras seria achar um "compressor do tipo parafuso"; que tem uma caracteristica diferente e lhe proporciona pressões acima de 150 libras.....

Mas compressor parafuso; normalmente é mais caro; e normalmente a gente encontra deles apenas em recauchutadores de pneus...

De qualquer forma; todos estes irão estar lhe fornecendo ar comprimido; que nada mais é do que o mesmo ar que respiramos; porem sob pressão...

A Vantagem do NITROGENIO; é que ele é um gás sem umidade; e isto não danifica componentes internos do sistema de suspensão; ele é "mais limpo"; falando de maneira mais simples....

Sem contar que para pressurizar nitrogenio; é necessário um outro tipo de compressor.... inclusive antes tem que ser retirado do ar que respiramos.... Então na minha opinião o uso de nitrogênio é melhor; sem contar que ele acaba sendo mais "barato" no final das contas....

Espero que tenha ajudado....
GennerPriaro

Sem contar que para pressurizar nitrogenio; é necessário um outro tipo de compressor.... inclusive antes tem que ser retirado do ar que respiramos.... Então na minha opinião o uso de nitrogênio é melhor; sem contar que ele acaba sendo mais "barato" no final das contas....
Quis dizer que ele é barato; mas é claro que ir no posto encher com o ar comprimido sai de graça....
Adriano CP
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Genner otima explicacao. Agora entendi o porque. Mas me fala uma coisa, me falram que nao e qq cilindro que pode receber nitrogenio, isso e certo??? Realmete o Nitrogenio vai aguentar umas 100 subidas/descidas (depende to tamanho d cilndro).
Se puder responder estas perguntas fico grato.

Abs,
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

GennerPriaro escreveu:Galera imagino a trabalheira que vcs tem pra encher o cilindro...

Já trabalhei em uma fábrica de compressores de Ar; e os maiores clientes eram os postos de gasolina...

Vamos explicar algumas coisas...

A maior parte dos compressores dos postos é o compressor chamado de ALTA PRESSÃO; que gera no máximo 145 Libras ou 145 PSI o que tambem é quase 10 Kg ou 10 BAR...

Alguns postos colocam compressores de BAIXA PRESSÃO; que gera no máximo 120 libras ou PSI; o que equivale a um pouco mais de 8 KG ou 8 BAR...

De qualquer forma; a maioria dos "calibradores" existentes (aparelho que calibra a pressão que vai para o pneu) limita a no máximo 70 libras a pressão; ou seja; o "gargalo" é o calibrador... Ele que libera pouco ar para uso... Mas isso não é regra; alguns postos deixam a regulagem máxima do calibrador "alta" podendo assim usar até mais pressão do que 70 libras...

Se vc for camarada do posto; pode pedir para calibrar com o ar que sai direto do cilindro do compressor; que provavelmente estará em uma pressão próxima da máxima....

A grande alternativa pra quem precisa de mais que 140; 145 libras seria achar um "compressor do tipo parafuso"; que tem uma caracteristica diferente e lhe proporciona pressões acima de 150 libras.....

Mas compressor parafuso; normalmente é mais caro; e normalmente a gente encontra deles apenas em recauchutadores de pneus...

De qualquer forma; todos estes irão estar lhe fornecendo ar comprimido; que nada mais é do que o mesmo ar que respiramos; porem sob pressão...

A Vantagem do NITROGENIO; é que ele é um gás sem umidade; e isto não danifica componentes internos do sistema de suspensão; ele é "mais limpo"; falando de maneira mais simples....

Que aula hein.......aprendi bastante nesse tópico.
Parabéns Genner!!
cristianomanzatto
:: Wind ::

Re: mapa

Mensagem por cristianomanzatto »

[quote="willcorsa"]vo pegar com meu amigo o mapa q nos fizemos d posto q enche ate o talo blz
abraços t +

pera ae q historia eh essa nitrogenio???
nmca ouvi hauhauhauhauahuahauhauhauahuahauha abraçso t +[/quote]

Bom meo vc que tem susp a ar meo! e esquema o nitrogenio pq ficar calibrando o cilindro em posto de gasolina nao vira ne... torra o saco !!! heheh
Cristiano - OS CATRACAS
cristianomanzatto

Re: susp ar

[quote="Gabriel SW"][quote="cristianomanzatto"]Meo nao faz essa burise meo o ar do ar comdicionado e uma boa mas que pena que ele joga oleo nas bolsas e fode tudo e tb as solenoides bom amigo ussa o nitrogenio q e uma boa...[/quote]

Sem querer ofender amigo:

Corrige o teu português, assim todos irão compreender exatamente o que você está querendo passar!!

abraços

P.S.: Se essa história do nitrogênio for assim mesmo como vc tentou passar, é valido investir até 50 mangos pra trocar a carga do cilindro.[/quote]

BOM VAMOS LA BEM QUE VC NAO NAO COMPRIENDEU NAO É .. KARA VC NAO SABE LER NAO É A TROCA DO CILINDRO CUSTA 25 REAIS E NAO 50 MAGOS OK...

BOM ESTAMOS AQUI PARA AJUDAR TODOS O Q TEM CORSA NO CASSO VC TERIA QUE TEM UM MONZA PQ E CARRO DE ...............'......'............... Z BUULLLL
Cristiano - OS CATRACAS
cristianomanzatto

Nitrogenio

[quote="adrianonano"]Cristiano que historia e essa de Nitrogenio???
Achei interessante....tem como explicar melhor???

Abs;[/quote]

bom amigo meo corsa tha com o nitrogenio e uma boa para quem nao quer gastar com compresor bom um cilindro de 1.5 M.C Sobe mas ou menos umas 300 veses e uma boa o meo dura um mes usando ele bem e um otimo sistema e legall...
Cristiano - OS CATRACAS
Adriano CP
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Cristiano

Quanto voce pagou neste cilindro???Pode indicar o lugar???
tem que trocar algo da suspensao, como mangueira ou bolsa???
Passa maiores informacoes para a galera ter uma ideia.

Abs.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br
p_henrique001
:: GSI ::

Mensagem por p_henrique001 »

Putz é bem interesante esse sistema de Nitrogenio !!! Ocupa menos espaço no porta malas ou o cilindro é do mesmo tamanho ??? ... Por q eu tenho um serios problemas com porta malas em questão de espaço ... Tenho até interece em colocar uma susp a Ar no meu carro tambem mas por emquanto a unica maneira q eu achei pra não ocupar tanto espaço no porta malas é colocando o compressor q por sinal é bem Caro !!!
1.0 T 150 cv
GennerPriaro

adrianonano
Agora entendi o porque. Mas me fala uma coisa, me falram que nao e qq cilindro que pode receber nitrogenio, isso e certo??? Realmete o Nitrogenio vai aguentar umas 100 subidas/descidas (depende to tamanho d cilndro).
Se puder responder estas perguntas fico grato.
Então Adriano; o cilindro para nitrogênio é específico para este uso; pois o nitrogênio a ser usado é sob alta pressão; então um cilindro de um compressor de ar; por exemplo; pode até suportar a pressão do nitrogênio; porem é um risco; pois se a pressão que voce colocar no cilindro for maior que sua capacidade; o mesmo pode explodir!

É algo similar àqueles casos que vemos na net; que o cara vai no posto de GNV e fez uma adaptação para encher o botijão de gás do fogão - sabemos o resultado - BUMMMM (desculpe a onomatopéia...) (hi caranba hoje tô chato; falando difícil - afinal é segunda)...

Bem o mesmo pode ocorrer; eu não sei a pressão de um cilindro de nitrogênio; mas só de ver os cilindros; a gente já observa que eles não tem solda; já um cilindro de compressor de ar; tem soldas; se aplicarmos alta pressão em um cilindro ou reservatório de ar; o mesmo pode com a pressão interna; romper-se e causar uma explosão pelo deslocamento de ar....

Então espero que isto tenha respondido; em resumo - o cilindro de nitrogênio é diferente; específico para este uso....

Quanto ao uso; se vai aguentar ou não tantas subidas ou XX descidas; só a experiencia irá dizer; pois isso pode depender das regulangens de sua suspensão - imagine; um dia vc está com o porta malas cheio; e com colegas no carro - vc obviamente vai gastar mais nitrogênio nessa subida....

Outro ponto a considerar; na pneumática; vc "entra" com o ar no cilindro; mais vc ao mesmo tempo "sai" com o ar por outra ponta; então a regulagem desta saída irá regular o tanto que vc "gastará" de nitrogênio...

Em resumo; infelizmente não sei quantos "movimentos" de subida e descida vc conseguirá com um cilindro.... Sem contar que depende do tamanho do cilindro tambem.....

Clovisbn SE/SP

Que aula hein.......aprendi bastante nesse tópico.
Parabéns Genner!!
Obrigado; mas o objetivo é só ajudar.....

E como sou meio "chato" gosto de explicar tudo bem "direitinho" pra que todo mundo entenda...
Responder