Carro falhando mto em baixa...
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Carro falhando mto em baixa...
E ai Pessoal, seguinte...
meu carro qdo tah em baixa de um tempo pra ca ele começou a falhar mto, tem horas q eu tenho ate q dar uma queimada pra ele voltar ao normal ( parece q tah funcionando soh 3 cilindros )
mto estranho
desde ja agradecço !
meu carro qdo tah em baixa de um tempo pra ca ele começou a falhar mto, tem horas q eu tenho ate q dar uma queimada pra ele voltar ao normal ( parece q tah funcionando soh 3 cilindros )
mto estranho
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cara faz o seguinte, sabe a bobina do corsa, aonde os cabos de velas estão ligados, então com uma luva de borracha, vc desconecta os cabos e verifica se está passando corrente( nota que quando vc tira o cabo o carro dá uma falhada, se não falhar está com pau) aí se estiver um dos quatro cilindros não funcionando(não passa corrente ) faz o seguinte se for o cilindo 1, vc pega o cabo do 4 que é logo o debaixo e inverte se funcionar oq parou é a bobina se continuar a mesma coisa, aí tem que testar as velas e os cabos
o meu aconteceu a mesma coisa descobri que era a bobina e logo troquei os cabos coloquei uns da accel de 8mm, pois os originais são muito fracos e estavam pssando corrente de um cabo para o outro por esse motivo queimou a bobina
o meu aconteceu a mesma coisa descobri que era a bobina e logo troquei os cabos coloquei uns da accel de 8mm, pois os originais são muito fracos e estavam pssando corrente de um cabo para o outro por esse motivo queimou a bobina
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Entaum, como a galera falou, se estiver com os sintomas que comentei, é pq tá com falha na hora de queimar a mistura.
A mistura acontece, mas na hora de ocorrer o centelhamento e queimar, isso falha. Em tal caso, é problema na ignição, que pode ser problema desde o módulo de injeção até às velas, passando pelas bobinas e cabos de conexões.
Verifique tudo relacionado à ignição, começando pelas coisas mais fáceis, visíves no motor (velas, cabos, etc), e se não for, vai subindo para as bobinas e finalmente o sinal que sai do módulo de injeção.
Para isso vc não usa mais do que uma ponta de prova (aquelas canetas que mecanicos usam para verificar sinal) ou um multímetro para correntes mais altas, no caso de medir corrente entre cabo e vela.
Mas LEMBRE-SE: a corrente entre velas e cabo é ALTÍSSIMA, NÃO BRINQUE COM ISSO!! NÃO DESCONECTE/CONECTE EM FUNCIONAMENTO, pois trata-se de dezenas de ampères de corrente.
Abraços...
A mistura acontece, mas na hora de ocorrer o centelhamento e queimar, isso falha. Em tal caso, é problema na ignição, que pode ser problema desde o módulo de injeção até às velas, passando pelas bobinas e cabos de conexões.
Verifique tudo relacionado à ignição, começando pelas coisas mais fáceis, visíves no motor (velas, cabos, etc), e se não for, vai subindo para as bobinas e finalmente o sinal que sai do módulo de injeção.
Para isso vc não usa mais do que uma ponta de prova (aquelas canetas que mecanicos usam para verificar sinal) ou um multímetro para correntes mais altas, no caso de medir corrente entre cabo e vela.
Mas LEMBRE-SE: a corrente entre velas e cabo é ALTÍSSIMA, NÃO BRINQUE COM ISSO!! NÃO DESCONECTE/CONECTE EM FUNCIONAMENTO, pois trata-se de dezenas de ampères de corrente.
Abraços...
Carlos Eduardo (Zap)
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