TROCA DE SISTEMA DE AR COND.
Moderadores: José Leal, sousaman, Bange, leonardo, Organizadores do Fórum
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 11
- Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 07:47:22 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
BOA TARDE AMIGOS GOSTARIA QUE POR GENTILEZA VC ME AJUDASSEM ANTES DE EU FAZER ALGO QUETALVES NEM DE CERTO. TENHO UMA GORSA WAGON GLS 8v 2001 E ANDEI PESQUISANDO QUE NO CORSA GSI O SISTEMA DE AR COND. É INDEPENDENTE OU SEJA NÃO PRECISA USAR A FORÇA DO MOTOR PARA FUNCIONAR . POIS BEM, TENHO VONTADE DE TROCAR O SISTEMA DA MINHA, TUDO ISSO SE FOR POSSIVEL E SE O SISTEMA DE UM SER IGUAL AO DO OUTRO POIS SÃO CARROS COM MOTORES DIFERENTES E PELA LÓGICA O CARRO FICA MAIS ECONOMICO . POR FAVOR AJUDEM -ME TIREM A MINHA DUVIDA , OBRIGADO DESDE JÁ ... ABRAÇOS
-
- :: Millennium ::
- Mensagens: 138
- Registrado em: Segunda-feira 05 2004f Julho 2004 11:08:32 AM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Camarada, posso até estar falando besteira, mas até aonde eu saiba, não tem nada disso no sistema do GSi ou de qualquer outro Corsa.
Uma vez que o sistema exige um compressor acionado por polia, que por sua vez é ligada no virabrequim, isso consome potência do motor. A única coisa que ocorre, como em qualquer outro Corsa, é que o compressor é dotado de uma espécie de "embreagem elétrica", comandada pela central de injeção eletrônica: quando o ar-condicionado está desligado ou se solicita ao máximo o acelerador (como em uma ultrapassagem na estrada, por exemplo), essa "embreagem" interna é acionada pela central e "desacopla" o compressor do sistema, deixando de roubar potência do motor para ele responder mais rápido.
Ligando o ar-condicionado ou voltando para condições de acelerações normais, a "embreagem" é liberada e o compressor se "acopla" novamente ao sistema, roubando potência do motor...
Se era isso que vc tinha de dúvida, espero que tenha ficado claro...
Abraço...
Uma vez que o sistema exige um compressor acionado por polia, que por sua vez é ligada no virabrequim, isso consome potência do motor. A única coisa que ocorre, como em qualquer outro Corsa, é que o compressor é dotado de uma espécie de "embreagem elétrica", comandada pela central de injeção eletrônica: quando o ar-condicionado está desligado ou se solicita ao máximo o acelerador (como em uma ultrapassagem na estrada, por exemplo), essa "embreagem" interna é acionada pela central e "desacopla" o compressor do sistema, deixando de roubar potência do motor para ele responder mais rápido.
Ligando o ar-condicionado ou voltando para condições de acelerações normais, a "embreagem" é liberada e o compressor se "acopla" novamente ao sistema, roubando potência do motor...
Se era isso que vc tinha de dúvida, espero que tenha ficado claro...
Abraço...

Carlos Eduardo (Zap)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
Pick-up Corsa Sport 1.6 MPFI (2003)
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 2005
- Registrado em: Domingo 16 2003f Novembro 2003 12:08:07 AM
- Localização: Campinas - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Corretíssimo, o unico AC que eu conheço que não rouba potencia do motor é o de Perua Towner....Zap escreveu:Camarada, posso até estar falando besteira, mas até aonde eu saiba, não tem nada disso no sistema do GSi ou de qualquer outro Corsa.
Uma vez que o sistema exige um compressor acionado por polia, que por sua vez é ligada no virabrequim, isso consome potência do motor. A única coisa que ocorre, como em qualquer outro Corsa, é que o compressor é dotado de uma espécie de "embreagem elétrica", comandada pela central de injeção eletrônica: quando o ar-condicionado está desligado ou se solicita ao máximo o acelerador (como em uma ultrapassagem na estrada, por exemplo), essa "embreagem" interna é acionada pela central e "desacopla" o compressor do sistema, deixando de roubar potência do motor para ele responder mais rápido.
Ligando o ar-condicionado ou voltando para condições de acelerações normais, a "embreagem" é liberada e o compressor se "acopla" novamente ao sistema, roubando potência do motor...
Se era isso que vc tinha de dúvida, espero que tenha ficado claro...
Abraço...

-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 5224 Exibições
-
Última mensagem por Lukastrin
-
- 1 Respostas
- 5072 Exibições
-
Última mensagem por Fernando 4100
-
- 7 Respostas
- 2353 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 1 Respostas
- 6143 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 35 Respostas
- 32971 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 8047 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 8 Respostas
- 5631 Exibições
-
Última mensagem por ND_CLASSIC
-
- 24 Respostas
- 41086 Exibições
-
Última mensagem por Manfio
-
- 4 Respostas
- 1909 Exibições
-
Última mensagem por CORSAmanco
-
- 0 Respostas
- 565 Exibições
-
Última mensagem por DrLeandro