Ar aquecido dentro do veículo

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
heisil
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Ar aquecido dentro do veículo

Mensagem por heisil »

Olá Galera

Tive um Corsa Milenium, um corsa Classic e agora estou com um Novo Corsa 2005/2006 e tenho notado neste último que pela ventilação, mesmo estando desligada, entra ar quente dentro do veículo. Como ainda está na garantia levei na concessionária duas vezes e reclamei no site da GM mas eles não resolvem o problema. A própria oficina mediu 38 graus saindo das grades de ventilação!
A GM apenas diz que é assim mesmo!!
38 graus não pode ser normal.

Alguém sabe como resolver isso?
Estou pensando em pedir para eles desativarem o circuito do ar-quente para ver se melhora pois eu uso muito pouco o ar quente. Vocês acham que isso é uma boa?
leonardo
:: Moderador ::

Mensagem por leonardo »

Não sei como é o funcionamento do circuito do ar quente do corsa novo, mas é certeza que deve ter uma valvula que bloqueia a passagem de agua do motor quando está regulado tudo para o FRIO a seleção de temperatura, ali existe um micro botão que é pressionado....
Leve seu carro em uma loja de Ar Condicionado de Veiculo e peça para verificar parte elétrica e verificar se a valvula está dando passagem......
Jose Ferreira

Re: Ar aquecido dentro do veículo

Mensagem por Jose Ferreira »

Mas não é normal mesmo, o problema é q a válvula dá passagem de água quente e o ar q entra para o compartimento é aquecido, mesmo com o ventilador parado pois o ar entra forçado pelo deslocamento do veículo, tente fazer uma limpeza pois pode ser sujeira:
Abra a valvula varias vezes no dia (deixe uns minutos aberta e de pois feche totalmente )e observe, para ver se a sujeira sai se não der certo , como vc disse q não usa o jeito é isolar ( fica dez vc nunca mais vai ter ar quente no compartimento dos passageiros) já fiz e deu certo e o ar vai gelar que é uma beleza.
Espero ter ajudado.

Tive um Corsa Milenium, um corsa Classic e agora estou com um Novo Corsa 2005/2006 e tenho notado neste último que pela ventilação, mesmo estando desligada, entra ar quente dentro do veículo. Como ainda está na garantia levei na concessionária duas vezes e reclamei no site da GM mas eles não resolvem o problema. A própria oficina mediu 38 graus saindo das grades de ventilação!
A GM apenas diz que é assim mesmo!!
38 graus não pode ser normal.

Alguém sabe como resolver isso?
Estou pensando em pedir para eles desativarem o circuito do ar-quente para ver se melhora pois eu uso muito pouco o ar quente. Vocês acham que isso é uma boa?[/quote]
heisil

Mensagem por heisil »

Leonardo e José

Obrigado pelas dicas e sugestões.
Vou tentar o esquema de remoção de sujeira e também levar a algum lugar especializado que possa olhar o circuito.
Desligar o circuito de ar quente será minha última opção após aquelas tentativas.

Novamente obrigado.
Responder