Manta sob o capo
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Manta sob o capo
Pensando em deixar meu corsinha mais silencioso, estava vendo a possibilidade de colocar aquelas mantas acusticas sob o capo do carro.
O meu, Corsa Sedan VHC modelo novo, veio sem essa manta. Será que é facil a sua instalação? Vale a pena coloca-la, havera alguma diminuição do ruido do motor perceptivel?
O meu, Corsa Sedan VHC modelo novo, veio sem essa manta. Será que é facil a sua instalação? Vale a pena coloca-la, havera alguma diminuição do ruido do motor perceptivel?
-
- :: Premium ::
- Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2012
- Contato:
Re: Manta sob o capo
Essa manta ki vc comentou é para evitar o aquecimento excessivo do capo,e nao p/ efeito de diminuição de ruido, nos modelos dos corsas 1.6 acredito ki todos sairam c/ essa "manta"mmps escreveu:Pensando em deixar meu corsinha mais silencioso, estava vendo a possibilidade de colocar aquelas mantas acusticas sob o capo do carro.
Paulinho
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
Corsa do mes de Maio/2005
Se vc conhece ou sabe de alguem ki cometeu qq tipo de crime denuncie 181 - Nós podemos melhorar este país
- mauricio.hiroshi
É brow,
Acho q é isso aí mesmo que o Paulinho falou, essa manta vem nos 1.6... tem no meu, e no outro corsa que tive não tinha, era 1.0
Mas cara, barulho mesmo... dá na mesma... não acho que diminua não.
Agora, falando em barulho, o legal mesmo é tirar os barulhos internos do carro. Tipo barulho de porta, painel, tampão, etc... tem uns caras que só trabalham com isso... olha aí:
http://www.nocricket.com.br/
http://www.tecnoruido.com.br/
Algumas pessoas que fizeram, aprovaram. Falaram que fica quase como novo !!
Mas se alguém já fez em corsa, gostaria que me dessem a opinião, pois estou a fim de fazer tbm.
[]´s
Acho q é isso aí mesmo que o Paulinho falou, essa manta vem nos 1.6... tem no meu, e no outro corsa que tive não tinha, era 1.0
Mas cara, barulho mesmo... dá na mesma... não acho que diminua não.
Agora, falando em barulho, o legal mesmo é tirar os barulhos internos do carro. Tipo barulho de porta, painel, tampão, etc... tem uns caras que só trabalham com isso... olha aí:
http://www.nocricket.com.br/
http://www.tecnoruido.com.br/
Algumas pessoas que fizeram, aprovaram. Falaram que fica quase como novo !!
Mas se alguém já fez em corsa, gostaria que me dessem a opinião, pois estou a fim de fazer tbm.
[]´s
-
Cara, não sei se estamos falando da mesma coisa... Mas a revista quatro rodas, há alguns poucos meses atrás publicou naquela seção "cumpre o que promete" um teste que eles fizeram com uma manta acústica dessas sob o capô que prometia diminuir o ruído do motor. O resultado foi um "NÃO", pois eles constataram que a diminuição do ruído é da ordem de décimos de decibéis, o que é imperceptível ao ouvido humano. O teste foi feito com três carros (não me lembro quais). Porém eles disseram que, ainda que não mostrasse resultado como isolante acústico, ela serviu bem como protetor térmico para o capô, como alguns companheiros já escreveram aqui...
Sds,
Sr.Alves
Sds,
Sr.Alves
-
- :: GSI ::
- mauricio.hiroshi
Brother...p_henrique001 escreveu:Tem um camarada meu q fez esse tipo de serviço para tirar ruidos internos do carro ficou bom parece carro zero !!! O carro dele é um Gol 96 ...
Me fala onde foi que seu camarada fez o serviço de ruido interno !!
Estou pensando nesses dois lugares que conheço, mas não tenho referências...
[]´s
-
Amigos, essa semana comprei esta manta, achei que seria caro ou dificil de encontrar original, foi em varios desmanches e lojas de peças usadas, mas não achei, Resolvi procurar uma loja que trabalha com material original e para minha supresa não foi caro, custa R$65,00 e ele tinha na hora, comprei e instalei ali mesmo, muito facil, fora que o molde é perfeito para o capô, agora não percebi muito diferença no acustico, na verdade o vendor disse que serve como anti chamas, e evita rececar a pintura, por causa do calor. Um detalhe esta opção só vem de fabricas nas versão completissima.
Valeu,
Valeu,